Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

PC Magazine: Como matar o Linux?

Éliton Claus (eliton [at] gmail [dot] com) enviou este link e acrescentou: “Saiu no www.neowin.net a notícia sobre o artigo do Dvorak no site da PC Magazine americana: "How to kill Linux?" Segue a tradução livre de um trecho: "Poderiam os poderosos de Redmond simplesmente matar o linux? John C. Dvorak (colunista norte-americano que mensalmente publica uma coluna na revista Info Exame) pensa que sim... diz ele: Ao jantar com executivos de uma empresa na conferência da RSA sobre criptografia e segurança em São Francisco, eu ouvi sobre um projeto secreto que tratava do desenvolvimento de uma versão de linux que rodava como uma tarefa do windows..."

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Hélvio Mota
Agora que...: ...o Linux vai morrer, uma dúvida cruel assola minha mente: o que eu devo usar no velório?? ;)

Bom, não posso dizer que fiquei surpreso, em se tratando de John C. Dvorak...



"Linux is just like an indian tent: no Gates, no Windows and an Apache inside..."
Comentário de Kid-X
Esse planinho não vai dar certo: Eu acho que esse planinho não vai dar certo...
Se já temos drivers open-source funcionais, por que iríamos trocar pelos proprietários?

Boa idéia, essa camada de drivers poderia ser usado em sistemas abertos, com drivers abertos, por que não? Todos os OS abertos usariam os mesmos tipos de drivers, assim ficaria mais fácil desenvolver drivers para o software livre... Mais uma pedra no sapato da M$! (e talvez uma pedra no sapato do kernel Linux também)
___________________________________
-={([FREE PATENTS])}=-
Comentário de ivansb
Dvorak ficando velho: e gagá. Fala sério...
Comentário de ferdam
desespero: Isso é sinal de desespero....
A tarefa vai tomar conta do hospedeiro.
Abraços,
Fernando
Comentário de pedr0
A resposta: A resposta do Kernel fico muito engracada ... vale a pena dar uma lida !


Comentário de Usuário anônimo ou não identificado
Cygwin: O Cygwin não é bem um daemon linux rodando, mas implementa boa parte da API do Linux, e tem várias aplicações Linux desenvolvidas e recompiladas pra funcionarem no Cygwin (ssh, por exemplo).
Comentário de Gustavo Bittencourt
Pamela Jones no Rio?: From PJ:

"As I was pondering, and wishing I could go to RIO for the weekend instead ..."
Comentário de ferdam
PostgreSQL: O PostgreSQL nas versoes abaixo da 8 rodavam sob Cygwin. Certo ?
Agora a versao 8 ja roda nativamente nos win-xx.

Abraços,
Fernando
Comentário de Manoel Pinho
Impossível: A M$ não pode matar o linux, ainda mais assim. Pouca gente iria querer pagar o preço das licenças de windows para rodar o linux (e os seus programas) nele, a não ser em casos muito específicos. E, como falaram, ainda existem soluções livres como o Colinux. Fazer isso (rodar linux no windows) é muito mais fácil pois o código do linux é aberto e pode ser adaptado para rodar nesses esquemas.

O difícil é fazer o contrário (rodar o windows como uma tarefa dentro do linux). O Xen não conseguiu ainda:

http://www.cl.cam.ac.uk/Research/SRG/netos/xen/faq.html#a1.4

1.4 Does Xen support Microsoft Windows?

Unfortunately we do not currently support Windows; the paravirtualized approach we use to get such high performance has not been usable directly for Windows to date. However recently announced hardware support from Intel and AMD will allow us to transparently support Windows XP & 2003 Server in the near future. We are working on this and intend to have support available by the time the new processors are available.


O que poderia acontecer seria a M$ vender algum tipo de windows modificado que pudesse ser rodado em servidores linux. Qual seria a vantagem ? Garantiria que as pessoas estariam usando seus aplicativos e sistema operacional mesmo que sobre o linux.
Comentário de eje del mal
Não tem jeito: Em vez de declarar que todo desenvolvedor GNU/Linux é terrorista e mandar o Júnior exterminar todos, a M$FT deveria estar portando o SQL Server e o Exchange para Unix, e vendendo mais caro inclusive (dependência de usuários, maior qualidade, melhor suporte de SO, etc). Eles só tem a ganhar com isto.
Comentário de Morvan
Matutando Qual o Propósito: Fiquei matutando qual o propósito de pegar o vagaroso e sobrecarregado Windows e colocar apenço a este um Sistema Operacional completo! Totalmente carente de sentido. Mas - sejamos honestos - saído da cabeça do John C. Dvorak, vejo mais como licença poética. Se não me engano, ele [ainda] mantém uma coluna na péssima INFO - esta eu cancelei após "aquele que é considerado o segundo na M@$%&$$oft ter 'lavado a alma'" - Já não suportava aquela revistinha para videomaníacos; ali foi a gota d'água.
Comentário de against
windows rodando linux apps va: windows rodando linux apps vai ter mais bugs ainda, continuar com spyware, adware, virusware, etc... qual a vantagem ? nao entendi.
Comentário de Usuário anônimo ou não identificado
vagaroso e sobrecarregado Win: vagaroso e sobrecarregado Windows

cara acho que vc nunca usou o linux pra falar isto do win.
Comentário de Usuário anônimo ou não identificado
Se já temos drivers open-sou: Se já temos drivers open-source funcionais, por que iríamos trocar pelos proprietários?

pq pode ser de não existir driver open source para um determinado dispositivo.
Comentário de Manoel Pinho
vagaroso e sobrecarregado Win: E eu acho que você nunca usou Windows XP com um monte de programas e drivers instalados...

Um linux rodando num computador moderno (Athlon XP, Sempron, Pentium 4) roda mais rápido do que o XP, mesmo usando kde.

Comentário de Morvan
vagaroso e sobrecarregado Win: Obrigado pelo aparte, Manoel Pinho. Na verdade, não respondi, pois quando vejo um comentário anônimo, não importa o mérito, só o fato de ser anônimo me faz não querer respondê-lo, pois quem não assina o que diz não tem credencial. Acho, voltando ao assunto, que este assunto é um tanto quanto sem propósito, no seu todo, já que o autor, à falta de o que fazer, vive gerando polêmicas tipo trique-trique ou estica-e-puxa. Vulgo miolo de pote.
Comentário de Wilton Lazary
Para matar o linux vão ter que matar todos nos.: A alguns anos atras eu até ficaria asustado, porque eu tinha medo do linux morrer mesmo, mas agora eu tenho certeza que o linux é imortal e essa discursão de windows não faz sentido, antes eu tentava convencer os meus amigos que rodão windows para migrarem para linux, hoje acontece o contrario meus amigos querem que eu instale o linux para eles, e eu acho
que qem roda e apoia o windows deveria mais e ficar com windows mesmo, a comunidade linux não está mendigando sua adesão, hoje quando alguem chega e me faz a pergunta "ei como e esse tal de linux" eu respondo "e o
meu so e minha comunidade" e nada mais.
Comentário de Kid-X
LOL! Imortal huh?! Hahahaha!!!: "mas agora eu tenho certeza que o linux é imortal"

Ahahahaha!!! Olha o fanatismo-cego em ação!!!
Esse kernel só é "imortal" POR ENQUANTO, simplesmente porque ele é "colado" com as outras comunidades de software livre, para combaterem sucessivamente o Software Proprietário!

Mas o dia em que elas não precisarem mais do kernel linux e se separarem para fazer algo melhor, aí eu quero ver o tão imortal pinguim! Porém, tem muitas comunidades de SL na atualidade que não precisam do kernel linux para sobreviver, como o Apache e Mozilla...

O Linux detesta ser chamado de "alternativa ao windows", mas essa é a verdade verdadeira! Qual é o duopólio de sistemas operacionais da atualidade?! O casal Windows+Linux! Windows no SP e o Linux do SL! ;-)

E eu sei que a maioria que frequenta este site, assim como a maioria dos usuários Linux, têm dual-boot Linux+Windows nas máquinas! Não fiquem com vergonha, isso é bem comum! Eu também sou assim! Mas pelo menos eu tenho uma partição feliz do FreeBSD! :-)
___________________________________
-={([FREE PATENTS])}=-
Comentário de Patola
Tudo se explica!: Mas pelo menos eu tenho uma partição feliz do FreeBSD! :-)

Agora está tudo explicado! H4x0r q eh h4x0r usa freebsd KRA!!!!!!! Lnx eh koisa de n00b kra!!!!

Vá falar um pouco com os d00dz, vá.
--
Ainda em estágio altamente experimental e pré-alpha: http://linuxfud.ath.cx
LinuxFUD, mostrando as mentiras da mídia contra o software livre!
Comentário de Kid-X
FreeBSD é só um exemplo: FreeBSD é só um exemplo;
O que eu não quero (quem sou eu pra querer alguma coisa?) é que não fiquem achando que só existam 2 sistemas operacionais no mundo (Windows+Linux), porque tem uma infinidade de sistemas operacionais abertos. Não se limitem ao Windows+Linux!
___________________________________
-={([FREE PATENTS])}=-
Comentário de Eugenio J. Oliveira
vagaroso e sobrecarregado Win: Um linux rodando num computador moderno (Athlon XP, Sempron, Pentium 4) roda mais rápido do que o XP, mesmo usando kde ...

Todos aqui em casa estamos usando o Fedora 3 e kde, estabilidade e livres de pragas virtuais, desde que tirei o Windows e treinei minha família a usar o kde (firefox, openoffice etc ..), nunca mais tive que reinstalar o sistema e o número de pedidos de suporte cairam drasticamente.


BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004