A percepção do software livre como tecnologia disruptiva (aquelas que prestam os mesmos serviços que suas antecessoras, ou os superam, a um preço muito menor ou conveniência muito maior, e assim revolucionam seu mercado) ocorre periodicamente no mercado de informática. Há 2 anos ocorreu com o prestigiado colunista Robert Cringely, hoje é com a Unisys, e em breve a idéia aparecerá alhures. Mas vamos à notícia:
De acordo com a prestadora de serviços de TI, Unisys, o software de código aberto está pronto para ter um impacto sobre o mercado similar ao que a Internet causou nos anos 90. Um diretor do braço australiano da empresa informou que a Unisys está solidamente suportando alternativas de código aberto para soluções proprietárias. A empresa está se posicionando como um provedor de serviços que ajuda seus clientes a migrar de sistemas operacionais, aplicações, middleware e bancos de dados proprietários para alternativas de código aberto menos custosas. Veja o texto completo em
iTWire - Unisys says open source to doom proprietary software.
a.lhu.res: advérbio. Noutro Lugar. [cf. algures e nenhures]
A notícia não traz grande novidade, todos sabemos que o open-source tem esse aspecto revolucionário. Novidade pra mim foi o "alhures". Parabéns ao Augusto pelo vocabulário. br-Linux também é cultura. =)