Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Cerqueira César deixa comando de TI do Banco do Brasil

“José Luiz de Cerqueira César, vice-presidente de tecnologia e logística do Banco do Brasil, entregou ontem carta de demissão aos seus superiores. Assume o posto interinamente o diretor de tecnologia, Manoel Gimenes Ruy, por indicação de Rossano Maranhão, presidente do banco, ao Conselho de Administração.” Veja o texto completo em INFO Online - Plantão Info - Cerqueira deixa comando de TI do Banco do Brasil.

Cerqueira César teve envolvimento direto na adoção de software livre em diversas áreas do Banco do Brasil em anos recentes. Ele foi proponente da ONG OTUN, descrita em sua inauguração em agosto de 2005 como “uma entidade sem fins lucrativos para reunir empresas e grupos de todo o mundo em torno de iniciativas de desenvolvimento de software livre no ambiente corporativo” (informações sobre as realizações desta entidade serão bem-vindas nos comentários), e também foi citado como autor da frase 'Não há uma só cópia do Freedows no banco', em matéria do Valor Econômico sobre a crise envolvendo este software nacional - afirmação mantida em posterior nota de esclarecimento que também lembra que 'o BB é um dos maiores cases de sucesso de utilização de software livre da América Latina', e de fato é um exemplo positivo e muito interessante.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Richard_Stallman
Brazileirinhas de Buenos Aire: Brazileirinhas de Buenos Aires noun é Linux é GNU/Linux, tudo é Qualquer coisa barra Gnu.
Comentário de Mente ATIVA
No FISL: O Cerqueira Cezar esteve no FISL do Ano passado qd teve que aturar os xiitas GNU chatos de plantão...
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004