Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Begins: nova revista Linux em PDF

É bom ver o que nossos 'hermanos' estão fazendo. Foi lançado no último Flisol da cidade chilena de Chillán a Revista sobre software livre Begins. O primeiro número, disponível em PDF para download no link, trata de assuntos como programação em C, Gnome 2.14, Tips (dicas) e Testemunhos. É um projeto promissor e mais uma fonte de informações para os amantes do software livre.


 

Mais detalhes sobre o Flisol de Chillán podem ser encontrados aqui.
” A nota foi enviada por Riverson LeBon (river11Θnoolhar·com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Manoel Pinho
TUX Magazine: Por falar em revista eletrônica em PDF, a TUX Magazine, em inglês, é também muito boa

http://www.tuxmagazine.com/

------------------------------
Participe (finalmente inaugurado):

Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Brasil
http://mandrivabrasil.org
Comentário de Antoine
É essa que eu leio, inclusiv: É essa que eu leio, inclusive saiu no dia 1 uma nova edição (a décima segunda), o conteúdo é de primeira e cada vez mais interessante! Essa anunciada é em espanhol? Colombiano? Sei não, só sei português e inglês, talvez até arranhe espanhol, mas de resto... :(
Comentário de Leandro
Espanhol não é difícil de ler: Espanhol é fácil de ler, em 90% dos casos. A maioria do léxico ou é igual ou muito semelhante. Sou professor de espanhol há 9 anos e te digo que não é difícil para um brasileiro ler espanhol, com um pouco de boa vontade.

Para o que é muito diferente basta dar uma estudada. Há muitos recursos na internet. Por exemplo, www.diccionarios.com, www.rae.es.

Veja ao ponto que chegamos, onde a língua de nossos vizinhos é mais 'estranha' para vc que a dos estadunidenses...

A quem interessa essa desunião e desconhecimento entre o nosso país e os vizinhos?

Um abraço

Leandro
Comentário de Antoine
Leandro, não é exatamente c: Leandro, não é exatamente como você entendeu: sou formado em inglês e pela sua grande frequencia de uso tenho bom entendimento, e como vc pode ler acima, eu disse que talvez eu leia normalmente espanhol. Na verdade nunca li nenhum texto nessa linguagem, mas conheço toda sua semelhança com o português, por isso disse que se for em pt, en ou es eu entendo, e perguntei em que língua é a revista. É espanhol mesmo? :)
Comentário de eje del mal
Para que pratiques el castellano: http://www.scifiworldmagazine.com/
Comentário de eje del mal
Para que pratiques el castellano: http://www.scifiworldmagazine.com/
Comentário de Um Brasileiro
Nova Revista Linux: Puta que pariu !!!!!!

Ao invés de festejarmos o crescimento do SL seja em que lingua for, me deparo com discussões sobre Inglês x Espanhol !!!!

Baixem a por... da revista e leiam, critiquem, façam sugestões, contribuam ...

É por isso que esse país não vai prá frente, perde-se muito tempo discutindo o sexo dos anjos e a concorrência comendo pelas bordas.

Apenas um desabafo !
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004