Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Novamente os pingüins estiveram na Baixada Santista

Na última sexta-feira 24/03 , a palestra realizada na Fatec da Praia Grande foi um grande sucesso entre os alunos presentes. O palestrante Mauricio Toito da Alternativa Linux falou para os alunos , sobre a formação profissional e a certificação da Alternativa Linux e como o mercado necessita de profissionais qualificados e certificados . Parabéns aos alunos Daniel, Mario e Eduardo pela iniciativa da fábrica de software livre com o apoio do Diretor Nilson da Fatec, que poderão desenvolver soluções para a comunidade. ” A nota foi enviada por Silvia Cabral (silviaΘalternativalinux·com·br), que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de imavebr1
Pinguim na baixada: Olá a todos, muito legal saber que o pinguim esta ganhando espaço na baixada santista, mas novamente só fiquei sabendo dessa palestra só depois.

Em uma próxima vocês poderiam divulgar antes nos sites de linux.

De qualquer forma parabéns por estar divulgando o linux na região, realmente ele é pouco conhecido aqui na baixada.

Outra coisa, o que seria esta fabrica de software citada na noticia ? Tem algum site do projeto ?

[]'s Mave

Comentário de Silvia Cabral
Pinguim na Baixada: Desculpe-me,mas não foi possivel colocar a noticia da palestra antes de acontecer, mas com certeza teremos outros eventos na região em breve.
Envie um e-mail para silvia@alternativalinux.com.br, para enviar mais detalhes e os contatos da fábrica de software.
Comentário de Daniel Meireles
Fábrica de Software: Oi, meu nome é Daniel Meireles e sou um dos coordenadores da Fábrica de Software Livre da Fatec-PG.

A Fábrica de Software Livre da Faculdade de Tecnologia da Praia Grande atua em projetos de desenvolvimento de software, implantação de novas tecnologias, programas de melhoria de processos, produtos e qualidade de software utilizando basicamente ferramentas Livres e de Código Aberto.

Atualmente, estamos encarregados de elaborar o sistema de Gestão Acadêmica e de controle de Biblioteca da Instituição. Também temos como meta criar um agregador de conteúdo a fim de facilitar o acesso dos alunos a essas soluções (portal Intra/Internet).

Como um dos nossos sub-projetos é a criação do já supracitado site, não temos como fornecer uma URL para contato. Mas todos aqueles que tiverem interesse em saber mais sobre o projeto são encorajados a encaminhar suas dúvidas, críticas e sugestões para o meu e-mail particular. Farei com que todos os membros da Fábrica recebam as mensagens.

Assim que o portal estiver pronto, mando a URL para o BR-Linux.org :P

Um grande abraço!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004