Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

FGV: Linux cresce em participação nas empresas brasileiras

O sistema operacional de código aberto Linux atingiu em março de 2006 16% de participação na base instalada de computadores nas empresas brasileiras, de acordo com dados da 17ª Pesquisa anual da FGV-EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas)” A nota foi enviada por Auder (scanregΘbol·com·br), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Clovis Sena
Ora, ora, ora...: Eu estava dando uma lida na notícia e achei curioso:

- Linux = 16 %
- Unix = 30 %
- Windows = 63 %
- Novell = 0 %
- Outros = 0 %
-------------------
Subtotal = 109 %


Disto resulta que a dupla Unix/Linux já estão em 46 % dos servidores ( Uau ), mas por outro lado, mostra uma incongruência no subtotal, porque mesmo considerando que a Novell seja 0,00 % e Outros (sistemas midrange, Mainframes, MAC OS X Server, BSDs, QNX, RTL, etc ) também tenham 0,00 % no mercado, ainda temos um total MAIOR que 100 %.

não é incrível? a soma das partes maior que o todo. :-)


---- INICIO --------
São Paulo, 04 de abril de 2006 – O sistema operacional de código aberto Linux atingiu em março de 2006 16% de participação na base instalada de computadores nas empresas brasileiras, de acordo com dados da 17ª Pesquisa anual da FGV-EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas).

Segundo Fernando Meirelles, diretor da FGV-EAESP o Linux tem acompanhado o crescimento do Windows. “Apesar de registrar um crescimento médio de um a dois pontos percentuais por ano, o software livre ainda tem menor participação que o Windows, que detém hoje 64% do mercado”, completa o professor. Em 2005 o Linux era tinha aproximadamente 14%, enquanto o Windows, 63%.

O Unix tem 30% da base instalada e também acompanha o mercado crescendo de um a dois pontos percentuais anualmente. Por outro lado, o estudo aponta que a Novell tem sofrido queda anual de dois a quatro pontos percentuais na participação de mercado.

---------- FIM ---------------
Comentário de Manoel Pinho
hehehe, são as matemáticas: hehehe, são as matemáticas FUD da M$ :-)


Pentium 4 58%
Pentium III 22%
Pentium II 13%
Pentium I 5%
Outros modelos 2%
------------------------
Total 100%


Será que todos os processadores da AMD, incluindo Athlons 64, Athlons XP, Athlons, Semprons, K6-2, K6-3 somam somente 2% ? Com certeza não...

Logicamente é mais provável que eles tenham computado por classes de desempenho, isto é, o Athon estaria na porcentagem dos Pentium 4 e assim por diante.

------------------------------
Participe (finalmente inaugurado):

Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Brasil
http://mandrivabrasil.org
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004