Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Agora é a Unisys quem conclui que o Software Livre é uma tecnologia disruptiva

A percepção do software livre como tecnologia disruptiva (aquelas que prestam os mesmos serviços que suas antecessoras, ou os superam, a um preço muito menor ou conveniência muito maior, e assim revolucionam seu mercado) ocorre periodicamente no mercado de informática. Há 2 anos ocorreu com o prestigiado colunista Robert Cringely, hoje é com a Unisys, e em breve a idéia aparecerá alhures. Mas vamos à notícia:

“De acordo com a prestadora de serviços de TI, Unisys, o software de código aberto está pronto para ter um impacto sobre o mercado similar ao que a Internet causou nos anos 90. Um diretor do braço australiano da empresa informou que a Unisys está solidamente suportando alternativas de código aberto para soluções proprietárias. A empresa está se posicionando como um provedor de serviços que ajuda seus clientes a migrar de sistemas operacionais, aplicações, middleware e bancos de dados proprietários para alternativas de código aberto menos custosas.” Veja o texto completo em iTWire - Unisys says open source to doom proprietary software.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de danieldefloripa
Alhures?: Segundo o mini Aurélio:

a.lhu.res: advérbio. Noutro Lugar. [cf. algures e nenhures]

A notícia não traz grande novidade, todos sabemos que o open-source tem esse aspecto revolucionário. Novidade pra mim foi o "alhures". Parabéns ao Augusto pelo vocabulário. br-Linux também é cultura. =)

Comentário de Wilfredo
Dicionário online: Em breve precisaremos de um dicionário online para entender as notícias deste sítio. Sugiro a Augusto Campos a inclusão de um link para um dicionário, por exemplo http://www.priberam.pt/dlpo .
Comentário de André Agripino de Alvarez Arruda
Antologia: O que os colegas aí em cima estão dizendo é o seguinte:

"Prezado Brain: nós, leitores do BR-Linux, somos umas antas com o grau de escolaridade de uma lagartixa do Cazaquistão. Por isso pedimos, por favor, que ao redigir o texto de divulgação das notícias, o senhor tenha a delicadeza de restringir-se estritamente ao vocabulário que é empregado nos gibis da Mônica, heróis Marvel, DC Comics e revistinhas de mangá. Obrigado."


Isso explica muita coisa que acontece aqui.
Comentário de Wilfredo
(off): HAHAHAHA!

Faltou citar os blogs e as mensagens instantâneas.
:P
Comentário de Marcelo Ulianov
show !!!: as lagartixas do Cazaquistão são alfabetizadas ???
Comentário de sérgio
o que quer dizer "disruptiva" ?: isso de ser "disruptivo" é bom ou é mau ?
Comentário de danieldefloripa
Antologia?: Colega,

Não lembro de ter ofendido alguém para ser chamado de "anta", muito pelo contrário. Posso ter sido irônico, talvez até sarcástico, mas em momento algum fui agressivo. Talvez relendo meu post percebas isso. Quero mais é que o Augusto mantenha o excelente padrão de seus textos.

De nada adianta um vasto vocabulário quando se é incapaz de ler as entrelinhas - o que também explica muita coisa que acontece aqui.
Comentário de brain
Tecnologias disruptivas: tecnologias disruptivas são aquelas que prestam os mesmos serviços que suas antecessoras, ou os superam, a um preço muito menor ou conveniência muito maior, e assim revolucionam seu mercado. Quanto a ser bom ou ruim, depende do ponto de vista!
Comentário de nemesis
vocabulário limitado...: " ao vocabulário que é empregado nos gibis ... heróis Marvel, DC Comics"

claramente nosso amigo desconhece Alan Moore, Frank Miller, Neil Gaiman e outros...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de André Agripino de Alvarez Arruda
Antologia, 2: nemesis, não desconheço não. Li bastante até meus 10 ou 11 anos de idade. Eu era muito fã do Homem-Aranha e do Capitão América.

Depois disso eu cresci, como a maioria das pessoas.

danieldefloripa, vai lá ver no dicionário o que é "antologia". Além de aprender o que significa, se seu dicionário tiver sinônimos você vai aprender um monte de outras palavras novas.
Comentário de danieldefloripa
Você sabe ler?: André,

Sei bem o que é antologia, e em que sentido empregaste o termo. Mas releia teu post:

"O que os colegas aí em cima estão dizendo é o seguinte:
'Prezado Brain: nós, leitores do BR-Linux, somos umas antas (...)'".


Vês crítica num elogio bem-humorado, ofendes quem elogia, não sabes ler tuas próprias palavras (ou as esquece) e ainda pretendes me ensinar a usar um dicionário? Não há nem como discutir contigo.

Tudo bem, tens os teus problemas, eu tenho os meus, mas nem por isso eu ofenderia alguém em público. E muito menos aqui. Para mim basta.
Comentário de acefalo
nemesis, não desconheço nã: nemesis, não desconheço não. Li bastante até meus 10 ou 11 anos de idade. Eu era muito fã do Homem-Aranha e do Capitão América.

Para contestar corretamente a afirmação do nemesis, deveria ter dito "Li bastante até meus 10 ou 11 anos de idade. Eu era muito fã do Sandman, Watchmen e Ronin".


Comentário de flaviothunder
mudou de opinião também ?: Não era a Unisys que "descia a lenha" no Linux (ou a Sun, não lembro) há alguns poucos anos atrás e que defendia o Windows com unhas e dentes ?
Tinha até uma propaganda com a figura de um cara pintando o chão de uma sala de roxo (a cor da Sun) e ficava encurralado, a única saída...uma janela.

Sucesso a todos
Comentário de Ark
Sun?: A Sun? Você bebeu?
Comentário de flaviothunder
Eu acho que você se referiu: Eu acho que você se referiu à Sun criticar o Linux, não foi nada disso que eu quis dizer, realmente relendo o texto "ou a Sun, não lembro" ví que a sentença não foi muito feliz abrindo margem a esta sua interpretação, o correto deveria ser "ou na Sun, não lembro", o que quis dizer era que a Unisys veiculou uma campanha de marketing há alguns anos (~ 4 anos atrás) criticando duramente ou a Sun ou o Linux, em favor do Windows e é essa é a parte que eu não lembro da história e se alguém que se lembre disto poderia refrescar minha memória, mas já ví que você não sabe do que estou falando.

Que confusão por causa da falta de um "n", vou prestar mais atenção da próxima vez.

Obrigado
Comentário de Tango
Mass-moderation: Existe alguma forma de moderar em massa todos os comentários de uma notícia? Minha única dúvida é se coloco como "Bate-boca" ou "Fora do tópico".

--
Este espaço está disponível para publicidade.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004