Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Entrevista com integrante do grupo LinuxChix-BR no GenderIT

O site GenderIT entrevistou a brasileira Sulamita Garcia sobre a experiência do grupo LinuxChix Brasil, falando sobre preconceito, estereótipos e outros temas relacionados. Perguntada sobre que conselho daria para mulheres interessadas em se envolver tecnicamente com o software livre, ela responde: "Eu sugiro que elas dêem o primeiro passo. Elas podem assinar uma lista feminina, a LinuxChix ou a de outra comunidade feminina, e participar, compartilhar seu conhecimento e experiências. Estou certa de que em seguida a este passo, elas encontrarão outras colegas prontas para ajudar a superar as dificuldades. Quanto mais você contribui, mais você recebe e aprimora suas habilidades"

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de mac
Mulheres: mulheres mal conseguem programar um microondas, e querem entrar no mundo ca computação!!!
E quando se metem nesse mundo são otimas pra criar blogs bonitinhos rosinha com corações flores e desenhinhos delicados. que falam de macho e celulite.
Comentário de CWagner
Em compensação nós, homens: Em compensação nós, homens, somos ótimos em criar desgraça para os outros. Armas, venenos, tortura...

Na boa, acho que você deveria ler mais sobre a história da Informática. A ignorância é a mãe de todos os males.

E ainda deixam esse tipo de criatura votar e dirigir...
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA

P.S.: As palavras acima fazem parte da minha visão do assunto e não pretendem ser, de modo algum, a verdade absoluta sobre o mesmo.

Obrigado!
Comentário de J
O que elas realmente fazem?: Ainda não fiquei sabendo de coisas realmente importantes ou úteis vindo das chix, até o momento parecem apenas menininhas posers.

E ainda não entendem nada da filosofia da comunidade livre, lembrem daquele memorável comentário:

debian é só "GNU! GNU! GNU!"

Comentário de Priscila Gutierres
Mulheres não precisam de "lista feminina": Essa história de que mulheres sofrem preconceito, são discriminadas e tem mais dificuldade é pura besteira. Já participei de diversas listas com uma esmagadora maioria masculina e nem por isso fui desrespeitada.
A maior dificuldade para uma mulher fazer qualquer coisa não é ela sofrer preconceito, ter mais dificuldade - e sim ela mesma achar que não é capaz.
Se alguns machistas discriminam as mulheres é porque elas mesmas se deixam intimidar.
O dia que a grande maioria das mulheres verem que tem a mesma capacidade que qualquer outro ser humano de aprender, melhorar e até ser a melhor no que faz entre homens e mulheres, não haverá mais espaço para machistas de plantão e não vai existir necessidade de haver listas femininas (até porque em muitas dessas listas às vezes há mais homens que mulheres).
Comentário de nemesis
não tem jeito!: "A ignorância é a mãe de todos os males."

a culpa é sempre das mulheres... :)))

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de TiagoW
RE: Mulheres: "mulheres mal conseguem programar um microondas, e querem entrar no mundo ca computação!!!"

Que comentário mais infeliz!

Será mesmo que elas não tem capacidade para computação?
Nunca ouviu falar de Ada Lovelace?

Tem muitos outros exemplos, mas acho que só esse já é o bastante pra te convencer.
Comentário de leleobhz
Sem comentarios.: Err, todo dia eu ainda encontro esse tipo de discussão falando que elas sao incapazes e sei la o que. Confesso para vocês que todas que perguntei porque não gostavam de informática 99% respondeu porque nao gostam, e no entanto, mesmo eu trabalhando como Técnico, nunca ví nenhuma espécie de problema que pudesse alocar somente as mulheres (No melhor estilo: "Só podia ter sido mulher"...)

Discussão altamente sem base e fundamentada em troll_mode...
Comentário de hamacker
O dia que a grande maioria da: O dia que a grande maioria das mulheres verem que tem a mesma capacidade que qualquer outro ser humano de aprender, melhorar e até ser a melhor no que faz entre homens e mulheres, não haverá mais espaço para machistas de plantão e não vai existir necessidade de haver listas femininas (até porque em muitas dessas listas às vezes há mais homens que mulheres).

No dia que isso acontecer, (é minha opnião) voces perderão a sua maior virtude que é exatamente pensar e agir diferente do homem. Eu gosto do jeito exato que as mulheres são: femininas, educadas, inteligentes e sem os predicados masculinos : arrogancia (infelizmente achei seu comentario arrogante), prepotencia e estupidez.

Alguem certa vez postou aqui na lista e achei interessante que o cerebro dos homens cuja capacidade intelectual tende a ficar nos extremos (mais inteligente ou mais burro), os das mulheres estão sempre na média. O dono do comentario poderia postar novamente e esclarecer melhor.
Comentário de hamacker
Ja trabalhei com uma analista: Ja trabalhei com uma analista de suporte, ficou dois anos no setor e numa dessas oportunidades na empresa deixou o setor e foi chefiar o departamento de compras sem nenhum arrependimento. Talvez informática seja uma vocação masculina, sei lá, é como dizer que homens são apaixonados por carro, ops! por computador.
Comentário de CWagner
HEHEHEHEHHE : HEHEHEHEHHE

Segundo Dam Brown e outros teóricos/estudiosos, recai sobre a Igreja Católica, o fato de procurarmos colocar a culpa dos males nas mulheres, vide que, segunda a Bíblia, foi Eva quem iniciou a bagunça toda :D, e no começo da Igreja, Maria Madalena era tratada como adúltera (e para alguns até mesmo prostituta), apenas por puro ciúme de Pedro, que não achava justo que Cristo passasse mais tempo com ela do que com os Discípulos. No lugar dele eu também ficaria mais tempo ao lado de uma mulher do que no meio de um time de futebol :P

Mas na boa, nem me toquei. Valeu, nemesis...

A mãe nem sempre é responsavel pelos defeitos do filho. Às vezes boa parte do caráter de uma criança é culpa do pai, que lhe criou com os piores costumes, mimando, ou às vezes, até abusando do(a) filho(a).
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA

P.S.: As palavras acima fazem parte da minha visão do assunto e não pretendem ser, de modo algum, a verdade absoluta sobre o mesmo.

Obrigado!
Comentário de Priscila Gutierres
Podemos ser femininas, mulheres e também inteligentes: Não é porque uma mulher é inteligente que não pode ser atraente,feminina e ser "mulher".Ela não tem que falar palavrões, andar com roupas masculinas para isso e nem se comportar como homens.
Me desculpe, não estou querendo criar uma flamewar (portanto não vou mais responder a comentários) eu sei que é sua opinião, mas o que você quis dizer é que mulheres que ousam se destacar não são mulheres de verdade!
Ok, mulheres que concordam com isso já deixaram muito claro que aceitam fazer um papel secundário a vida toda.Mas isso não é regra.

Uma coisa eu tenho que admitir, a maioria das mulheres prefere ter um estereótipo que agrada aos homens e como ser independente, inteligente e auto-confiante assusta a muitos, elas preferem viver a vida inteira na sombra.
E outra, se homens são ou muito burros ou muito inteligentes (o que eu não concordo), então deveriamos ter muitos stephens rawkin no mundo, e não um só, ou vários primatas que andam por ai disfarçados de humanos ...
Comentário de hamacker
Biblicamente não foi eva que: Biblicamente não foi eva que começou a bagunça.
Mas como o livro de Dam Brown é um romance, deixa-se passar.

Esse negocio de ridicularizar as mulheres é antigo, no japão ainda é pior do que aqui. Em certa cultura da Africa eles cortam o clitoris das mulheres para que nao sintam prazer quando ficarem adultas. Enfim, é um custume. É como o pai que chega tarde em casa de saco cheio por causa do seu patrao e servicos e em qualquer deslize do filho ele desconta toda a raiva em forma de murros. Com a repetição, talvez venha os apelidos (no nordeste alguns filhos são chamados de diacho que é uma forma abreviada de diabo), depois vem as piadas para ridicularizar, e quando o pai sentir-se por baixo novamente ele passe a esmurrar o filho só para saciar sua frustação. O que aconteceu com a mulher é similar só que os apelidos, socos e piadas duraram eras. Vale lembrar que o mesmo serve para o negro, o pobre, enfim tudo que possa deixar o homem um pouco por cima.
Comentário de andremagoo
O que elas realmente fazem?: Você por acaso já ouviu falar de Sulamita Garcia? Se não, só por aí você está demonstrando seu nível de conhecimento no âmbito do software livre...
Comentário de nemesis
revelações: CWagner:
"Maria Madalena era tratada como adúltera (e para alguns até mesmo prostituta)"

uau, essa é nova pra mim! Não conheço muito sobre a personagem histórica, mas ela sempre apareceu como prostituta em toda história que vi...

"Às vezes boa parte do caráter de uma criança é culpa do pai, que lhe criou com os piores costumes, mimando, ou às vezes, até abusando do(a) filho(a)."

Tem Pai que dá liberdades demais, tipo livre arbítrio... ;)

hamacker:
"Biblicamente não foi eva que começou a bagunça."

Meu mundo está caindo!! não foi??! quem foi, então? a pobre cobrinha? ;)

e ouvi dizer que Adão só mordeu da maçã também, apesar de saber ser proibido, pq sabia que Eva seria expulsa e não queria ficar longe dela, por puro desejo...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de hamacker
Biblicamente começou com um: Biblicamente começou com um anjo que através duma serpente conspirou para que eva comesse do fruto, inicialmente eva nem tinha vontade de come-lo porque era a arvore proibida era apenas uma (a no meio do jardim) e todas as outras estavam igualmente permitidas, mas com as promessas de que ela não morreria (pois era esta a sentença) e seria igual a Deus então ela começou a anelar o fruto e por fim comeu, mais tarde deu a Adao que também comeu. Os relatos posteriores mostram que Adao herdou a partir daí o pecado e com ele a morte. Foi uma morte lenta que ainda levaria uns novecentos e poucos anos e teve otrocentos filhos e filhas que herdaram o mesmo defeito : a morte.
Comentário de chronos
Cada besteira: Totalmente infeliz o comentário do nosso amigo mac (q nem se identifica).

Mulheres na informática só não existem tantas por puro costume.

É meio que histórico, por algum motivo computadores foi dado como coisa de homem e ai as mulheres não aparecem tanto, assim como futebol a um tempo atraz (uns 6 anos) não apareciam tanto e assim como na cozinha, quem domina é a mulher, mas com homens no meio também.

E esse negócio de "só podia ser mulher" é muita idiotisse, eu vejo homens e mulheres formados que são "analista de sistemas" que não sabem nada de computação, e falam coisas muito idiotas ou male-ma sabem seguir instruções simples como apt-get install pacote ou emerge foobar e até cd, mkdir, etc.

Entretanto também vejo mulheres no ambiente linux que competem de igual de igual para os homens, vide no último fisl a sulamita, a renata e as outras meninas do linuxchix. Alguém lembra da pequena guria de 10 ou 12 anos que usa kurumim?

Comentários como esses de preconceito são infelizes d+.


Felipe 'chronos' Prenholato.
Linux User nº 405489
www.gentoobr.org
www.chronosinside.blogspot.com
Comentário de nemesis
pequena: minha pequena guria tem 3 anos e ontem tava fazendo uns rabiscos no GIMP para Ubuntu. fora eventualmente dando drag-and-drop por toda a área do desktop sem querer e bagunçando tudo... :)

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de hamacker
Sim, deveríamos ter muitos s: Sim, deveríamos ter muitos stephens hawking, newton, pascal, isaac (o asimov), ... mas parece que não. Numa sala de aula (tambem dou aula) é pedir para um homem ler e depois uma mulher, mulheres quase sempre leem melhor.

O que entendi da sua mensagem é que voce deseja a mulher o que tambem o homem deseja para sí, e é inevitável que ambos cheguem exatamente ao mesmo lugar com os predicados que eu disse. Veja que estou falando de valores morais e não materiais. Senão vamos discutir a vida inteira sob coisas diferentes.
Comentário de J
eu conheço a toskinha, até: eu conheço a toskinha, até vi ela demonstrando a inteligência dela:

debian é só "GNU! GNU! GNU!"


Comentário de Toskinha
Opinião sua e isolada: Se você acha que mulheres não precisam de uma lista isolada, ok, opinião sua. Se você acha que elas são discriminadas porque se deixam intimidar, concordo com você.
Agora, por favor não demonstre tamanha alienação ao mundo em dizer que nunca viu desrespeito ou discriminação. Aqui mesmo nesta página, em toda e qualquer notícia que eu posto, nas histórias do pessoal sobre o que acontece nas listas quando aparece uma mulher. Tudo bem que você ache que o mundo a sua volta é maravilhoso, mas tem gente que vive no mundo real. E se nós estamos dispostas a ajudar umas as outras, porque não? Há quem prefira viver na sua concha, há quem ache que cada um tem o que merece, e há quem tenha disposição para se por no lugar dos outros e ajudar.
Talvez se você ler a entrevista e tantos outros artigos, a página "Porque o Linuxchix existe" no site em inglês, o Howto Encourage Women, teria noção do que a imensa maioria das mulheres na área precisa enfrentar. Deve abrir sua cabeça. Principalmente na parte de "ajudar umas as outras, se reconhecerem como grupo e não como inimigas ou competidoras". Esta é uma lição que eu rezo que as mulheres aprendam dos homens...
Comentário de Anon
:
Me perdi um pouco nessa história de morte.

Segundo a biblia, lucifer, um anjo caído, tentou Eva e
Adão ( a principal criação de Deus ) instigando-os a comer
o tal fruto proibido para que ela se torna-se igual a
Deus. Primeiro ele convenceu-a e ela fez o mesmo com Adão.

Mas em nenhum momento estava decretado que o homem seria
imortal e perdeu a imortalidade por causa da desobediência.

Mas é claro, tudo isso são bobagens. A igreja católica deve
ter alterado o texto original a seu bel prazer. Principalmente
durante a Idade Média, antes da invenção de Gutenberg. Na época
os monastérios eram praticamente os únicos lugares com pessoas
com habilidades e meios para produzirem livros no mundo cristão.

Fácil para eles alterarem o texto original e colocar a mulher
numa posição de inferioridade. Talvez um grupo de padres já
prevendo a luta das mulheres por igualdade tenham feito isso.
Funcionou, atrasou a luta por direitos femininos pelo menos uns
1000 anos.




Comentário de mac
demo: http://www.coisasfowfaxhellokitty.blogger.com.br/
Comentário de Anon
"Em compensação nós, homen: "Em compensação nós, homens, somos ótimos em criar desgraça para os outros. Armas, venenos, tortura..."

Isso apenas porque os homens estiveram no poder até
agora. Provavelmente se a situação fosse inversa as
mulheres fariam o mesmo. Porque tudo o que você citou
foi criado devido as circunstancias e não por causa do
homem ter um instinto mais malvado ou mais destrutivo
que as mulheres.

A convivencia em comunidade gera conflitos, a ganância
leva a guerras, guerras levam a criação de armas, etc ...
Uma mulher no poder agiria da mesma forma. A Rainha
Elizabeth I que reinou em portugal guerreava contra
portugueses e espanhóis da época das grandes navegações.

Acredita que no reinado dela não foram criadas armas,
venenos, etc... para matar seus inimigos ?


Comentário de Toskinha
"Não é porque uma mulher é: "Não é porque uma mulher é inteligente que não pode ser atraente,feminina e ser "mulher".Ela não tem que falar palavrões, andar com roupas masculinas para isso e nem se comportar como homens."

Finalmente né?
Você ainda vive no mundo da teoria. Experimenta pedir para uma engenheira ir toda arrumada e feminina falar com os peões de obra. Mesmo ela sendo engenheira, você realmente acredita que eles irão respeitar???
Eu acho que teve um tempo em que as mulheres precisaram se masculinizar para serem ouvidas. É um ambiente masculinizado, ponto. Você chegar pedindo por favor me ouçam, se horrorizando com palavrões ou falando tudo no diminutivo, vai tomar muita paulada como muita gente tomou. Você precisa falar a mesma língua para ser ouvida. Então, muitas mulheres optam por ou se masculinizarem ou acatarem o papel secundário. Você está descartando séculos sem educação, profissão e a ainda violência, tanto física quanto psicológica, para manter as mulheres neste papel. Mas eu realmente concordo que este tempo já passou, e a gente deve parar de ter que se esconder.
Do mesmo jeito que a maioria das mulheres segue esteriótipos do que agrada aos homens, muitas vezes fazendo o papel de burrinha e coitadinha para não afugentar os homens(já viu um bocado de reportagem sobre mulheres muito inteligentes ou independentes que os homens tem medo?), os homens seguem seus esteriótipos. Só falar de futebol, mulher e cerveja, ser mal educado, achar que tudo é frescura, admitir que tem sentimentos então é coisa de fresco. As *pessoas* tem problemas em fugir do papel pre determinado...
Só que se nós não queremos este papel, se nós queremos outra coisa pra gente, bom, estamos indo a luta. E não só pra nós mesmas, mas para quem vem por aí ainda...

E eu tenho que fazer uma FAQ... não acredito que *novamente* estou vendo esta flame...
Comentário de Anon
Correção:
Ela reinou na Inglaterra.

Comentário de Toskinha
Mês passado saíram dois car: Mês passado saíram dois carinhas daqui do suporte e foram para outras áreas não tão tecnicas porque disseram que "esta história de trabalhar final de semana e fazer plantão de noite é pedir pra ser corno". Eu acho que a falta é muito mais cultural do que qualquer outra coisa... mas vamos ver o que o tempo dirá.
Comentário de Fabiana Iglesias
Invejinha: Sula,

*segue il tuo corso e lasci dire le genti*

(Dante Alighieri)
Comentário de james
Ta vendo??? : Ta vendo???
Se fosse um garoto certamente teria feito um sistema para competir com os que estão por aí ;-)
As evidencias são claras!!!
Comentário de hamacker
Mas em nenhum momento estava: Mas em nenhum momento estava decretado que o homem seria
imortal e perdeu a imortalidade por causa da desobediência.


Ao contrário, nunca se falara da possibilidade da morte humana, a única mensam da morte foi realmente se comesse do fruto.

Os descobertos como os rolos do mar morto indicaram que as biblias atuais sao confiáveis. No entanto, há divergencias entre os seus diferentes tradutores, porque existem palavras que mudam de sentido segundo o contexto, há muitas palavras para tumulo (gmnema, mnemeion, hades), mas nem todas tem o mesmo sentido, curioso é porque algumas delas traduzidas para o latim é justamente infernus que não tem nada de infernal, é apenas sepultura igualmente “sepulcro” é um lugar individual de sepultamento e túmulo pode significar um sepultamento coletivo. A palavra amor tem pelo menos 3 variacoes, e se mau traduzido o amor de pai pela filha pode virar amor em sentido sexual (eros).

O ideal é sempre ter mais de uma biblia, pode haver diferenças nas traduçoes mas não deve haver diferenças no sentido. E curtir a boa leitura.
Comentário de Stalin*
Meninos nerds: ah estes comentarios contra a sula so confirmam minha tese. a maioria dos nerds so gostam de mulher mesmo pelo monitor em um site escroto..

o bando e ineptos sociais.

Comentário de nemesis
podes crer que quando a époc: podes crer que quando a época certa chegar, ela vai ser uma pequena schemer... :)

se depois virar javali, só vai trazer desgosto pro seu velho pai...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Toskinha
Versão em portugues: E com ligeiras atualizações: http://sulamita.linuxchix.org.br/index.php/women-developing-floss-freedom-for-knowlege-free-from-prejudice/


Comentário de hamacker
É um ambiente masculinizado,: É um ambiente masculinizado, ponto.(...)Você está descartando séculos sem educação, profissão e a ainda violência, tanto física quanto psicológica, para manter as mulheres neste papel. Mas eu realmente concordo que este tempo já passou, e a gente deve parar de ter que se esconder.

A maioria dos homens foram crianças e foram educados por suas mães, será que elas criaram seus filhos exatamente para perpetuar o sofrimento delas mesmas ? Fiquei confuso. :)
Comentário de TiagoW
Esse é o seu argumento? Um b: Esse é o seu argumento? Um blog cute qualquer? Isso não mostra absolutamente nada, apenas que existe gente com tempo de sobra...
Enquanto que a contribuição que a Condessa Lovelace deu para a computação foi inestimável. Isso sem contar a própria Sulamita Garcia e todas as LinuxChixs, alem de Programadoras com as quais eu tive a oportunidade de trabalhar e que eram tão boas quanto os homens.
Comentário de Kimie
Concordo: ...porém falta muito para a maioria das mulheres perceberem sua capacidade, devido à cultura machista ainda dominante. Mas acredito q a situação irá mudar com o passar das décadas e esforço das pessoas que acreditam na capacidade intelectual das mulheres.
Comentário de hamacker
talvez o problema seja "supor: talvez o problema seja "suporte técnico" mesmo.

Deve ter usuário a fazer voce sentir-se uma larva. :)
Comentário de Anon
"Ao contrário, nunca se fala: "Ao contrário, nunca se falara da possibilidade da morte humana, a única mensam da morte foi realmente se comesse do fruto."

Não me lembro dessa menção, mas não sou um conhecedor
produndo de assuntos biblicos. Tem a passagem que fala
isso genesis xx:yy ???


Comentário de Toskinha
Versão em portugues(extendida): "Mas este é um problema que as próprias mulheres precisam assumir a responsabilidade de mudar. Eu sempre repito que “o que seria do machismo sem as mulheres para perpetuá-lo”. São as mães que esperam que suas filhinhas sejam amáveis garotinhas vestidas de cor de rosa, e as ensinam a brincar de boneca e casinha para treinar novas donas de casa sem espaço no mercado de trabalho."
Comentário de leonardotsr
Sem querer parecer machista...: mas não acredito que seja mera coincidência que existam mais homens lidando com programação, da mesma forma que não existem muitas mulheres jogando xadrez (é verdade, faça um censo).

Os gêneros são diferentes até nisso. As mulheres tendem a ter um raciocínio mais difuso (o que não quer dizer ineficiente), exemplificando, elas conseguem fazer um monte de coisas ao mesmo tempo enquanto os homens tendem a ser mais centrados em uma coisa por vez. Não nasceu do nada aquela figura em que o homem ao ver televisão não percebe que a esposa está falando com ele.

Creio que os gêneros tendem a se concentrar onde suas características BIOLÒGICAS tendem a levar a um sucesso facilmente. Agora, caso uma mulher resolva mexer com informática, acho que ela deve ser incentivada ao máximo, assim como qualquer outro. O que eu acho é que a segregação não é benéfica, logo listas de discussão femininas não deveriam existir.


Comentário de hamacker
po tambem nao ando com a bibl: po tambem nao ando com a biblia baixo do braço, né ? :)
mas vai lendo, voce vai perceber que a unica mencao da morte é justamente no momento da proibição, algo assim "porque se comeres do fruto positivamente morrerás", até antes não há mençam nenhuma de morte. Alias se voce for ler, vai notar que o fruto proibido era aquele no meio do jardim que por si só dá a entender que haveriam muitos outros não-proibidos. Alguns alegam que o fruto era o sexo, mas se voce for ler vai que se fosse sexo nao faria sentido se a ordem era "popular e enxer a terra".

O único texto que tenho de cabeça é este de romanos 5:12, meio longe de genesis, mas dá para ter uma idéia.
Comentário de hamacker
Voce deveria lutar para que c: Voce deveria lutar para que certas coisas nunca mude, cor-de-rosa é uma delas no vestuário feminino é claro, pois homem que é homem não usa cor-de-rosa usa salmão-pastel :), personagens como hello kit, meninas superpoderosas,... pôooo é o bicho :)
Comentário de Gnome_user
Mulher em informatica?: Voces conhecem alguma mulher que trabalha DE VERDADE com Linux/*BSD?
Eu nao. :(
As que eu conheco sao designers.
E se vier falar das minas do LinuxXiks, nem me venha com churumelas.

Pergunta pra Toskinha como eh o firewall dela em iptables?

Como era mesmo Toskinha a Police do FORWARD? Accept ne'? huahauhauhau
Comentário de Gnome_user
Mulher em informatica?: Voces conhecem alguma mulher que trabalha DE VERDADE com Linux/*BSD?
Eu nao. :(
As que eu conheco sao designers.
E se vier falar das minas do LinuxXiks, nem me venha com churumelas.

Pergunta pra Toskinha como eh o firewall dela em iptables?

Como era mesmo Toskinha a Police do FORWARD? Accept ne'? huahauhauhau
Comentário de Prince
Medo?: Será que essa revolta por parte de alguns não seria por medo de ter o lugar tomado por uma mulher? Por ver uma mulher fazendo o serviço de uma "macho"?

Isso tá cheirando a FUD.
Comentário de Wilfredo
Mulheres e mitologia cristã: Mulheres vitimadas por todos os lados. Até mesmo na mitologia cristã.
Lamentável!!!
Comentário de JohnM
Só pra confirmar: Tem pesquisas neste sentido que provam o que ele disse. E umas das explicações é o fato de homem ser o caçador em sua história antiga, e sempre precisava estar concentrado para pegar a caça (isto explica porque o homem é melhor em enxergar pequenos pontos em longa distância). A mulher, or sua vez, tem uma visão periférica muito melhor, o que mostra proteção, pois ela ficava cuidando dos filhos e sempre atenta a sua volta.

É só procurar, mas pra não ficar muito vago meu comentário, no Discovery Channel teve um teste com uma mulher lésbica, que queria virar homem.

Pois bem, antes de ela tomar hormônios, fizeram uma gama de testes com ela, e um deles era raciocício lógico, com noção de espaço. Depois que tomou, vários resultados tiveram diferença significativa, e nos de raciocício lógico ela conseguiu melhorar seu desempenho em algo perto de 15%.

Só que, é claro que não quer dizer que mulher não é capaz de ser tão boa quanto um homem em física ou matemática ou computação, mas é comum o homem ter mais apetidão por estas áreas, e a estatística faz o resto (mais homens, mais chances de um deles se destacar).

Só nunca concordei com estes grupos, de qualquer área, que a mulher se separa e cria um grupo como se fosse exclusivo para mulheres, como o LinuxChix. Isto é a própria declaração das próprias mulheres querendo ficar isoladas. Não existe isso, em qualquer parte, com relação a homens (nunca vi, ao menos). Pra mim isto só alimenta o preconceito. Que nem tinha no PR o "Mulheres contra fome".. qual é a razão disso?
Comentário de puelocesar
Nooossa meu, que flame mais c: Nooossa meu, que flame mais chato! Cara, homens, mulheres, gays, lésbicas, católicos, muçulmanos, negros, chineses, são todos seres humanos! Todos tem a mesma capacidade. Se existem diferenças de oportunidade entre as classes é puro preconceito. Uma discussão como essa não faz o menor sentido, pra mim são todos iguais e pronto.

www.darwinawards.com
We salute the improvement of the human genome
by honoring those who remove themselves from it.
Comentário de Copernico Vespucio
Mulheres X Homens e vice-versa... besteira!: Não concordo com isso de "lista feminina". As mulheres têm que frequentar as mesmas listas que nós, homens. E Nós *temos* que aprender a respeitar e tratar as mulheres de forma digna, respeitando suas diferenças - elas são mais sensíveis a trollagens e maus-tratos que nós, por exemplo - e dando a elas os mesmos direitos.

Hoje em dia, em muitas listas, 80% das vezes que aparece uma garota ela ou é tratada com ironia/desprezo ou recebe uma cantada velada (ou seja, aparece algum cara "excessivamente gentil" com ela).

Com isso daqui a pouco seremos bolsões de "clubes do Bolinha" e "Clubes da Luluzinha" (LinuxChix?). Isso é infantilidade pura!

Isso tem que parar! Chega desse separatismo!
Comentário de renata
Clap!: Melhor comentario da discussão, sem duvida.

http://renata.org
Comentário de JohnM
Foi o que disse: aqui: http://br-linux.org/linux/node/2946/34576#comment-34576

Mas meu comentário saiu automaticamente moderado, por quê isto Augusto?

"Hoje em dia, em muitas listas, 80% das vezes que aparece uma garota ela ou é tratada com ironia/desprezo"

Discordo, muito pelo contrário, pois até acontece uma ajuda "excessiva" por parte dos usuário (já vi muito disso no FórumGDH.net)
Comentário de Bruno Gonçalves
O munndo tem muito preconceito contra os homens: Quem sofre preconceito é a gente.

Mulher tem delegacia da mulher.

Dia dos namorados a obrigação de dar presente é do homem.

Por padrão quem paga as contas é o homem.

Mulher vive mais que o homem, mas aposenta 5 anos mais cedo.

Todo mundo diz que mulher tem jornada tripla, pq trabalha, é mulher e é mãe, ninguém diz que homem tem jornada tripla pq trabalha, é pai e homem.

O serviço militar obrigatório so quem tem que prestar são os homens.

Em caso de guerra quem vai se lascar são os homens.

Em caso de separação o Juiz sempre da preferência pra mãe.

Mulher raramente tem problemas com calvice.

Existem muitas doenças genéticas que só aparecem em homens, por exemplo hemofilia.

Se a mulher da em cima do cara geralmente é bem tratada e no máximo é reconhecida como tarada, homem pode até ir em cana se a mulher alegar assédio sexual.

Isso tudo é so o que eu lembrei agora, mulher tem é muito mais vantagens que os homens, tanto proporcionadas pela sociedade quanto pela própria natureza.

Homens precisam se unir mais e mostrar que também tem seus direitos, cadê a delegacia do homem?

Se vivemos menos nós que devemos aposentar mais cedo.

Não cola essa de jornada dupla ou trripla so pra mulher a gente também tem vários paéis e não vivemos falando isso, temos que protestar.

Sem contar que se faz uma lista destinada so a mulheres é legal, está incentivando as mulheres, se faz uma lista so pra homens ou é preconceito ou coisa de homossexual.

HOMENS TAMBÉM TEM SEUS DIREITOS!


------------
www.biglinux.com.br
www.programaslinux.com.br
Comentário de nemesis
haha, aposto que ele só falo: haha, aposto que ele só falou isso pra ganhar uns pontos com a mulherada... ;)

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de brain
Comentários de usuários não autenticados: Veja o comunicado,
Comentário de tiago_herrmann
A questão não é de capacid: A questão não é de capacidade, mas de interesse.
Há menos mulheres interessadas em informática do que homens.

Ex: Quantos homens vocês conhecem interessados em "costura ou bordado"?

Claro que o número é muito inferior comparado ao de mulheres interessadas, e isto não significa que o homem não tem capacidade para bordar ou costurar. Da mesma forma acontece na informática: Há menos mulheres interessadas.
O fato é que se um homem gostar de "costura e bordado", sofrerá preconceitos por parte da sociedade, assim como uma mulher que gosta de informática também sofre. Infelizmente isto é cultural.

Eu fico realmente indignado quando vejo comentários, como alguns acima, botando em dúvida a capacidade da mulher. Isso é inaceitável.
Comentário de Roger Yoda
Pessoal... calma aí: Em primeiro lugar, minhas congratulações à Sulamita Garcia. Há tempos venho acompanhando tuas ações em prol do Software Livre e acerca da inserção das mulheres em um universo, no qual a maioria são homens. E homens por muitas vezes mal educados e preconceituosos. Alias, até hoje não consegui entender o motivo desse tipo de atitude... Sentir-se-iam ameaçados? Não suportam concorrer com uma mulher, e eventualmente aceitar que ela pode fazer o mesmo que nós, muitas vezes melhor?

Então vos digo: CRESCAM!!! E quando falo isso, não há exatamente uma relação com a idade, pois, imagino que, a maioria dos freqüentadores do BR-Linux sejam bem grandinhos, embora muitas vezes, ALGUNS se assemelhem ao meu sobrinho de 9 anos (e espero que meu sobrinho não se ofenda com isso). Falo de crescer em atitudes, em ampliar vossos horizontes e vossas percepções. Crescer e ajudar as pessoas ao redor também a crescerem, sem maiores preocupações com quem sabe mais ou menos. Trata-se de aceitar e respeitar as diferenças e ser (não apenas parecer) uma comunidade.

[]´s
Comentário de AdrianoJBR
Dan Brown: "Segundo Dam Brown e outros teóricos/estudiosos"

Desde quando Dan Brown é um teórico/ estudioso. Ele é no máximo um literato.

E quanta besteira dita aqui em conhecimentos teológicos. Acho melhor se aterem à discussão da entrevista, talvez nisso vocês sejam melhores.
Comentário de AdrianoJBR
Revelações 2: "uau, essa é nova pra mim! Não conheço muito sobre a personagem histórica, mas ela sempre apareceu como prostituta em toda história que vi..."

Maria Madalena começou a ser tratada como adúltera por um dos primeiros padres da Igreja que juntou a Marida Malena com aquela adúltera que iria ser apedrejada. E só foi corrigida essa visão no século passado.

"Tem Pai que dá liberdades demais, tipo livre arbítrio... ;)"

Livre-abítrio não é liberdade demais. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Livre-arb%C3%ADtrio)

"Meu mundo está caindo!! não foi??! quem foi, então? a pobre cobrinha? ;)

e ouvi dizer que Adão só mordeu da maçã também, apesar de saber ser proibido, pq sabia que Eva seria expulsa e não queria ficar longe dela, por puro desejo..."

Uma crítica a um mito a partir do que "ouviu dizer"........
Comentário de nemesis
"E só foi corrigida essa vis: "E só foi corrigida essa visão no século passado."

aparentemente, ainda a pleno vapor...

"Uma crítica a um mito a partir do que 'ouviu dizer'"

vc pode criticar Milton e "Paraíso Perdido", então...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de nemesis
mulheres notáveis: Apenas é realmente mais difícil achar mulheres genuinamente interessadas no campo. Pura constatação. Se isso é motivado por opressão, cultura ou genes, eu não sei.

Mas lembrei, agora, de uma mulher que tem virado o mundo de ponta-cabeça, pelo menos o mundo Perl: a chinesa Autrijus Tang, que teve que romanizar seu nome como Audrey para entenderem de que se trata de uma mulher. É uma puta programadora, ou melhor, uma programadora foda -- ah! ok, esqueçam as conotações sexuais! -- e tomou para si a tarefa de efetivamente implementar um compilador para Perl6 enquanto a comunidade Perl se debatia em intermináveis discussões sobre uma VM -- máquina virtual, por favor!

Ela já tinha uma lista de código Perl memorável na CPAN, mas resolveu implementar o compilador Perl6 usando a linguagem funcional Haskell! Realmente, uma mulher admirável! Pode acompanhar Ada Lovelace e Grace Hopper ( criadora de COBOL e do primeiro compilador ) na lista de mulheres notáveis em computação...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Renato
Tosquinha, o que você fez para estes caras?: Caramba, basta a Sulamita, o Morimoto, o Binhara postar algo e as cassandras se alvoroçam todas. Gente o que que é isto? Liberdade é também respeitar a opinião dos outros, o sexo, a distribuição que fez, o programa que desenvolve, etc...
Você pode não gostar, afinal é um direito seu, mas daí a avacalhar com o outro vai uma distância muito grande.

Cassandras, fiquem calmas, amanhã vocês podem ser alvo das pedradas.


Comentário de Tauren
De novo essa história de "pseudo-igualdade" e "preconceito": Engraçado que a maioria das notícias ou artigos vindo da LinuxChix® que não passam, em sua maioria, de grupos feministas, é sempre pra exaltar o ego feminino sempre com aquele papo de "coitadinhas que sofrem preconceito" ou de que "só por que são mulheres fazem melhor" tudo isso por de trás de papinhos politicamente corretos de luta por uma pseudo-igualdade comportamental entre homens e mulheres e não especificamente em direitos (pelo o que realmente deveriam lutar), pois mulheres podem e devem por lei ter os mesmos direitos que os homens em se tratando de oportunidade, saúde, trabalho, alimentação, a vida etc. Não por serem mulheres, mas sim seres humanos.O que não quer dizer que elas tenham que adotar uma postura masculina, ou tentar fazer tudo que os homens fazem competindo com os mesmos só para tentar provar alguma inexistente superioridade e ganhar respeito(sendo que não existe sexo superior, são apenas diferentes)e indo contra sua própria natureza. Estão mais preocupadas com seu ego (ismo) do que contribuir com alguma coisa, atitudes típicas da maioria dos adeptos ao feminismo, ideologia essa que só traz conflitos entre homens e mulheres querendo impor uma pseudo-igualdade e comportamentos fora dos padrões naturais baseando apenas em seus próprios interesses. Tanto causa conflito que e só ver que todas as notícias ou a maioria sobre tal assunto seja vindo das Linuxchix’s ou de qualquer outro sempre acaba em flame. Se não houvesse esse separatismo entre homens e mulheres que o movimento feminista proporciona, ao invés da união, iria ser bem mais fácil para ambos; homens e mulheres.

------------------------------------------------------------------------------
Meus comentários apenas expressa a minha opinião, o que é direito de TODOS, mas se meus comentários revela algum tipo de pensamento diferente do pensamento da maioria, então me moderem! Pois não simpatizo com o pensamento em massa.

*Todas as marcas citadas nesse post pertencem aos seus respectivos proprietários. Todos os direitos reservados copyright 2006.

Comentário de Tauren
Homens maus?: CWagner disse:

"Em compensação nós, homens, somos ótimos em criar desgraça para os outros. Armas, venenos, tortura..."

O comentário acima reflete o típico pensamento feminista que é aquele de que homens são maus e mulheres são SEMPRE as santinhas, como se fosse uma coisa relacionada ao sexo, hoje mesmo acabei de ver uma notícia na TV local aqui na minha cidade a qual informava que uma mulher tentou matar seu filho em uma lagoa, mas foi impedida por rapazes que estavam presentes no local (já não é a primeira esse a ano) agora venha me dizer quem é ótimo em criar desgraças senhor Cwagner & cia. Mulheres podem ser tão más quanto os homens. Engraçado e que casos como esses quase não vejo serem discutidos e criticados por grupos ou comunidades feministas, vejo mais serem discutidos casos de estrupos comentidos por homens as mulheres que é uma absurdo e que eu concondo que o estrupador deva ser punido pelo maximo rigor da lei, MAS parece,(parece não, tenho certeza),com sempre vejo nas comunidades feministas, que as feministas estão mais preocupadas em criticar o sexo do estrupador do que o proprio estrupador e fazer valer a justiça.

CWagner disse:

"Segundo Dam Brown e outros teóricos/estudiosos..."

Me desculpe caro CWagner, MAS o que dizer de uma pessoa que se baseia em autores de livros de romances massivos e ainda vem querer falar sobre ignorância... ¬¬

"Não suportam concorrer com uma mulher, e eventualmente aceitar que ela pode fazer o mesmo que nós, muitas vezes melhor?"

Muda o disco que esse argumento tá mais furado que coador de chá. Ninguém aqui é contra as mulheres na informática ou seja lá onde for, eu pelo menos não, mas o fato de nos posicionarmos contra algumas atitudes delas ou acreditar nas diferenças biológicas (comprovadas) não significa que nós estamos com medo de algum tipo de concorrência ou que achamos que elas são incapazes de algo, ou algo do tipo. Que venha a concorrência, seja homem ou mulher eu passo por cima hehehe! Desculpem, não agüentei.


-------------------------------------------------------------------------

Meus comentários apenas expressa a minha opinião, o que é direito de TODOS, mas se meus comentários revela algum tipo de pensamento diferente do pensamento da maioria, então me moderem! Pois não simpatizo com o pensamento em massa.

*Todas as marcas citadas nesse post pertencem aos seus respectivos proprietários. Todos os direitos reservados copyright 2006.
Comentário de edisonborges
Pergunta ?: A senhora toskinha com toda a sua sapiência seria diferente?.
Ou iria banalizar o mesmo estereótipo feminino, que observo em um yahoo encontros.
Onde temos pos-graduadas, femininas com a mesma retórica:
“Quero um amor perfeito, lindinho, gatinho - Sou sincera e amante e etc” e tudo mulher de 30 a 40 anos. Onde se encaixa a realidade feminina brasileira. Num Orkut da vida ? num Yahoo encontros ? Com raras exceções como a sua; A mulher que Eu percebo ta totalmente errada. Agora ficar degladiando seus direitos em um site como este, onde um bando de marmanjos vem fazer apologia tecnológica. Não perca seu tempo ! Eu leio o Brain pelas novidade e confesso até por estas baboseiras postadas, que são hilárias no meu ponto de vista. A minha réplica é para que você
fique fora disto. Não é justo ficar dando argumento para este tipo de gente.


Comentário de Henrique Vicente.
Pelo amor de Deus, Toskinha.: Pelo amor de Deus, Toskinha. Você também vive na teoria. Uma coisa é você comparar o nível social em que vivemos (privilegiado) com o dos peões de obra. Mesmo eles devem respeitar, afinal, se ele desrespeitar a engenheira você acha que ele continua no emprego? Claro que não. Não entendo essa de se horrorizar com palavrão. Há pessoas acostumadas com eles e a pessoas não acostumadas. Independente de gênero. Desse jeito você tá passando de dizer que todo homem é safado para dizer também que todo homem é mal educado. Ah, e que todas as mulheres são santinhas.

Você cada vez tá pior. Estas flamewar só tem tanta intensidade por causa que você acha que:
homem = demônio
mulher = deusa

Me lembro da outra vez que discuti com você aqui... Se eu for pensar pela sua lógica você é o homem e eu sou a mulher reprimida sem direito ao raciocício e que fica horrorizada com os palavrões (seus pensamentos)...
Comentário de Henrique Vicente.
Renato, : Renato,
eu acredito que o problema não são os que são contra o ponto de vista da Sulamita, mas o contrário. O problema é ela. Sobre Morimoto não posso falar nada, nunca tive problemas com ele e até hoje só me beneficiei das coisas que ele fez, mas nunca agradeci nem nada. Só vi que ele já ficou chateado com algo que apareceu aqui, mas nem lembro o que era. Esse Binhara nem sei quem é.

Agora, desde o primeiro dia que eu falei educadamente e de forma bem explicada aqui que achava EXTREMAMENTE desnecessário algo como o Linuxchicks e até prejudicial que eu vejo que (in my humble opinion) a Sulamita tem idéias absurdas e as defende de um modo, no mínimo, triste.
Comentário de Henrique Vicente.
Concordo plenamente. : Concordo plenamente.

Seria interessante criar um LinuxMaRoToX com as mesmas idéias do Linuxchicks ao averso, na inquisição do software livre iriam querer acabar com todos os participantes do mesmo... :P
Comentário de Henrique Vicente.
Não é isolada. Você quer q: Não é isolada. Você quer que pareça ser isolada. Concordo que é besteira (e infantilidade) uma lista separada. Afinal, vão falar do que lá? De homens? Quer dizer que homem que usa software livre agora é fetiche? Ué, só se for... Afinal, se eu me interesso em KDE, vou buscar participar de listas do KDE. Se eu tivesse interesse em TCP/IP vou buscar participar de listas de TCP/IP. Se eu tiresse interesse em mulheres, participaria em lista de namoro ou fotos/comentários de/sobre mulheres e assim vai... E se eu fosse mulher e tivesse interesse em homem? Bem... Participaria de uma lista de namoro ou sobre homens. Mas, para que serve a lista do Linuxchicks mesmo? Software livre, certo? Certo. Mas, por que diabos isso existe? Afinal, já existe 1001 outras listas, onde, geralmente, TODOS são bem acolhidos...
Comentário de Renato
Se não for dor-de-cotovelo...: ... então é caso para um psiquiatra.
Comentário de Henrique Vicente.
Antes que me queimem na cruz:: Antes que me queimem na cruz: http://br-linux.org/linux/?q=node/246
Comentário de Xtian Xultz
Até hoje não sei por que "f: Até hoje não sei por que "fruto da ciência do bem e do mal" tem a ver com o sexo. Acho que é só mais uma maneira de distorção da escritura que a igreja achou para manipular a sociedade.
Comentário de Manoel Pinho
"Minorias": Eu acho que a pior coisa que qualquer minoria (na realidade as mulheres são maioria) pode fazer é rotular a si própria como minoria pois isso só tende a justificar os rótulos que os outros fazem desse grupo.

Veja o caso das quotas raciais que estão virando moda nas universidades públicas. No passado, ninguém poderia alegar que os diplomas dados aos poucos negros que se formavam tinham menos valor. No futuro, graças à diferenciação forçada de acesso ao curso, sempre alguém poderá alegar que o diploma dos negros terá menos valor, mesmo que isso não seja verdade. Felizmente nunca houve uma coisa dessas para as mulheres, que também eram minorias em quase todos os cursos universitários. Hoje, graças exclusivamente ao esforço delas, as mulheres já são maioria em muitos cursos e se destacam em vários deles. Se tivessem recebido um tratamento especial e favorecido, sempre algum idiota poderia usar isso como prova de inferioridade. Existe desigualdade na competição entre negros e brancos, pobres e ricos no vestibular ? Lógico que sim, mas a meu ver isso poderia ser diminuído bastante se os negros brigassem por cursos preparatórios gratuitos e voltados para a preparação de negros para concorrer com maior chance às vagas existentes para todos. Todo favorecimento de uma das partes para tentar equilibrar injustiças só leva ao cometimento de mais injustiças.

Diferenças genéticas e hormonais de fato existem mas eu ainda continuo acreditando que a criação recebida e os relacionamentos sociais são os fatores que mais diferenciam os homens das mulheres. Os meninos costumam ser criados (e cobrados pela sociedade) para serem mais competitivos e curiosos e as meninas mais comedidas e responsáveis. E as mulheres são as maiores responsáveis por essa diferenciação justamente por serem quem geralmente educa as crianças. Só vou acreditar em feminismo o dia em que as mães tratarem e educarem as meninas e meninos de forma exatamente igual. Os homens sempre foram muito influenciados pelas mães, irmãs e mulheres da família.

Conheço muitos casos de mulheres extremamente inteligentes e que foram excelentes e dedicadas como alunas mas que têm dificuldades para se manterem atualizadas profissionalmente porque tratam a profissão como trabalho e não como paixão. Muitas mulheres ainda colocam o trabalho após a família e seu lado pessoal, ao contrário de muitos homens e esse é um dos grandes motivos pelos quais se vê um número maior de homens em cargos mais altos, que costumam exigir maior sacrifício do lado pessoal e familiar. Tanto que infelizmente é comum vermos mulheres realizadas profissionalmente mas que tiveram que abrir mão de filhos ou casamento. Essa é uma questão complicada e de resolução extremamente difícil para as mulheres, muito mais do que se preparar profissionalmente ou concorrer no mercado.

O caso do software livre exemplifica bem isso. A proporção entre mulheres e homens que participam como usuários, desenvolvedores e mesmo como participantes de sites especializados em SL como esse é significativamente menor do que a proporção entre mulheres e homens que trabalham com informática. O que está acontecendo então ? O Software Livre ainda é visto como uma coisa de vanguarda, que não é muito cobrado em currículos de anúncios de emprego nem muito abordado nos cursos regulares de informática. Quem geralmente participa de algum modo com softwares livres ainda faz por interesse pessoal, curiosidade ou idealismo.

Portanto, acho excelente e extremamente necessário o movimento Linuxchix para chamar a atenção e estimular as mulheres a participar do SL mas vejo como negativo qualquer tentativa de segregação baseada no sexo. SL não tem sexo e seria ótimo se todos participassem de forma igualitária. Precisamos de mais seres humanos participando do SL, seja de homens, seja de mulheres, seja de brancos, seja de amarelos, seja de negros, etc.

------------------------------
Em breve:

Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Brasil
http://mandrivabrasil.org
Comentário de vmedina
Que mal há nisso?: O quê impede as meninas serem "amáveis garotinhas vestidas de cor de rosa"? Só por quê uma menina seja bem comportada e prendada ela é uma idiota?

Sinceramente, eu acho isso uma palhaçada enorme. Saber ser uma boa dona de casa não excluí saber ser uma boa profissional da área, a menos que vc acredite que na "cabeça miudinha das meninas" só haja espaço para uma coisa só!

Muito homens que são competentes em suas áreas de conhecimento cuidam bem de casa, cozinham e lavam roupa. Existe algum demérito a suas masculinidades? Não!

As meninas tem a possibilidade de serem amáveis, gostarem de rosa, cozinharem bem, cuidar de uma casa e ainda assim serem grandes em suas áreas.

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de vmedina
Isso é muito idiota.: Sinceramente, essa discussão toda é muito idiota.

Meninas, é óbvio que vocês sofrem ou sofreram com muito preconceito mas isso muda a olhos vistos todos os dias. Eu trabalho e já trabalhei com mulheres que ocupavam lugares de chefia na área e ninguém desmerecia elas por conta de seu gênero. Na minha faculdade a coordenadora do curso é mulher. Nenhuma delas é masculinizada e são bem femininas.

Vestir rosa não desmerece nenhuma, mas afetações em geral são péssimas por quê parece que aquele indivíduo é meio idiota e vão precisar se provar inteligentes. Isso não por preconceito contra meninas e sim por não ser algo muito profissional.

Meninos, parem de pentelhar as meninas. principalmente as que estão em pé de guerra, não façam piadinhas machistas e considerem elas pelo que são, e não pelo gênero.

Tentem se comportar e parem de brigar! Até parece que um lado odeia o outro!

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de vmedina
normal isso...: Na maioria das vezes eles aparecem com um papo meio contudente ou explosivo, e a resposta tende a ser na mesma proporção.

Morimoto por exemplo é mestre nisso e a Sulamita é tremendamente contudente em algumas colocações, não que eles não possam ser mas é de se esperar reciprocidade. Traduzindo: "fala o que quer, escuta o que não quer".

Quanto a estarem ou não com a razão, este já é outro papo. :)

[]s!

ps: Citando a wikipedia, "A gravidade da incredibilidade das Previsões e profecias de Cassandra levaram à queda e consequente destruição de Tróia", você quer dizer que as pessoas que falam contra estas pessoas e são desacreditadas estão corretas? Afinal, apesar de não serem levadas em conta as previsões de Cassandra eram reais.

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de Ludi
-: -
Removido
Comentário de André Agripino de Alvarez Arruda
Coitadinhas: Faz tempo que eu acho que essa Toskinha não defende as mulheres não. Ela defende é um bando de maria-mijonas que têm medo da própria sombra.

Fala sério, mulher que deixa de se inscrever em curso porque tem medo dos homens, porque o professor é homem, uma mulher dessa tem síndrome do pânico e carece de tratamento. As mulheres que eu conheço não têm nada disso. Vivem, trabalham e transitam normalmente por onde querem. São respeitadas. Nem sempre, como todo mundo. Eu sou homem e também sofro bastante desrespeito de vez em quando. E sempre reajo à altura, assim como as minhas amigas e conhecidas, que são mulheres NORMAIS.

Eu, hein. Nessa idade, no século 21 e ainda com medo de pica? Imagine se eu sou um empresário com uma empresa cheia de homens se eu vou querer contratar alguma dessas tias Gertrudes do século 21. Tá na cara que uma mariazinha dessas vai causar problemas para a empresa. Essas donzelas de cristal precisam cair na real e aprender a enfrentar o mundo.

Gozado (posso falar "gozado", as moças do recinto me permitem?). Gozado é esse comentário da Toskinha:

Aqui mesmo nesta página, em toda e qualquer notícia que eu posto, nas histórias do pessoal sobre o que acontece nas listas quando aparece uma mulher.

Pois é, né, dona Toska. Essas histórias parecem muito com as histórias dos novatos sendo mal tratados no #slackware-br, onde você passava bastante tempo. São histórias muito parecidas com aquele site de sujerices, que até tem contribuições suas. Algumas eu vi com meus próprios olhos no tempo em que eu ia lá. Você mesma foi meio mal-criada comigo uma vez. Destratar novato pode, né. Contanto que não seja mulher, porque se for, ela vai sair chorando e dizer que as mulheres são mal tratadas na informática. Daí vem a Super Toska, voando, e nos ataca com seus Raios Ultra Reclamantes. Mas se o novato for um homem, FODA-SE. Vamos zuar com o pato né.

Quando um homem é mal tratado, como eu e tanta gente já foi no #slackware-br, simplesmente manda tomar no cu e segue em frente. As mulheres que eu conheço são assim. Se as suas discípulas não conseguem fazer o mesmo, acho melhor elas nem saírem de casa mesmo. Acho melhor elas se casarem com algum homem que conheceram na missa de domingo e ficarem em casa tomando conta dos filhos.

Muda de tecla, vai Toska. Esse papo de mulher vítima já encheu e dificilmente vai convencer alguém com bom senso.
Comentário de Sovim Trollar
não entendi: Existe versão do Gimp para linha de comando? Ou a filha do nemesis já tem seu próprio computador aos 3 anos de idade?
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004