Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Resultados da pesquisa sobre uso do Slackware em ambiente empresarial no Brasil

E isso aí, mais de 100 empresas se cadastraram no site do SlackwareZine, dizendo que usam Slackware, e pelo jeito gostaram, deem uma olhada lá. Outra coisa, todos nós sabemos que o Ubuntu ganhou a pesquisa da linuxquestions, mas vocês sabiam que ele ficou apenas 11 pontos na frente do Slackware? com todo esse bafafá de Ubuntu, o bom e velho slackware ainda está sendo muuito utilizado.. Slackware - 477, Ubuntu - 488. Não quero criar flame nenhum, admiro o trabalho do Ubuntu para divulgar o linux no mundo Ah, esse mês tem slackwarezine nova, aguardem...” A nota foi enviada por Lorn (lorn·brΘgmail·com) , que enviou este link para mais detalhes.

Seria interessante haver pesquisas similares sobre uso de outras distribuições em ambiente empresarial no Brasil, inclusive para perceber o número de respostas voluntariamente encaminhadas. Fica a sugestão para os grupos de usuários nacionais.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Fernando Bilinski
Bem interessante, tem desde o: Bem interessante, tem desde o Ministério da Saúde e Siemens até tinturarias.
Comentário de Copernico Vespucio
no fundo, no fundo, empate técnico: No fundo, houve empate técnico, pq as duas distros são voltadas para usuários e aplicabilidade diferentes.

Ubuntu é voltada para o usuário de estações de trabalho, sobretudo para uso doméstico.

Slackware faz sucesso entre admins de sistemas propriamente ditos, que mantém serviços de rede executando em suas máquinas, conhecem arquivos de configuração como ninguém e geralmente tem mais de um computador em casa :-).

Então eu diria que Ubuntu é o primeiro lugar em popularidade para usuários de estações de trabalho que não se aprofundam no funcionamento do sistema, e Slack é o mais popular para admins e para quem faz suporte técnico.

Em tempo: sou programador, mas me classifico no primeiro grupo.
Comentário de Ednei Pacheco
Sobre os linuxers...: Companheiros,

Então eu diria que Ubuntu é o primeiro lugar em popularidade para usuários de estações de trabalho que não se aprofundam no funcionamento do sistema, e Slack é o mais popular para admins e para quem faz suporte técnico.

Lembrem-se de que representamos nem 5% dos usuários de PCs domésticos; ainda assim, um linuxer é considerado tradicionalmente um PowerUser (até mesmo você, Copérnico). Assim que o sistema alcançar uma certa popularidade e alcançar uma camada mais leiga, aí sim, teremos uma noção mais real da aplicação destas distros em desktops. &;-D

Att., Ednei Pacheco,
Linux /home!
Comentário de garme
Mais um ponto para o Slackão!: Parabéns ao Slackware! Merece estar entre os grandes. Ou seria, os grandes que têm a oportunidade de ter o slackware em suas máquinas?


Guilherme Esmeraldo
-------------------
Esmeraldo.net
Comentário de Copernico Vespucio
Sempre pesquisando...: Estamos sempre pesquisando... Dá uma olhada nas distros Linux que empregam o conceito do Mezzo (como o SymphonyOS). Elas estão em estágios ainda iniciais, mas prometem uma usabilidade muito grande e muito + simples.

Para os "Ubuntaneses": dêem uma olhada nesse artigo:

http://fak3r.com/articles/2006/01/31/howto-mezzo-desktop-on-ubuntu
Comentário de Ednei Pacheco
Ok! (sem flames, teu comentá: Ok! (sem flames, teu comentário dessa vez é pequeno...) &;-D

Att., Ednei Pacheco,
Linux /home!
Comentário de Copernico Vespucio
flames: Não acho que tenhamos tido "flames"... Pra mim uma flame war é movida à gosto pessoal. Um diz que é bom, outro diz que é ruim, aí o outro diz que é bom de novo... Daí, tirando o gosto pessoal, nada se aproveita.

Um debate, ainda que agressivo, sempre nos dá a possibilidade de aprender mais um pouco. No mínimo, aprender mais sobre a motivação dos outros.

E, nesse caso específico, ainda por cima aprendi um novo smile! &;-D
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004