Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Microsoft abre as portas do laboratório linux

A noticia no zdnet informa o lançamento do novo site da Microsoft, o Port25. O site procura compartilhar os conhecimentos do tecnicos da Microsoft em Linux num esforço de dar feedback ao usuários que combinam os sistemas da Microsoft com softwares de código livre.” A nota foi enviada por hélder ribas (helderribasΘgmail·com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de nemesis
huhu: "os conhecimentos do tecnicos da Microsoft em Linux"

== 0

" num esforço de dar feedback ao usuários que combinam os sistemas da Microsoft com softwares de código livre"

técnico: "Suporte M$! Em que posso ajudá-lo?"
Usuário: "Oi, estou tendo problemas em configurar o CUPS no RedHat."
técnico: "Pois não. Pegue sua cópia do instalador do Win2003 e coloque-a no driver de CD."
Usuário: "Assim?"
técnico: "Assim. Agora reinicie o computador e siga as instruções na tela. Um bom dia para o senhor..."

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de marcanth
Distorção: Isso é muito perigoso. Eles deveriam se concentrar mais em desenvolver o sistema deles, para que fique com mais qualidade e mais seguro, e deixar a comunidade livre em paz. Agora vão começar a distorcer as coisas, com os "conhecimentos técnicos" deles. Se eles não tem "conhecimento técnico" nem para desenvolver o produto deles, vão querer agora "ajudar" a comunidade livre? Ou, ainda, desinformar aqueles que estão querendo migrar para o software livre?
Comentário de cppware
huhu(2): Técnico: Microsoft boa tarde! Em que posso ajudá-lo?
Usuário: É que eu não consigo abrir um documento no Word...
Técnico: O documento foi salvo no word?
Usuário: Sim, no word 97. No OpenOffice até vai, mas no word 2003 não consigo abrir!
Técnico: Desculpa, mas seu computador está com defeito.
Usuário: Defeito! E agora?
Técnico: Isso é causado toda vez que se acessa um documento do word no OpenOffice. Infelizmente, o documento deverá ser deletado.
Usuário: Não! Mas ele era meu trabalho!
Técnico: Sinto muito. Para evitar maiores problemas, por favor, adquira a versão mais atualizada do Windows e do Microsoft Office, com duas licenças para cada, e instale um em sua casa e outro no trabalho, para garantir perfeita compatibilidade.
Usuário: Está bem. Muito obrigado pela ajuda...
Técnico: De nada! Estamos aqui para isto.

Neste momento, a irmã do Usuário vira e lhe pregunta: E aí, qual era o problema?
Usuário: Era o OpenOffice. Eu sabia que este programa não prestava!
Comentário de nemesis
huahuhauhuhauhua!! seu senso: huahuhauhuhauhua!! seu senso de humor é bem mais avançado que o meu! vou tentar reimplementar em algum momento futuro! :)

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Marcel
OpenSource != Linux: Calma, calma...

Não tem NADA de linux aí... É o LABORATORIO OPENSOURCE MICROSOFT !

E pelas notícias que eu vi, não tem a intenção (por enquanto) de denegrir a imagem do Linux...

Brain, veja no site lá e corrija este título da notícia pois ficou um bocado tendencioso !
Comentário de brain
Como assim tendencioso?: Tendencioso como? Qual a tendência?

O título está correto e em sintonia com o objetivo declarado do site da Microsoft. O Linux é o único software de código aberto mencionado na declaração de Bill Hilf, o executivo da empresa encarregado deste site.

Veja alguns títulos adotados pela imprensa internacional para esta mesma notícia:

Microsoft Launches Linux Website (CIO)
Microsoft Launches Linux Website (LWN.net)
Microsoft Launches Linux Site (Information Week)
Microsoft unveils Linux Site for Users (CIO India)
Microsoft opens Linux site (VNUNet)
Microsoft Offers Peek at Linux Labs (BetaNews)
Microsoft opens Linux interop labs to the public (Ars Technica)
Microsoft to 'open the doors' of Linux labs (CNet)
Comentário de Webmarlin
Li em algum lugar...: ... que isso seria um esforço da Mico$oft para quebrar um pouco a antipatia que as comunidades Open Source têm em relação a eles. Mas, pra princípio de conversa, qq tentativa do Bill Gates neste sentido teria que passar primeiro pela conquista da confiança, coisa com a qual ele nunca teve compromisso, dado seus métodos de marketing e comércio agressivos e desleais. Se ele quiser, pode começar retirando seus banners mentirosos "Get the facts" que estão mais para "Get the infects".
Comentário de Manoel Pinho
Não só isso, mas eles são: Não só isso, mas eles são espertos e já entenderam que se eles mantiverem a política de que os produtos deles não interoperam com linux e unix, só tendem a perder a médio e longo prazo.

Lembram do Services for Unix ? Parece que a nova versão do windows 2003 já traz um subsistema de compatibilidade com Unix baseado nele e mais algumas coisinhas. O tal do Longhornl (ou Vista) server virá com um novo interpretador de comandos mais poderoso e provavelmente terá suporte a mais padrões comuns no mundo linux/unix. Só falta vir com um servidor X e um cliente ssh :-)

Quando eles viram que a internet estava se popularizando e que eles iriam ficar para trás e isolados na ilha da M$ Network, rapidinho mudaram de idéia e "criaram" o Internet Explorer e colocaram pilhas TCP/IP no windows.

------------------------------
Participe (finalmente inaugurado):

Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Brasil
http://mandrivabrasil.org
Comentário de YRADO
Eu penso assim...: A M$ quer procurar uma forma de introduçãode seus tentaculos nas comunidades de software livre e depois dar o bote, para quem não percebeu isso vejam o meu filme de cabeceira, "Piratas do vale do silicio", e aí vcs vão entender muito bem qual a real intenção da microsoft.

Linux, direito a liberdade!!!!
Comentário de Jo
Liberdade é isso: Liberdade é isso. Se eles podem contribuir, que contribuam. Se não conseguirem, é uma pena. Sempre é bom ter pessoas com salários pagos por grandes empresas trabalhando com software aberto.

Não vejo problemas com isso, absolutamente. Assim como não vejo problemas na SUN - que também possui(a) um SO próprio investir no Linux. Assim como não vejo problemas na IBM, que mantinha um SO próprio investir no Linux. Assim como não vejo problemas com A Novell que tinha um sistema operacional, investir no linux. E uma coisa ninguém pode negar: eles sabem fazer coisas boas. O MSOffice é bom, o Excel é fabuloso e o MS Project nem se fala. Se alguém me oferecer soluções abertas para o Excel e MS Project - que façam tudo que eles fazem, merece um prêmio (e eu não estou falando de jeito diferente de fazer; to falando de não fazer mesmo).

ps: o OOCalc não chega aos pés do MSExcel.
ps2: DotProject e semelhantes, não chegam aos pés do MSProject.
Comentário de Jo
Microsoft’s Open Source Sof: Microsoft’s Open Source Software Lab is an ambitious research project. Located on the company’s main campus, the lab houses more than 300 servers, which collectively run more than 15 versions of UNIX and 50 Linux distributions. It boasts a team of senior-level programmers and system administrators, some of whom were architects of popular Linux distributions or authors of well-regarded books. In short, the lab is one of a few such facilities in the world dedicated to open source research.

15 unix e 50 distribuições LINUX!
Você tem alguma dúvida sobre o foco? :-P




Comentário de manoel_lobo
Re: Liberdade é isso: ps: o windows não chega aos pés do Linux.
ps2: um videogame da sony.
ps3: vem de fábrica rodando linux.

Isto sim, é liberdade!

;; ((linux (x) x) "Isto é um sistema operacional e não será desinstalado nunca")
Comentário de puelocesar
Blz.. se o word nunca "comeu": Blz.. se o word nunca "comeu" 20 páginas do seu trabalho de faculdade que era pra entregar na semana seguinte e valia a nota de metade do semestre você pode achar sem problemas que o ms office é bom.

E não ouvi muitas coisas boas do msproject nao. Minha empresa vive muito bem com uma versão modificada do dotProject. Sem contar que é interoperável, você não fica preso a um OS para usá-lo.

www.darwinawards.com
We salute the improvement of the human genome
by honoring those who remove themselves from it.
Comentário de nemesis
essa é boa!: "o laboratório é um dos poucos lugares no mundo dedicado à pesquisa sobre open-source"

Pena que a pesquisa não é focada em melhorias, mas em como eliminar os concorrentes. Isso me lembra dos primórdios da computação eletrônica, na qual os alemães empregavam seu dispositivo Enigma para encriptar as mensagens e os ingleses, com a ajuda de Alan Turing e outros matemáticos brilhantes, eventualmente criaram um dos primeiros computadores modernos, o Colossus, precisamente para quebrar os códigos do Enigma e, assim, derrotar o inimigo...

só que aqui os papéis se inverteram, com um nazista do mal querendo acabar com a liberdade no mundo... :)

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de puelocesar
ah.. ps3... pena que será in: ah.. ps3... pena que será inacessível a pobres mortais como eu.

www.darwinawards.com
We salute the improvement of the human genome
by honoring those who remove themselves from it.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004