“
O sistema operacional de código aberto Linux atingiu em março de 2006 16% de participação na base instalada de computadores nas empresas brasileiras, de acordo com dados da 17ª Pesquisa anual da FGV-EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas)” A nota foi enviada por Auder (scanregΘbol·com·br), que acrescentou este
link da fonte para maiores detalhes.
- Linux = 16 %
- Unix = 30 %
- Windows = 63 %
- Novell = 0 %
- Outros = 0 %
-------------------
Subtotal = 109 %
Disto resulta que a dupla Unix/Linux já estão em 46 % dos servidores ( Uau ), mas por outro lado, mostra uma incongruência no subtotal, porque mesmo considerando que a Novell seja 0,00 % e Outros (sistemas midrange, Mainframes, MAC OS X Server, BSDs, QNX, RTL, etc ) também tenham 0,00 % no mercado, ainda temos um total MAIOR que 100 %.
não é incrível? a soma das partes maior que o todo. :-)
---- INICIO --------
São Paulo, 04 de abril de 2006 O sistema operacional de código aberto Linux atingiu em março de 2006 16% de participação na base instalada de computadores nas empresas brasileiras, de acordo com dados da 17ª Pesquisa anual da FGV-EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas).
Segundo Fernando Meirelles, diretor da FGV-EAESP o Linux tem acompanhado o crescimento do Windows. Apesar de registrar um crescimento médio de um a dois pontos percentuais por ano, o software livre ainda tem menor participação que o Windows, que detém hoje 64% do mercado, completa o professor. Em 2005 o Linux era tinha aproximadamente 14%, enquanto o Windows, 63%.
O Unix tem 30% da base instalada e também acompanha o mercado crescendo de um a dois pontos percentuais anualmente. Por outro lado, o estudo aponta que a Novell tem sofrido queda anual de dois a quatro pontos percentuais na participação de mercado.
---------- FIM ---------------