Conforme informamos na nossa
notícia anterior sobre o aviso de remoção da NASDAQ recebido pela SCO, hoje entraria em vigor a medida caso a SCO insistisse em não publicar um relatório contábil anual que é o principal requisito para manter-se na maior bolsa eletrônica norte-americana, segundo especialistas no mercado. A empresa solicitou a oportunidade de apresentar seu caso à NASDAQ, e terá oportunidade para isto no dia 17 de março.
Consta que a expectativa dos analistas é negativa quanto aos resultados desta defesa oral da SCO, mas certamente esta seria uma boa técnica para manter-se na bolsa por mais algumas semanas até a decisão final, mesmo que os relatórios de rendimentos e receitas jamais sejam entregues e a solvência fiscal da empresa não seja comprovada aos seus acionistas e ao mercado.
O britânico The Register publicou um artigo intitulado
Captain McBride and the SCO Titanic comparando a empresa de Utah ao tristemente famoso transatlântico, mas afirmando que os seus dirigentes apontam deliberadamente para o iceberg - ao processar seus próprios clientes, ao processar a IBM sobre uso de código no Linux e não apresentar provas ao longo de 2 anos. E ao deixar de cumprir o prazo recebido para regularizar sua situação com a NASDAQ, o que permitiria manter a liquidez do valor de suas ações, acrescentaríamos.
O porta-voz da SCO, anteriormente sempre presente e expressivo, declarou: “
Tudo que posso dizer é que a SCO declina de comentar neste momento”
Ricardo Rabelo Mota
Site Católico Nossa Senhora Rosa Mística
http://www.rosamistica.org