Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Lançada a versão 4.6 - Beta 1 do Mambo Server

Mambo Foundation libera o primeiro beta release da versão 4.6 para o público com diversas novidades interessantíssimas para os usuários do MamboServer e completa a migração de todos os copyrights da marca para a fundação. O core team da Mambo Foundation liberou hoje (07/03) o primeiro beta release da próxima versão do CMS (content management system) Mambo Server, sendo este o primeiro lançado depois da criação da entidade em agosto do ano passado. Esta versão traz diversas novidades sobre sua antecessora, as quais facilitam ainda mais a administração, manutenção e uso do Mambo Server como ferramenta de gestão de conteúdo para qualquer website.

Dentre elas se destacam: * Instalador universal - em uma única tela é possível instalar qualquer tipo de componente, módulo, template, mambot ou pacote de idiomas sem precisar saber o que é efetivamente a classe do pacote que está sendo instalado; * Editor MOStlyCE - mais simples de usar e mais completo. Permite a inserção de arquivos de todos os tipos em qualquer lugar do texto; * Novo módulo de notícias - apresenta as últimas notícias publicadas com possibilidade de mais ajustes e parâmetros.

Também está disponível um novo gerenciador de idiomas para servir como base as traduções que estarão presentes na versão oficial, bem como com a nova ferramenta de tradução, além da correção de bugs e melhoria do código como um todo. Com esta versão, encerra-se a transferência de todos os copyrights do Mambo Server que estavam ainda em poder da Miro International para a Mambo Foundation. Novos logos e novas mensagens de copyright refletem estas alterações. Com isso, a Mambo Foundation efetivamente responde única e exclusivamente pelos rumos do Mambo Server como produto Open Source, mantendo a filosofia de compartilhar sua criação com toda a sociedade, bem como seu código licenciado sob GNU/GPL.”
A nota foi enviada por Paulino Michelazzo (paulinoΘmichelazzo·com·br) , que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Gato do Deserto
E agora , como fica ? : E agora , como fica ?

Muitos usuários do Mambo migraram para o Joomla ...

será que vale a pena voltar a usar o Mambo ?

Será que a empresa só "abriu" porque sentiu a pressão da comunidade em outro projeto ?

Pelo sim , pelo não ,,, vou ficar com o Joomla ... a Mambo perdeu o bonde da história ... ficou no meio do caminho ... agora não adianta correr.
Comentário de Manoel Pinho
Joomla: Agora é que a distância entre o Mambo e o Joomla vão ficar bem maiores e você provavelmente terá que escolher entre um e outro pois muitos componentes não irão funcionar nos dois como acontecia até agora.

Podem apostar no Joomla. Eles responderam muito mais rápido às falhas de segurança nesse meio tempo e no site do Joomla há um roadmap bem definido do que será implementado nas próximas versões.

------------------------------
Participe (finalmente inaugurado):

Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Brasil
http://mandrivabrasil.org
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004