Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Mandriva Conectiva participa do FLISOL 2006

A Mandriva Conectiva, uma das principais distribuições Linux do mundo, irá participar no próximo dia 25 do Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre, o FliSol 2006, que acontecerá simultaneamente em 12 países da América Latina. O evento visa promover o uso do software livre e a integração das comunidades de usuários e, na ocasião, o sistema operacional Linux poderá ser instalado nos computadores dos interessados sem custo algum. Para participar basta levar a CPU, teclado, mouse e as configurações do monitor.

A primeira edição do FliSol, em 2005, contou com a participação de 100 cidades. Para este ano, serão mais de 20 cidades só no Brasil e a Mandriva Conectiva estará presente em sete delas. Em Curitiba, onde fica a sede da empresa, haverá um funcionário especializado para ajudar nas instalações do Mandriva Linux 2006 - Free. Nas outras seis cidades, ela participará por meio de alguns de seus parceiros de treinamento, que também disponibilizarão técnicos para auxiliar na instalação do programa, além de esclarecer eventuais dúvidas e informar sobre as últimas tendências do mercado. 'O evento é extremamente importante para a disseminação do software livre no mundo todo, afirma Rodney Miyakawa, diretor de produtos e canais de treinamento da Mandriva Conectiva, completando que 'é uma forma de mostrar a facilidade de uso, a qualidade e o quão competitivo é o Linux no mercado'.

Os parceiros da Mandriva Conectiva presentes nessa edição do evento são: Dextra e Lan University em Campinas, Epopéia em Assis, Evolução em Fortaleza, Hepta em Brasília, Senac-SC em Joinvile e Hitec e Eurodata em Porto Alegre. Em todas as cidades em que a Mandriva Conectiva estará presente serão sorteados brindes aos participantes. Informações gerais do evento Data: 25 de março; Horário: das 8 às 18h; Locais: para saber todos os locais em que o evento irá acontecer no Brasil, acesse: http://installfest.info/Brasil
” A nota foi enviada pela Assessoria de Imprensa da Mandriva Conectiva, que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004