Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Swiftfox: Firefox otimizado para AMD

Se você tem um computador AMD e está achando o Firefox um tanto lento, conheça o Swiftfox. Trata-se de uma versão do Firefox otimizada para esse processador. O arquivo, um tar.bz2 de 7,6 MB, já vem pré-compilado. Basta descompactá-lo, entrar no novo diretório e digitar " ./firefox". Sim, não só ele tem a cara do navegador, como inclusive carrega toda a configuração de seu firefox atual. Usando o swiftfox, você ganha em velocidade sem se dar conta de estar usando o velho e bom firefox.” A nota foi enviada por River LeBon (river11Θnoolhar·com) , que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de giganttee
Deve ter algo errado, pq a ve: Deve ter algo errado, pq a versão pra athlon64 simplesmente não roda. Avisa que não foi possível encontrar um arquivo que está lá.
Comentário de cavvieira
Otimizado por quê?: Porque otimizar o Firefox pra um processador? Até onde eu sei, o que limita a performance de qualquer browser é a velocidade da rede e não do processador.

A não ser que alguém esteja rodando-o num Pentium II (ou K6-II), mas nesse caso uma otimização pra Athlon XP não ajuda.

O pessoal do Gentoo Linux tem uma boa experiência com otimização - é exatamente a isso que se presta a distribuição. E com o Gentoo aprendemos que otimizar todo o sistema não faz tanta diferença assim - a perfomance continua limitada pela velocidade dos discos, memórias, redes, etc.

Pra ver não só o Firefox como o sistema como um todo melhorar um pouco a performance, o melhor seria otimizar a GLIBC, a biblioteca C que virtualmente todo programa usa.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004