Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Banco do Brasil começa a troca de OS/2 por Linux

O Banco do Brasil deve dar início a um projeto de migração do sistema operacional OS/2 da IBM pelo software Linux nas caixas ATMs de 100 agências espalhadas em diversas cidades brasileiras.” A nota foi enviada por Ralph (ralphmoliveiraΘyahoo·com·br), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Outra notícia expande as informações: “O Banco do Brasil já iniciou os trabalhos visando a migração de seu sistema operacional da plataforma OS2 para o GNU/Linux. Inicialmente, a mudança atingirá apenas os TMFs (Terminais de Múltipla Função) utilizados nos caixas e no atendimento interno. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do Banco do Brasil, corrigindo a nota publicada na edição de ontem da TI Inside On Line, que informava serem 500 agências que iriam trocar o sistema operacional das ATMs. Segundo o Banco, até o momento, aproximadamente 100 agências já utilizam o GNU/Linux, e a previsão é de que, até o final de 2006, todas as agências do BB estejam utilizando este sistema operacional.” Veja o texto completo em TI Inside.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de froger
Qual distro ?: A título de curiosidade qual distribuição será usada ? o freedows ?

Fabio Rogerio
Linux User 222742
http://froger.eti.br

Comentário de froger
Qual distro ?: A título de curiosidade qual distribuição será usada ? o freedows ?

Fabio Rogerio
Linux User 222742
http://froger.eti.br

Comentário de brain
Segundo o link...: Segundo o link, é Red Hat. Mas não encontrei nenhuma outra fonte que possa confirmar.
Comentário de froger
Perdão eu só tinha checado: Perdão eu só tinha checado um dos links e não tinha percebido que citavam a Red Hat... Valeu a informação..

Fabio Rogerio
Linux User 222742
http://froger.eti.br

Comentário de Ca
Legal...: Mas sera que vale fazer isso agora, aos 40 minutos do segundo tempo?
Comentário de renatogdelf
qual é o problema?: meu time já ganhou com gol aos 48 do segundo tempo!!!!!

É aquela velha máxima: o jogo só acaba quando termina.

Comentário de manoel_lobo
Desktops...: Tomara que o BB também migre seus desktops para Linux, ampliando o leque de utilização do sistema do pinguim.

O grande "problema" com sistemas não-M$ é o maldito lock-in, ele afeta muito as pequenas empresas e organizações, dificultando e/ou até evitando uma migração.

Mas o BB tem dinheiro e conhecimento para contratar profissionais que migrem seus sistemas de gestão para uma plataforma aberta, uma vez livre das algemas da hegemonia, só voltarão a usá-las se quiserem.
Comentário de WesJord
Linux no BB: Amigos, já faz algum tempo que o BB vem migrando seus equipamentos para Linux. Servidores (Já em passo bem avançado) e alguns equipamentos como ATM´ e alguns Tmf´s.

A distribuição usada em sua maioria é o Mandrake.

Abraços
Wes
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004