osni_passos (mudou@gmail.com) enviou este link e acrescentou: Já se encontra disponível o primeiro beta do OO.org, já com o 'splash screen' vencedor, e algumas modificações no sistema de instalação (não existem mais os service packs).
Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Dicionário: Não é o primeito beta e sim um "candidato a beta"
Baixei e instalei no Windows, a versão pt-BR não vem com o corretor ortográfico da lingua portuguesa, tentei instalar pelo arquivo e também não funcionou. A solução que tomei foi copiar os arquivos de uma outra versão que tenho e funcionou numa boa.
Quem usa Debian...: Ficou de fora.
Ou vai fazer um lance esquisito usando o alien para poder usar o beta.
Galera, RPM não é a unica forma de destribuição. Temos o .deb para o debian também.
Pelo menos poderiam meter uma versão como a 1.x que o instalador era bem funcional.
podiam simplificar a instalacao com um script bash...: É o instalador foi embora, o .rpm foi uma boa idéia porém para quem usa debian é um pouco desanimador, tá eu sei que tem o alien, cpio e outras formas, mas as distros a-la-redhat vao acabar re-empacotando porque com excessão da SuSE nao conheço distro que goste de usar /opt para instalar as coisas.
Alguem sabe dizer porque os rpms estao com core01,core02,... porque ficou estranho esse tipo de empacotamento. Se é 'core' então é junto, ou não é ?
Alias o rpm -ivh ficou nervoso agora :
rpm -ivh openofficeorg-calc-1.9.79-1.i586.rpm openofficeorg-core01-1.9.79-1.i586.rpm openofficeorg-core02-1.9.79-1.i586.rpm openofficeorg-core03-1.9.79-1.i586.rpm openofficeorg-core04-1.9.79-1.i586.rpm openofficeorg-core05-1.9.79-1.i586.rpm openofficeorg-core06-1.9.79-1.i586.rpm openofficeorg-core07-1.9.79-1.i586.rpm openofficeorg-core08-1.9.79-1.i586.rpm openofficeorg-draw-1.9.79-1.i586.rpm openofficeorg-gnome-integration-1.9.79-1.i586.rpm openofficeorg-graphicfilter-1.9.79-1.i586.rpm openofficeorg-impress-1.9.79-1.i586.rpm openofficeorg-javafilter-1.9.79-1.i586.rpm openofficeorg-math-1.9.79-1.i586.rpm openofficeorg-pyuno-1.9.79-1.i586.rpm openofficeorg-spellcheck-1.9.79-1.i586.rpm openofficeorg-testtool-1.9.79-1.i586.rpm openofficeorg-writer-1.9.79-1.i586.rpm openofficeorg-xsltfilter-1.9.79-1.i586.rpm
Calma ae pessoal, jaja os vol: Calma ae pessoal, jaja os voluntarios do debian vão fazer pacotes .deb, mas tu tbm concordo que a equipe do openoffice deveria continuar aperfeiçoando o instalador da série 1.x
OpenOffice no Win2k: aqui no meu win2K ficouy bem mais rapido para abrir do q nas versoes anteriores do openoffice.
puxei pro linux agora e vo testar lá...
vmedina, estive testando e pe: vmedina, estive testando e pelo menos em todas essas versões de teste o esquema do BD está muito instável, fecha do nada. Tanto no GNU/Linux quanto no Windows.
Ate agora so deu pra instalar: Ate agora so deu pra instalar no windows. Sinceramente a única coisa que nao gostei foi do "tema" usado nas barras de menu, que incomoda bastante a vista, além de dificultar a visualização dos ícones. Prefiro as como era nas versões anteriores, ou seja, sem "tema" (ou "skin"). Tentei, em vão, achar alguma configuração para isso. Ainda estou pesquisando....
Pessoal eu testei no conectiv: Pessoal eu testei no conectiva linux 10 este novo beta
o que posso diser que para quem testou os outros betas esta versão esta um pouco mais rapida mais ainda lerdo ou seja para quem quer office rapido para abrir ainda não é momento
eu instalei muito facio adorei o esquema de instalação via rpm no cl é só descopactar os pacotes numa pasta
e instalar via apt-get assim
apt-get install ./ope*
isto irar instalar e ja verificar se tem dependencias
o programa por padrão fica tudo em /opt/openoffice.org.19**
assim para o pessoal do debian tambem da para instalar numa boa meu amigo fez o esquema no proprio site tem para instalar no debian e é moleza
agora para o pessoal de slackware e gentoo tambem tem geito
pode se instalar numa distro com rpm e depois é só copiar a pasta /opt/openoffice.org.1.9** para o /opt do slackware e gentoo que ira funcionar numa boa
Ainda não tive tempo de test: Ainda não tive tempo de testar, mas vou fazer isso logo.
Fiquei triste em ler que a parte de BD ainda está instável, pois é o recurso que mais aguardo. Torço para que na versão final eles consigam estabilizar as coisas.
Agora. Gostaria de pedir para a galera parar de ficar discutindo o sexo dos anjos por aqui.
Parem com esta reclamania.
O pessoal deve ter seus motivos para ter mudado para RPM. Sejam eles quais forem não temos o direito de ficar reclamando.
Esperem um pouco que a comunidade se encarrega de cobrir os buracos que eventualmente ficaram. Ou se tiverem conhecimento e tempo façam a sua parte e gerem os pacotes que ficaram faltando.
RPM é o formato de pacotes padronizado pelo LSB: Eu acho que faz sentido empacotar em RPM, já que este é o formato de empacotamento padronizado pelo LSB.
Além das vantagens inerentes a atender ao padrão proposto, pode-se levar em conta que todas as distribuições que aderem ao padrão (mesmo as que não são baseadas em RPM) necessariamente incluem ferramentas que permitem lidar com arquivos neste formato, o que não se pode dizer de todos os outros formatos disponíveis.
Ademais, todo interessado pode pegar os RPMs originais, criar pacotes em outros formatos e distribui-los. Trata-se de software livre, e não precisamos aguardar que os desenvolvedores distribuam seus arquivos em todos os formatos possíveis. Eles já desenvolveram, compilaram e colocaram à nossa disposição, e cada grupo de usuários, distribuidor ou usuário interessado pode reempacotar (para seu uso particular ou não), se assim desejar.
Os .DEB estão aqui!: Eu publiquei recentemente no fórum do GuiadoHardware uma notícia de como se fazia para instalar o OpenOffice.org "originais" .DEB. Veja aqui:
Arquivos importantes: Pessoal, existem dois arquivos muito legais e merecem uma atenção de vocês, ambos ficam na pasta "/opt/openoffice**/share/dict/ooo".
O primeiro é o DicOOo.sxw, ele efetua a instalação dos dicionários bem como a edição do arquivo "dictionary.lst", basta apenas fechar e abrir novamente o OO para que tudo seja completado.
O segundo arquivo é o "Fonts.sxw", como qual diversas fontes extras e gratuitas podem ser instaladas no seu OpenOffice, não estou falando do suporte ao seu gerenciador de janelas, essa instalação é independente do X, Gnome, KDE ou seja lá qual WM você use.
Um pequeno problema que encontrei, foi que existe atualização para ambos e ao efetuar a atualização o OO automaticamente abre o arquivo novo, mas não funciona. Após atualizar o arquivo é preciso fechar o OO e abrir o arquivo atualizado. Acho que deve ter algo com as macros usadas.
O OO beta tá rodando que é uma maravilha aqui no meu Gentoo, sem engasgos, sem lentidão... imagino que a versão final deve ser imbatível.
Gentoo 2005.0 AthlonXP GNU/Linux-2.6.11-nitro1
GNU/Linux User #239576 Lincoln Lordello
/"\
\ / Campanha da Fita ASCII - Contra Mail HTML
X ASCII Ribbon Campaign - Against HTML Mail
/ \
dicionário em português: Oi, eu baixei a versão 1.9.79 e não consigo fazer funcionar o dicionário em português.Não tenho a versão anterior. Você pode me ajudar com isso?
Baixei e instalei no Windows, a versão pt-BR não vem com o corretor ortográfico da lingua portuguesa, tentei instalar pelo arquivo e também não funcionou. A solução que tomei foi copiar os arquivos de uma outra versão que tenho e funcionou numa boa.