“
Mambo Foundation libera o primeiro beta release da versão 4.6 para o público com diversas novidades interessantíssimas para os usuários do MamboServer e completa a migração de todos os copyrights da marca para a fundação. O core team da Mambo Foundation liberou hoje (07/03) o primeiro beta release da próxima versão do CMS (content management system) Mambo Server, sendo este o primeiro lançado depois da criação da entidade em agosto do ano passado. Esta versão traz diversas novidades sobre sua antecessora, as quais facilitam ainda mais a administração, manutenção e uso do Mambo Server como ferramenta de gestão de conteúdo para qualquer website.
Dentre elas se destacam: * Instalador universal - em uma única tela é possível instalar qualquer tipo de componente, módulo, template, mambot ou pacote de idiomas sem precisar saber o que é efetivamente a classe do pacote que está sendo instalado; * Editor MOStlyCE - mais simples de usar e mais completo. Permite a inserção de arquivos de todos os tipos em qualquer lugar do texto; * Novo módulo de notícias - apresenta as últimas notícias publicadas com possibilidade de mais ajustes e parâmetros.
Também está disponível um novo gerenciador de idiomas para servir como base as traduções que estarão presentes na versão oficial, bem como com a nova ferramenta de tradução, além da correção de bugs e melhoria do código como um todo. Com esta versão, encerra-se a transferência de todos os copyrights do Mambo Server que estavam ainda em poder da Miro International para a Mambo Foundation. Novos logos e novas mensagens de copyright refletem estas alterações. Com isso, a Mambo Foundation efetivamente responde única e exclusivamente pelos rumos do Mambo Server como produto Open Source, mantendo a filosofia de compartilhar sua criação com toda a sociedade, bem como seu código licenciado sob GNU/GPL.” A nota foi enviada por Paulino Michelazzo (paulinoΘmichelazzo·com·br) , que enviou este
link para mais detalhes.
Muitos usuários do Mambo migraram para o Joomla ...
será que vale a pena voltar a usar o Mambo ?
Será que a empresa só "abriu" porque sentiu a pressão da comunidade em outro projeto ?
Pelo sim , pelo não ,,, vou ficar com o Joomla ... a Mambo perdeu o bonde da história ... ficou no meio do caminho ... agora não adianta correr.