Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Knoppix 3.8 apresentado na CeBIT

O Slashdot informa sobre a apresentação na CeBIT do pai de grande parte dos Live CDs bem-sucedidos da atualidade. Segundo a nota, o Knoppix 3.8 vem pela primeira vez com um kernel Linux da série 2.6 como default, e inclui o KDE 3.3.2, OpenOffice.org 1.1.4, Firefox e Thunderbird. O suporte a wireless foi melhorado, tanto no que diz respeito a drivers nativos quanto ao uso de drivers do Windows com o ndiswrapper. A maior novidade em relação a versões anteriores do Knoppix, entretanto, parece ser o uso do unionfs para permitir gravar de forma persistente (em um disco na máquina hospedeira) não apenas o seu diretório home, mas também as alterações feitas no sistema de arquivos do ramdisk - por exemplo, ao adicionar, reconfigurar ou remover programas. Assim, se você usa o sistema sempre em um mesmo computador, ou grava as alterações em uma mídia transportável, pode realizar alterações persistentes no software instalado mesmo que ele esteja rodando a partir de um CD-ROM. Mais detalhes (em alemão) na Heise.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Usuário anônimo ou não identificado
Em alemão que nada :-): Em alemão que nada :-)


em inglês aqui :

http://www.heise.de/newsticker/meldung/56923
Comentário de hamacker
Muito louco a idéia, remaste: Muito louco a idéia, remasterizar o CD de dentro do próprio CD.
Gostei.
Comentário de espardo
ops: Inglês *aqui*: http://www.heise.de/english/newsticker/news/56987

:-)

[]s,
Emerson Santana Pardo
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004