Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

François Bancilhon, CEO da Mandriva: Gaël não foi demitido, ele foi despedido

O Mandriva Club publicou uma entrevista com François Bancilhon, CEO da Mandriva, a respeito do desligamento de Gaël Duval, criador do Mandrake Linux e fundador da Mandriva (née Mandrakesoft). Ele inicia a discussão com uma afirmação sutil e difícil de traduzir literalmente: “Gael was not fired. This term would imply something wrong on his part, which was not the case. He was laid off.” Em uma tradução livre, seria algo como: “Gael não foi colocado na rua. Este termo implicaria algo de errado de sua parte, que não foi o caso. Ele foi incluído em um plano de demissão.


 

Em seguida, o CEO que demitiu o fundador da companhia informa que a demissão ocorreu por necessidade de sanear a situação financeira da companhia, evita responder a razão pela qual Duval estaria planejando processar a companhia, afirma não estar ciente de desentendimentos entre Duval e a administração, fala sobre sua participação na "gestação" do projeto Ulteo, de Duval, e prossegue analisando a situação atual da empresa.

Recomendo a leitura na íntegra, para conhecer melhor o ponto de vista do administrador responsável por esta decisão. O BR-Linux deseja toda a sorte e sucesso à Mandriva e seu corpo técnico. A empresa já se recuperou de crises financeiras antes, e desejamos que seja capaz de superar uma desta natureza também.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Joao Paulo
Exonerado: Brain, acho que a palavra que você está procurando para traduzir é exonerado. Que significa exatamente o que o CEO da Mandriva estava querendo dizer no comunicado.
Comentário de Joerlei
Exonerado: A palavra "exonerado" é utilizada (no Brasil) para o afastamento definitivo de funcionário público. Logo, ele foi "despedido" mesmo.
Além disso, exonerar:
do Lat. exonerare

v. tr.,
dispensar de um cargo ou obrigação;
destituir de emprego, demitir;
tirar ónus a;
desobrigar;
v. refl.,
demitir-se;
desobrigar-se;
isentar-se.
Comentário de Necronomicon
CEOs := ração para porcos: O que se pode esperar de um CEO ???
É apenas um idiota que fez MBA, um estúpido que não sabe adicionar frações...um arquétipo do estilo Você SA
Nas empresas é sempre assim...quem dirige é um retardado, começam cortanto o cafezinho no caso de problemas...enquanto que o problema são eles mesmos, os verdadeiros dispensáveis.

Ótimo...quando esse tipo de lixo chega aqui embaixo...comemos a carne e cuspimos os ossos...hehehe
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004