“O RELÓGIO DA ECONOMIA é uma ferramenta de trabalho do Governo de Estado de São Paulo, desenvolvida em parceria FUNDAP/PRODESP, que tem por objetivo explicitar os ganhos que o Estado de SP vem obtendo com soluções tecnológicas inovadoras e diferenciadas. O Metrô-SP foi extremamente pioneiro e inovador ao começar, lá nos idos de 1997, a usar soluções baseadas em Software Livre, época em que esta alternativa do mundo de TI ainda era bem desconhecida e pouco valorizada. Hoje a situação é completamente inversa. Pequenos fornecedores ou mesmo os grandes como a IBM, a Oracle, a HP, a DELL, a SUN, a NOVEL, a INTEL etc, não só apoiam esta linha de ação, como incentivam seus clientes a trilharem por estes caminhos. Seus produtos, cada vez mais, são compatíveis e projetados para trabalhar com esta tecnologia de uso crescente.
Será mesmo?
Na minha opiniao os grandes fabricantes continuam ignorando o Linux, numa tremenda demonstracao de desrespeito, aqueles que preferem usar software livre. Fabricam seus aparelhos pensando apenas em usuarios da Microsoft.
Entre numa loja de informatica, e procure uma impressora, scanner, webcam, de um desses "apoiadores" do linuxe e veja se na caixa existe a mensagem "Driver para Linux".
Ah, nao existe? Que pena... Acho que o apoio nao é tao grande assim. Acho que essa conversa de "apoiadores" é uma tremenda falácia.
Se eu ganhase 8 milhões só do Metrô inventaría historia muito mais terriveis, como aquela de que os russos iriam levar nossos filhos e a gente teria que hospedar sem-teto, sem-terra, etc em casa...