Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Ahá Uhú!!! A Nokia é nossa!!!: O Melhor do Brasil é brsileiro!
"Nóis é pobre, mais é limpinho!"
Como diriam os cariocas: "Aê Nokia, é ou já era?"
André
"Nem toda propriedade é um roubo. Porém, a propriedade é um roubo quando exclui os não-proprietários do processo de desenvovimento social."
-- Manuel Castells
Des. Apl. Linux para Cel. Nokia: Temos nesse momento de manter claras nossos objetivos e definir perfeitamente nossas metas com respeito ao desenvolvimento de softwares livres para linux no Brasil e... não resisto:
"Mais um passo rumo a dominação global HAHAHAHAHA!"
motorolla + linux ??: "A Motorola introduzirá mais celulares ultrafinos nos próximos meses, e Zander exibiu a clientes em Cannes uma versão ultrafina do modelo MPX, acionado pelo sistema operacional Windows, da Microsoft ."
Acredito que a escolha do Bra: Acredito que a escolha do Brasil por parte da Nokia não tenha nada a ver com a qualificação dos profissionais daqui. Nossa mão de obra consegue ser mais barata. Os Indianos, assim como os Russos são famosos por serem excelentes matemáticos e por terem os melhores e mais criativos programadores. Quem conhece, sabe que não tem como comparar. Apesar da
Por outro lado...: É verdade que a Nokia, como uma empresa, vai considerar a questão de custo da mão de obra na tomada de uma decisão como esta, porém, mais do que apenas o valor monetário eles consideram o "valor total da solução" (também chamado custo/benefício).
É neste ponto que o Brasil ganha da
> O que a Nokia vai fazer aqu: > O que a Nokia vai fazer aqui no Brasil vai ser o que tantas outras empresas lá de foram fazem: explorar de mão de obra barata. Interessante não?
Aposto que a Nokia não obrigará ninguém a trabalhar para eles. Se os empregados sentirem-se explorados, têm o livre arbítrio de largar o emprego --ou então de nem mesmo aceitar uma possível proposta de emprego.
Ademais, se a Nokia produzir software livre, isto acaba beneficiando todos, deixaria de ser uma possível estratégia egoísta e passa a ser altruísta.
Querendo ou não, esta decisão da Nokia reforça (e incentiva) o Brasil como pólo do software livre.
> "Aposto que a Nokia não ob: > "Aposto que a Nokia não obrigará ninguém a trabalhar para eles. Se os empregados sentirem-se explorados, têm o livre arbítrio de largar o emprego --ou então de nem mesmo aceitar uma possível proposta de emprego."
Hei Douglas,
voce fala como se no Brasil houvesse 2 empregos por empregado !
A grande maioria das empresas (nao todas, é claro) exploram seus empregados e nao da para abrir mao da opcao ou simplesmente recusa-la (a nao ser que seja um abuso !).
Depois dessa de terceirizacoes/quarterizacoes entao...
"Nóis é pobre, mais é limpinho!"
Como diriam os cariocas: "Aê Nokia, é ou já era?"
André
"Nem toda propriedade é um roubo. Porém, a propriedade é um roubo quando exclui os não-proprietários do processo de desenvovimento social."
-- Manuel Castells
PS: Deixa eu para a diarréia mental por aqui.