Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Mais e mais análises de softwares - você já enviou a sua?

Já não é mais novidade que eu reativei a promoção que permitirá sortear brindes entre os autores de resenhas de softwares publicadas no BR-Linux. No primeiro dia publiquei 3 textos (sobre o Krita, o Unreal Tournament e o RSSowl) e reforcei o convite. Hoje tive a agradável surpresa de receber tantas análises a ponto de ocupar metade do espaço da capa do site. Muito bom, continuem assim!

Até o momento estou publicando todas as análises que recebo (até porque nenhuma era de má qualidade), mas isto me levou a manter o escopo em aberto: já entraram pela mesma porteira softwares proprietários, tecnologias de desenvolvimento, distribuições e softwares bem conhecidos de todos. De acordo com o andar da carruagem, talvez eu tenha que passar a filtrar um pouco mais, ou eventualmente acumular parte das resenhas para publicação no final de semana, sem interromper o fluxo de notícias.

De qualquer forma, estas resenhas cumprem um papel potencial muito importante: disseminar o conhecimento sobre soluções já existentes e que possam não ser de conhecimento geral. E como elas têm um ciclo de vida mais longo, continuarão sendo úteis a quem encontrá-las via sites de busca daqui a muitos meses. E de vez em quando até encontramos alguma informação que vai além do cotidiano do software livre, como a resenha do FreeMind que menciona a técnica dos mapas mentais, da qual também sou fã.

Continuem enviando resenhas, a família agradece ;-)

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Pierre Freire
One estao?: Juro que nao estou vendo estas analises no site, onde estao?
Antes quem me perguntem, juro que já procurei!! (rs)

Comentário de brain
capa: Estavam na capa ontem, estão na capa hoje... Esta URL leva ao conjunto de todas elas: http://br-linux.org/linux/taxonomy/term/21
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004