Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

SCO deixa passar o prazo para regularização oferecido pela NASDAQ

Conforme informamos na nossa notícia anterior sobre o aviso de remoção da NASDAQ recebido pela SCO, hoje entraria em vigor a medida caso a SCO insistisse em não publicar um relatório contábil anual que é o principal requisito para manter-se na maior bolsa eletrônica norte-americana, segundo especialistas no mercado. A empresa solicitou a oportunidade de apresentar seu caso à NASDAQ, e terá oportunidade para isto no dia 17 de março. Consta que a expectativa dos analistas é negativa quanto aos resultados desta defesa oral da SCO, mas certamente esta seria uma boa técnica para manter-se na bolsa por mais algumas semanas até a decisão final, mesmo que os relatórios de rendimentos e receitas jamais sejam entregues e a solvência fiscal da empresa não seja comprovada aos seus acionistas e ao mercado.

O britânico The Register publicou um artigo intitulado Captain McBride and the SCO Titanic comparando a empresa de Utah ao tristemente famoso transatlântico, mas afirmando que os seus dirigentes apontam deliberadamente para o iceberg - ao processar seus próprios clientes, ao processar a IBM sobre uso de código no Linux e não apresentar provas ao longo de 2 anos. E ao deixar de cumprir o prazo recebido para regularizar sua situação com a NASDAQ, o que permitiria manter a liquidez do valor de suas ações, acrescentaríamos.

O porta-voz da SCO, anteriormente sempre presente e expressivo, declarou: “Tudo que posso dizer é que a SCO declina de comentar neste momento”

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de ricardomoc
Snif...: Puxa, me perdoem. Deixe-me enxugar as lágrimas primeiro. Agora sim. Né por nada não, mas alguém poderia imaginar outro fim? Sinceramente, tá parecendo briga de novela: ou seja, todo mundo já sabe como finda. Pobre SCO... Snif. Hehehe.

Ricardo Rabelo Mota
Site Católico Nossa Senhora Rosa Mística
http://www.rosamistica.org
Comentário de Kid-X
Pelo jeito a comunidade adora SCO-Microsoft!!!: Por que ainda posta notícias a respeito da SCO aqui, um site apenas sobre Linux e software livre?! Estão postando para comemoração da empresa estar se ferrando? Ou pelo jeito estão muito preocupados com ela?!

Ah, é bom que a SCO e Microsoft acabem logo!!! Aí quem sabe a comunidade do kernel monolítico Li$ucks se preocupa em produzir mais, melhorar mais...

O problema todo é que depois vocês não vão mais ter com quem fazer piadinhas;

Ou quem sabe vocês serão os próximos a virar piadinha da informática?!!

É incrível que toda hora vocês falam de Microsoft, falam de SCO, falam de inimigos e etc. Às vezes falam mais de Microsoft e SCO do que dos benefícios do kernel Linux!

Ah, eu disse isso para a comunidade do kernel do pinguim, não estou misturando com as comunidades salvadoras do SL, como a do BSD, do Mozilla e principalmente do GNU, eu não misturo o joio com o trigo.

___________________________________
Modere logo o meu comentário para troll!!! =P
Comentário de Pacozila
SCO: Kid-X, há muito o que comemorar sim, mas não é uma comemoração de birra ou picuinha. Cada vez que a SCO sofre uma derrota, o kernel do Linux fica mais perto ter uma "certidão de legalidade" e isso é uma forma de se acabar com essa era de FUDs, que, essa sim, é um saco.

Entretanto essa certidão não é o veredito final, ainda falta a questão das patentes na Europa, certamente, mais perigosa que a SCO.

Não acho que a IBM (ou a Novell, ou qualquer outra corporação) seja boazinha, mas toda ação benéfica ao SL em geral que ela toma é um motivo de comemoração também. Particularmente, não quero que a MS (não é a MandrakeSoft) se exploda, gostaria muito de ver o Windows com muitas inovações e seguro, todos ganhamos com isso. O que não me apraz são essas táticas escusas e falsas de concorrência; que se ponham as cartas na mesa e se faça uma concorrência franca.
Comentário de Kid-X
Quero ver: Primeiro acaba-se com a SCO... Ok, ela já está chegando no fim mesmo...
Depois, acaba-se com a Microsoft, ou pelo menos com o monopólio do Windows, não precisa necessariamente acabar com a M$. Mas é que o Linux depende do Windows para viver! Enquanto o Windows existir, o Linux também existirá, pq o Linux pegou a fama de alternativa ao windows, e será sempre esse casal "comédia" de sistemas operacionais! (comédia triste)
Enquanto isso, o mundo do Software Proprietário e do Software Livre vão se ferrando, tendo poucas inovações por culpa desse querido casal de OS!

Muitos não enxergam, mas tem sistemas operacionais proprietários bons, como a maioria dos unix proprietários + o Mac OS X! (quem tem condições de ter um OS X é muito feliz! Um Mac é bem melhor que um PC com dual-boot do casalzinho!).
Assim como tem bons sistemas operacionais abertos, como os BSDs, Apple-Darwin, os 5 + famosos micro-kernels (Hurd, Mach, L4, QNX e Minix) e os recém-nascidos exokernels! E continua, a evolução não pára...

Mas a atual situação é a Micro$not com monopólio do SP e o kernel Li$uck$ com o monopólio do SL! Que melancolia...

Eu duvido quando começar a surgir novos tipos de sistemas operacionais abertos, a FSF vai continuar inteiramente do lado do linux! O RMS não vai ser um traidor e permitir que a comunidade de SL continue sendo dominada por um ditador finlandês que pensa que é um deus da informática!

Salve comunidade Software Livre! Livrai-nos do asqueroso bico do pinguim!

(desculpe o meu tom de comentário, mas eu não preciso me "esforçar" pra escrever bonito para criticar a atual situação do mundo perdido da informática)
Comentário de Marco Carvalho
Tá fazendo o que aqui?: Cara, não sei onde vc está vendo monopólio do Linux. As comunidades *BSD e Apple são tão significativas quanto a do Linux.
Agora, se vc não vai com a cara do Linus e idolatra o RMS (esse sim se acha um deus), é um direito que lhe assiste, mas se quer ficar falando asneiras, vai procurar o que fazer enquanto espera o hiper-super-maravilhoso-supimpa Hurd com seu querido microkernel ficar pronto.
O seu mal é o ócio.

---
Marco Carvalho
http://arrakis.no-ip.info
Maceio - Alagoas - Brazil
Debian GNU/Linux (Sid) | Kernel 2.6.9-i686
GNU-PG ID:08D82127
Linux Registered User #141545
Comentário de Joel
moderação-Kid-X: È Kid-X, vou moderar sim, mas o meu olhar !
Quando eu ver o seu nick, seja aqui no br-linux ou no Notícias linux, automaticamente vou ignorar, para não poluir minha cabeça com as besteiras cheias de preconceito e visão estreita que você escreve,sempre julgando e condenando ou louvando pessoas,baseado puramente em suas simpatias e antipatias, motivadas por preferências pessoais e subjetivas.
Seguindo por este caminho, a unica coisa que você vai conseguir é
se transformar em uma pessoa mesquinha...


Publicado por beckmann em Qua, 2005-02-23 00:30.

Mentes pequenas discutem pessoas
Mentes medianas discutem eventos
Grandes mentes discutem idéias

Comentário de Pacozila
Mea Culpa: Galera, não alimentem os Trolls. Sei que fui o primeiro, e por isso estou postando aqui um mea culpa, estava absurdamente cansado e um pouco frustrado de ir para cama cedo numa sexta-feira.

Joel, eu conhecia essa citação como "os sábios debatem idéias, os cultos discutem fatos e os ignorantes comentam pessoas".
Comentário de CWagner
Visão do mundo.: Infelizmente alguns, se não a maioria, dos simpatizantes e profissionais de informática não têm uma visão crítica do que se passa ao seu redor achando que apenas questões técnicas devem merecer sua preciosa atenção.

Mesmo na universidade, onde o conhecimento deve ser construído, repassado e absorvido, de maneira responsável, essa percepção de que áreas não afins com a computação devem ser ignoradas, pois não são da nossa competência.

Esse tipo de comportamento pode e deve mudar o mais rápido possível, pois creio que há uma corrente que nos "força" a exergar o mundo por esse prisma distorcido, diria até mesmo através de visieiras de asnos, pois se nos atermos somente com códigos, senhas, algoritmos, etc, podemos ser facilmente manipulados por quem pode ter o controle das nossas competências.

Se não nos fizermos mais atentos aos vários movimentos humanos à nossa volta, não haverão tarefas a serem desempenhadas ou mesmo problemas a serem resolvidos.

Não sei exatamente o que existe por trás da "tragédia" SCO, mas posso imaginar o que se passa dentro da cabeça dos seus dirigentes. entre tantas alternativas pode haver a possibilidade de que estavam fazendo o máximo de barulho para desviar nossa atenção para algo maior surgindo num futuro não muito distante, mas são apenas conjecturas, ou como eu disse nesse mesmo parágrafo, posso apenas imaginar.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
Comentário de ferdam
Kid-X, : Kid-X,
voce ja deve ter testemunhado, que muitas vzes, eu concordei com seus comentarios. Portanto nao tenho nao nada contra sua pessoa.
No entanto, quando voce comeca com a sua retorica sobre o mundo GNU, voce torna-se enfadonho. Fica parecendo que voce quer impressionar sobre seu conhecimento de micro-kernels ou outros conhecimentos "cutting-edge".
Eu fico estarrecido quando vejo, pessoas no "mesmo barco" brigando entre si, em meio a uma tempestade.
Minha visao é que o Linux é a coluna mestre do GNU. Nao teriamos tantas pessoas e entidades colaborando no GNU se o Linux nao estivesse la e nao tivesse a importancia que tem.
Quanto a noticiar os fatos da SCO, MS, patentes e etc seria ignorar o
aquilo que ameaca todo o SL e mao apenas o Linux.
Abraços,
Fernando
Comentário de beckmann
Cara, acho que a tua visão d: Cara, acho que a tua visão das coisas anda muito distorcida.



Comentário de beckmann
A versão da citação que eu: A versão da citação que eu postei é a que eu lembrava da assinatura que um colega de trabalho sempre usava em seus emails. Apesar da variação, a idéia é a mesma não :)


Comentário de SS_Sputnik
Kid-X o "do contra": Kid-x me faz lembrar um colega que semrpe foi "do contra". Torcia pra Argentina pq queria ser "diferente" aos milhões de brasileiro(ele se achava superior); Usava Apple enquanto a maioria tava no MSX só ter argumentos exclusivistas; Depois na era-PC usou Linux mas quando viu que todos colegas já usavam, passou a usar BeOS e a malhar o Linux. Da ultiam vez que o vi, em 2001 ele era um ferrenho critico do Linux e dizia usar FreeBSD... Os argumentos desse sujeito não mudam uma virgula dos de Kid-X. Bem que Augusto deveria incluir a opção de moderação automatica, pois assim todos os posts dessa criança mimada seriam moderados por mim, pois eu tenho mais o que fazer do que ficar se importando com o ego de um garotinho que julga achar o experts em kernels!!!!

Comentário de Kid-X
É assim mesmo: Achei um post de um cara que, sinceramente, ele está fazendo falta por aqui. Ele visitava frequentemente o br-linux, eu dava razão a muitas coisas que ele escrevia. Mas talvez ele deva estar ocupado com outras coisas do que ficar em sites de lammers sonhadores, como este aqui...

"Comentário de Eu (201.8.31.xxx) em 17/01 20:58

Como diria uma conhecida fábula, “Pessoas inteligentes falam sobre idéias. Pessoas comuns falam sobre coisas. Pessoas medíocres falam sobre pessoas.
Comentário de renatogdelf
BR-HURD: Desculpem mas não pude me conter!

Repararam no novo filhote do sujeito "eu"? (atual ananias?). Este indivíduo não se toca.

Faça-nos um favor, vá inseir seus "inteligentíssimos" posts no BR-HURD, combinado? (a propósito, você ainda não criou este site? porquê???)

Agora, quando tiver lá, não vai ficar somente detonando o Linux e sua comunidade, beleza?

Fique por lá e empregue seu tempo, "inteligência" e "erudição", no desenvolvimento/aprimoramento do HURD, OK?

Assim, isto que você vai fazer por lá, já tem gente que faz por aqui!!

Putz, infelizmente não pude me conter mesmo.BR
Comentário de Joel
Nem Linux nem GNU !: ferdan:

"Minha visao é que o Linux é a coluna mestre do GNU..."

GNU > "Gnu Não é Unix"
Não sei se as ferramentas GNU já foram criadas sob a GPL ,mas creio que foram os primeiros softwares sob está licença,mesmo assim, GNU e GPL são coisas distintas, criadas e/ou cordenadas, pela mesma pessoa(Stallman),depois disto, muitos projetos foram elaborados ou colocados sob a mesma licença GPL( ou licenças "irmãs") tais como linux,Apache,
Mozilla, KDE,Gnome,só para citar alguns mais conhecidos, de uma infinidade...

Uma analogia que me vem,é que a GPL(não o Linux) e a filosofia implícita nela, mais que "uma coluna mestra",é o "esteio, a terra" onde são lançadas as sementes de vários tipos de plantas (projetos de software),cada uma com suas caracteristícas própias, germinando e se desenvolvendo no mesmo solo(a GPL e afins).

Este conjunto de "plantas",semeadas e desenvovidas no solo da filosofia open source, forma uma "floresta", um ecosistema, onde desde as grandes árvores,mais vísiveis, até o pequeno musgo,todos são complementares.
cada um é necessário,tem sua função e importância ,numa floresta, o musgo não tem inveja da árvore, afinal é sob sua sombra ou no seu tronco que ele se desenvolve...

Comentário de SS_Sputnik
És uma piada!: Então fala sobre idéias, cara! Fala, porque você foi o primeiro a falar mal não so do Linux mas de LINUS TORVALDS como se nós aqui fossemos veneradores dele. Você atacou Linus(que nem simpatizo, diga-se de passagem) e idolatrou Stallman e ISSO NÃO É FALAR DE IDEIAS. Você so fala de pessoas e adora citar micro-kerneis como se isso fose a panacéia do mundo! Fala de idéias e para de encher o saco da comunidade!!!!
Tu venera o "EU" e o Stallman. Isso só prova o que eu disse no meu post. Que você adora ser "do contra" pois "eu" é um marionete apaixonado de Bilzinho e Stalman vai contra tudo o que ele prega. ÉS UMA CONTRADIÇÃO EM SI!
Comentário de Manoel Pinho
Micro-kernels, Hurd, etc: Esse papo de micro-kernel e todas aquelas idéias mirabolantes que estudamos no livro do Tanembaum na faculdade quase nunca são aplicadas de forma integral em sistemas operacionais por dificuldades de implementação, balanço entre vantagens e desvantagens (que sempre existem), compatibililade retroativa, etc.

Mesmo o NT e o Mac OS X usam várias estratégias que fogem das definições clássicas de sistemas operacionais com micro-kernel e se você comparar lado a lado com um sistema com kernel monolítico (ou quase, porque pode-se ter módulos) verá que não há diferenças gritantes a favor de um ou outro.

Sim, seria legal do ponto de vista teórico ter um GNU-Hurd, GNU-l4 (veja http://os.inf.tu-dresden.de/L4/overview.html ), GNU-Fiasco (http://os.inf.tu-dresden.de/fiasco/overview.html ) ou outro, mas ainda não temos implementações totalmente funcionais e NÃO é fácil acabá-las. Mas temos o linux como kernel e que funciona muito bem apesar de todos os "defeitos" teóricos.

o X é a mesma coisa. Acho um saco ver muita gente jogando pedra no X quando ele está pronto, estável, funciona e os problemas/acréscimos de funcionalidade podem ser supridos com desenvolvimentos menos drásticos do que jogar fora e reescrever tudo.

Comentário de synerama
Genialidade e humildade: O Kid-X me faz lembrar um cientista inquieto, não conformado com o modo de pensar dominante, Albert Einstein (por favor não fiquem rindo). É isso aí cara, você tem futuro. É somente devido pessoas que pensam como você que se produz coisas novas, além do óbvio. Agora tem um ponto: o mar contém maior quantidade de água do que todos os rios juntos, e os rios continuam despejando suas águas nele, por ele estar abaixo. Se o mar estivesse acima, não poderiam os rios despejar suas águas continuamente nele. Ou seja, um pouco de humildade faz bem. Se você quer contribuir com idéias inovadoras, não adianta falar, apresente idéias, argumentos com provas. Esteja aberto às novoas idéias dos outros também. Aí tenho certeza, você terá conseguido atingir seus objetivos de uma maneira construtiva.

Kid-X, é só uma sugestão.

Comentário de ferdam
Joel, : Joel,
nao seja detalhista, eu sei exatamente o que significa GNU.
O que eu disse, talvez nao tenha sido muito claro, é que tantas pessoas colaboram no GNU pq esses projetos sao utilizados pelo GNU/Linux (agora melhorou, né !?).
Acabe com o Linux (e agora eu estou dizendo o kernel) e veja para onde vai o GNU, GPL e etc.
As pessoas colaboram no gcc, glibc, grub, toolchains (agora eu dei uma de Kid-X, mostrei que eu conheco um monte de coisas :-)) pq o Linux os impulsionam. Claro que ha desenvolvimento para outros projetos, nao sou cego, so quero dizer que o Linux é "hoje" o mais importante.
Essa é a minha impressao, ninguem precisa aceita-la, mesmo pq ela é subjetiva, nao uma verdade absoluta.

Abraços,
Fernando
Comentário de ferdam
Muito apropriado comparar Kid: Muito apropriado comparar Kid-X com Einstein, ja que o segundo, nunca foi humilde. Nem qdo estava notoriamente errado.

Abraços,
Fernando
Comentário de Pacozila
Fatos ou coisas: ficar em sites de lammers sonhadores, como este aqui...

Mais uma vez o tom é agressivo, como no primeiro post... Por que isso? É algo pessoal?

1-) Sempre quando eu começo a falar de Hurd, micro-kernels, evolução tecnológica e benefícios do software livre, a maioria me chama de troll, macaquinho, flamer, traidor e etc.

Desculpa, mas nunca vi um post aqui (de ninguém) falando do Hurd, micro kernels, ou qualquer outra evolução tecnológica que fosse tratado como troll, flamer etc. Sim, vou moderar como troll qualquer post que tenha um tom agressivo despropositadamente e sem sustentação.
Comentário de Joel
detalhe: ferdan :

Eu entendi que você queria dizer no primeiro post e concordo contigo quando diz :

"Nao teriamos tantas pessoas e entidades colaborando no GNU se o Linux nao estivesse la e nao tivesse a importancia que tem."

E acrescento, não só no GNU ,como em outras áreas do software livre :)

Porém quis diferenciar as ferramentas sejam GNU, sejam LINUX, ou qualquer outra,
da licença :
GPL e afins e sua filosofia, que é comum a todas e no meu entender é a verdadeira "coluna mestre" ,alicerce, ou a terra como eu disse..., do desenvolvimento do GNU , do Linux do GNU-linux...
Comentário de joel
só mais um detalhe :))): ferdan:

"Acabe com o Linux (e agora eu estou dizendo o kernel) e veja para onde vai o GNU, GPL e etc."

Isto é colocar o carro na frente dos bois...

GNU & Linux,como qualquer tecnologia, um dia certamente se extinguirão ,serão ultrapassados . já a filosofia open source é a que tem mais chances de continuar .

O linux só teve e está tendo o desenvolvimento que tem por causa do seu modelo de desenvolvimento baseado na GPL.

Acabe com a GPL e veja para onde vai Linux ,ou GNU &....
Comentário de ferdam
Ta bom ! : Ta bom !
Aceito seus argumentos.

Abraços,
Fernando
Comentário de Usuário anônimo ou não identificado
O Tanenbaum foi um crítico d: O Tanenbaum foi um crítico do kernel monolítico, mas se rendeu ao publicar uma modificação na segunda edição de seu livro reconhecendo a validade do Linux como kernel monolítico. O Tanenbaum só tem mérito pelo seu livro que é apenas um texto organizado para dar aulas. Mas suas idéias não foram capazes de influenciar a criação de nenhum grande sistema operacional da atualidade.
Comentário de cdMendes
Efeito Mainardi: Existe um colunista da Veja que elegeu um tema, ele quer ser a vóz da oposição ao atual governo, todas as suas energias estão voltadas para isso, para quem não conhece seu nome é Diogo Mainardi, eu acho que o Sr. Kid-X segue o mesmo caminho em relação ao LINUX, a diferença é que o Mainardi ganha pelo seu trabalho e o nosso "do contra" tem como unica satisfação criar polêmica, o que eu creio seja o seu objetivo, desta forma aconselho a todos.
"NÃO ALIMENTEM OS TROLLS"
Comentário de Kid-X
Mais uma vez: “Pessoas inteligentes falam sobre idéias.
Pessoas comuns falam sobre coisas.
Pessoas medíocres falam sobre pessoas.
Comentário de SS_Sputnik
Só por curiosidade...: Mate-nos nossa curiosidade... O que tu usa no teu desktop??? Win+Hurd?? Win+Beos? Win+*BSD?, Win+CP/M?????? O Win é provocativo mesmo, pois com toda certeza sei que você ainda não largou dele!!!!
Comentário de Heitor Moraes
Gostei do que você falou.: ferdam,

Gostei do que você falou.
Uma verdade que não pode ficar de fora é que o GNU só cresceu porque o Richardinho resolveu usar o kernel Linux - já que só os softwares agregados estavam prontos a tempo.
Quanto a GNU e GPL se confundirem, até o nosso amigo "Rei da tendinite" não se preocupa mais com isso (Ele tá relaxando até com "open source" e "free software" :D ).
Comentário de pedr0
win+hurd: tambem, com o hurd taao funcional , eu ateh entendo pq ele nao largou o win !
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004