01/03/06 11:24 #2922
O leitor Renato Luís Provazi enviou o seguinte testemunho: "Sou morador da cidade de Campinas - SP, pólo tecnológico, possuo uma pequena empresa de informática e identificando o Linux como o futuro do software no Brasil e no mundo, tenho voltado meus esforços para trabalhar com este sistema, que alem de ser excelente, é tambem democrático. Ao visitar a loja de um conhecido hipermercado em Campinas, como sempre dei uma passada no setor de informática para dar uma olhada, estava olhando o computador para todos vendido lá, um equipamento da Novadata oferecido por R$ 1099,00 e com sistema operacional Linux, quando fui abordado por um vendedor. Ao indagá-lo sobre o sistema Linux tive uma surpresa com a resposta, o próprio vendedor se ofereceu para ir até a minha casa para apagar o linux e instalar uma versão pirata do windows e pacote office caso eu comprasse o computador, tudo por R$ 80,00. A pergunta que fica é a seguinte: Como uma pequena empresa de informática ira concorrer em um cenário desses? onde até mesmo os Hipermercados, e seus funcionários oferecem sistemas piratas? Ao final da conversa o vendedor me deu um cartão do hipermercado com seu nome impresso e marcou a caneta o seu celular. Lamentável!"
(postado por
Augusto Campos)
Comentários dos leitores
Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Agora é só esperar...
Publicado por John Doe (não confirmado) em Qui, 2005-03-24 12:45.
...daqui a uns 6 meses os malucos fazendo "Install Fests" do "Windão XP Pirata Edition" comprado a 5 reais nos camelôs (a tendência é que o preço baixe ainda mais...). Consigo imaginar a cena:
-Ô pai.
-Que qui é muléqui?
-Por que o "Queiqui" não roda nesse computador pai?
-Não sei Credinelson Júnior... Essa porcaria de "Guinu Linuquis" que veio nesse joça computador que você fez eu comprar por causa daquela propaganda na Televisão não roda o "Queiqui" nem o "Córeudró" nem o "Ofissi Xispê". Pior que eu vou ter de ficar pagando isso até o final de esse computador até o final de 2007...
-Mas pai, o Joicecleimar, filho da dona Rosicreidi joga o "Queiqui" no computador dele pai!! E é iguau ao meu!!
-Joga?!?
-Joga sim pai!! Ele comprou um CD do "Uindus Xispê" daquela banquinha lá na praça perto da igreja.
-Mas deve ser caro mulequi. Nun tenho mais dinheiro!
-Não pai, baratinho pai... Ele pagou 5 reau. Se comprar pacote com o "Queiqui" e o "Ofissi Xispê" junto custa 10 reau tudo. Compra pai, compra!!
-Tá Credinelson Júnior, amanhã eu compro...
É exatamente isso que vai acontecer. O legal é que isso vai ajudar a fomentar o mercado... o mercado da pirataria é logico. Até vai gerar mais empregos. A demanda de mão de obra "especializada" será muito grande. Vai ter muita gente instalando Windão por "10 reau" (incluindo o CD...). Isso inclusive vai ajudar a reeleger o Lula por que ele gerou novos empregos!!
Ahh, ainda vai ter a comunidade!! É capaz dos malucos se organizar e fazer o um grande Install Fest. Já teria até um nome: FNISPPC "Festival Nacional de Instalação de Software Pirata no PC Conectado". O Windão vai ser o "Software Livre" da vez. :D
Hehehehe, quem deve estar rindo de tudo isso é o Bill. A MS pode até ganhar nada com isso por enquanto, mas *certamente* a base de computadores com Windão no Brasil vai aumentar, e muito.
Hehehe. Temam o futuro meus caros... +_+
[]s
John Doe
http://www.johndoeonline.com
E ai, que voces me dizem? O Governo "Loolalá" queria inclusão digital, agora eles tem. A parte massa é que tão usando grana de nossos impostos para subsidiar isso. Nós estamos pagando isso para os caras usarem Windão Pirata. Sem comentários...
John Doe