Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

CEO da Conectiva comenta aquisição pela Mandrakesoft

Alguns comentários adicionais do CEO da Conectiva sobre a aquisição de sua empresa pela Mandrakesoft ontem foram publicadas pela Info. Trechos: “Na fusão com a Mandrake, anunciada hoje (24), a Conectiva manterá seu nome e sua marca... "enquanto for forte o suficiente e manter sua personalidade", conta o CEO Jacques Rosenzvaig. O executivo explica que esta é uma fusão diferente e que a Mandrake prefere manter a autonomia regional das empresas que adquire. "A idéia é criar uma federação de empresas Linux", conta Rosenzvaig. (...) "São soluções complementares em mercados geográficos complementares", justifica, explicando que haverá crescimento em serviços para a Mandrake e em portfólio para a Conectiva. O nome dessa solução convergente - se adotará o nome de uma das empresas ou será criada uma nova marca - só será decidido daqui a aproximadamente dois meses. (...) Para absorver a novidade e atender os projetos internacionais, a Conectiva pretende ampliar seu time técnico.”



Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Usuário anônimo ou não identificado
Eu simplesmente AMO a Conectiva.: Não podia mais segurar esse sentimento dentro de mim.
Comentário de Ednei Pacheco
United Linux: Seria algo análogo ao proposto pela United Linux?

Att., Ednei Pacheco.
Comentário de Reginaldo Nazar
Concordo: Parece que estou sendo "traido"....
Comentário de André Simões
"Seria algo análogo ao proposto pela United Linux?": Não é como United Linux, é do produto baseado no Linux Core Consortium (LCC) que eles estão falando.

André

"Nem toda propriedade é um roubo. Porém, a propriedade é um roubo quando exclui os não-proprietários do processo de desenvovimento social."
-- Manuel Castells
Comentário de rodrigomessiasbarros
Solução Convergente: Confesso que quando li a matéria da compra da Conectiva pela Mandrake, tomei um baita susto... (será por causa do M? :-p))

Mas após ler várias matérias sobre o assunto e inclusive esta acima, só posso concluir que a fusão está sendo ÓTIMA pra todo mundo! Ainda mais com essa solução convergente... que tem tudo pra dar certo.

Independentemente da distro que uso, sempre gostei do Mandrake e Conectiva. E pensar que uma distro terá as qualidades da duas é ótimo! Torço para que esse tipo de "união" se multiplique no mundo linux... afinal só com a padronização é que poderemos atingir, DEFINITIVAMENTE, a grande massa.

Abraço a todos.

----------
Rodrigo Messias Barros
UserLinux # 259.148
Brasília-DF

# No flame please!
Comentário de Eduardo Silva
Estou indignado!: Eu simplesmente estou indignado, porque eu detesto a Mandrake. Como eu vou vender as soluções da Conectiva agora?

Não posso vender um produto que nem sei nem se vai existir mais! Ou ainda que exista, com a Mandrakesoft, cuja, eu repito e reitero: eu detesto, estando por trás dela.

"Prostituição pode ser muito rentável para algumas mulheres, no entanto, nem todas se prostituem."

Será que era necessário a essa Venda?
Comentário de ferdam
Eu tambem destesto windows e: Eu tambem destesto windows e nao consigo me livrar dele.
Primeiro meu sustento, depois a gente vai virando a mesa.
Com o tempo voce aprende a fazer politica e ter jogo de cintura....isso é chamado experiencia, pulo do gato.

Quanto a prostituicao (nao so de mulheres !), qual a diferenca entre alugar o uso dos orgaos genitais e de outros orgaos ?

Abraços,
Fernando
Comentário de tijucas
boa..: ... alias, boa de mais...
Comentário de Jonatas
Um passo a frente: Gostei da notícia. Acredito que esta é uma fusão que só vem a acrecentar para os dois lados. Ainda mais que, aparentemente, o que nós conhecemos com Conectiva Linux não vai mudar muito, pelo menos por enquanto.

Só sinto por perdermos a maior representante nascional no mundo Linux.
Comentário de jcmp3
Mandrake + Conectiva: Sempre usei o Mandrake e isto foi uma excelente noticia
Comentário de Pacozila
Qual a diferença: Qual a diferença se esta fusão fosse anunciada como a compra da Mandrake pela Conectiva, sendo que os dois produtos continuarão por um tempo até que sejam unificados num terceiro (que não será/ia nem Conectiva, nem Mandrake). Ah, e que por razões operacionais a Conectiva resolvesse que a administração da nova empresa seria em Paris???

Perderíamos a empresa nacional??? Pagaríamos suporte aos franceses???

Isso tudo é besteira, continuaremos tendo desenvolvimento e suporte aqui no Brasil e muito provavelmente o sonho da Conectiva de "dominar" a América Latina finalmente vai se realizar.

Tem mais, finalmente pensarei em aderir ao Mandraketiva clube, pois poderei pagar em Reais e essa grana vai ficar por aqui. Já vou logo lançando a idéia de ressucitar a Revista do Linux em versão multinacional.
Comentário de Usuário anônimo ou não identificado
Isso tudo é besteira : Isso tudo é besteira

O assunto é um pouco mais profundo que simplesmente uma empresa comprar a outra e estabelecer a sede em Curitiba, Paris ou Timbuctu. Do ponto de vista do usuário, realmente tanto faz como tanto fez. Na realidade a percepção é que seja melhor, como você avaliou. A Conectiva também não pode ser condenada porque fez negócio com a Mandrakesoft, nem é isso que se discute. Negócio é negócio. Parabéns à "Mandractiva". Mas o episódio é uma boa oportunidade para se tirar lições.
Comentário de Job
Achei muito boa noticia, como: Achei muito boa noticia, como usuario do Mdk, o Mdk, tem uma das maiores comunidades de usuarios na Net, o que lhe garante uma imensidão de pacotes. É tb uma das distros com maior suporte a linguas, exatamente por respeitar a diversidade.

Quanto ao medo que alguns tem sobre a transferência para Paris,
penso que isso, nunca vai estar nos planos, e motivos não faltam.
Primeiro, para atender o mercado local e LA é preciso pessoas que entendam do mercado aqui e da lingua. Segundo, é mais barato pagar pra alguem trabalhar no Brasil em Reais, do que pagar em EU para viver em Paris.
É claro, que os func da conectiva devem estar ...., pensando que poderão ser obrigados a ir a Paris a trabalho.
Fora que as francesas ... os brasileiros




Comentário de Usuário anônimo ou não identificado
Tudo papo furado!: Tudo papo furado!

O que esta acontecendo com a Conectiva é o que sempre acontece com todas as empresas brasileiras que dão certo. Sempre aparece um tubarão que acaba com o nosso direito de ser um país independente. Não somos terceiro mundo, nem tão pouco um país em desenvolvimento, somos apenas submissos aos paises ricos. Ele sim tem o direito de inovar e impor ao resto do mundo a sua vontade, por que eles cobram em dólares ou euros. Todo mundo esta falando que essa fusão será bom para ambas as partes, mas vejo isso como uma maneira de ganhar tempo, até o dia em que a Mandrakesoft vai eliminar de vez a Conectiva. Estou fazendo o treinamento oficial da Conectiva, e já algum tempo tem ouvido falar que as provas de certificação estavam mais difíceis e que agora seriam válidas por dois anos. Isso foi um sinal de que algo estava para mudar, e no momento que essa bomba estourou o resultado não podia ser diferente. As aulas no estabelecimento credenciado pela Conectiva, no qual eu estudo, foram suspensas por um mês, terminei o Fundamentos Linux e não recebi o certificado, e agora fico aguardando para ver como essa novela termina.

Comentário de Usuário anônimo ou não identificado
Você disse tudo: No extremo da idéia da "globalização" está a completa desnacionalização das iniciativas. Um país que quis embarcar de cabeça nessa idéia foi a Argentina. Depois de entregar de mão beijada o controle de sua indústria e capital nacionais na mão dos estrangeiros, a Argentina aogra passa pelo vexame de ter de sustentar um calote internacional sem precedentes.

O que salva o Brasil da completa ruína são brasileiros que olham desconfiados para essas idéias e preferem manter certas empresas e mercados sob nosso controle, a custa de ser tachados de nacionalistas, e outras pechas, pelos brasileiros "argentinizados".

Portanto, um pouco de orgulho nacional, um pouco de nacionalismo, um pouco de desconfiança sobre os reais interesses dos estrangeiros e canja de galinha, como se pode ver, não fazem mal a ninguém.
Comentário de nicksbr
Conectiva/Mandrake: Nao sei o q acontece no mundo Linux. Apostas erradas ? Confiança excessiva ? Comecei no Linux com a Guarani, distribuída em revista. Rodei por varias distribuicoes e via na Mandrake, a mais facil de instalar, q reconhecia melhor hardware, etc, ate que... para vc baixar e atualiza-la, tinha de entrar no Mandrake Club, pagar uma anuidade, senao , nada feito. Isso afastou um sem número de futuros usuários. Li que varios setores do governo frances, vem realizando a migracao para estacoes/servidores Mandrake Linux. Sera que a Conectiva nao tinha a mesma ideia e , a indefinicao que reina a respeito da adocao de uma distribuicao , nao afetou os programas ? Quando a Red Hat abandonou sua linha "pessoal", muita gente pulou fora... A SCO na United Linux, tambem cheirou mal... Quem sabe agora, apenas Mandrake, a situacao seja diferente. Ao usuario "normal" , permanecem os mesmos medos, como o q a RH fez... , depois veio a Fedora. Mas, o que deu para sentir, é que o maior interesse é nas distribuicoes dirigidas a empresas, pois vem daí, a sustentação de uma série de situações envolvidas e aí a briga á acirrada, pois vence, quem geralmente tem a melhor proposta...
Boa Sorte Mandrake, parabens Conectiva, pois cumpriu o papel de tornar conhecido o Linux a maioria dos brasileiros.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004