Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Apache, PHP, MySQL, Typo3, ImageMagick e Wordpress rodando a partir de um memory key USB

O WOS Portable é um software livre que ativa e configura uma instalação do servidor web Apache com MySQL, PHP 4 e 5, PHPMyAdmin, Typo 3 e ImageMagick - tudo isto rodando a partir de um chaveiro de memória USB.


 

Este tutorial (de um autor independente) explica como instalar o Wordpress no WOS, passando a ter uma cópia completa (e operacional) do seu site ou blog instalada no seu chaveiro, para demonstrá-lo aonde for - ou mesmo para poder editar seus layouts e plugins quando estiver fora de seu ambiente usual de trabalho e sem acesso à web.

Mas há um inconveniente: o WOS está disponível apenas para ambientes Windows. Um tutorial sobre como realizar a mesma tarefa com o Apache, MySQL, PHP e outros softwares em ambiente Linux seria bem-vindo, caso alguém queira escrever ;-)

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de hamacker
Canivete suiço com um pendri: Canivete suiço com um pendrive ?
Aonde compro ?
Comentário de c_g_a
Entre no site www.victorinox.: Entre no site www.victorinox.com.br, clique no "onde comprar". Existem diversas lojas em shopping que tem versões de 64 mega até 1 giga.
Comentário de guilhermee
Linux Mall: acho que lá tem....
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004