Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Information Builders e canais IBM promovem BI em Linux

A Information Builders (IBI), provedora de soluções de business intelligence e integração, acaba de anunciar um programa especialmente dedicado às revendas de sistemas IBM. O programa foi desenhado para promover o BI no novo sistema IBM z9, bem como em servidores IBM eServer zSeries, iSeries, BladeCenter, e pSeries rodados em Linux. "Reconhecemos a importância do Linux para nossos clientes IBM e para ajudá-los, desenvolvemos o WebFOCUS, único produto desenhado para suportar Linux em todas as plataformas IBM, mainframe, e BladeCenter", diz David Fernández, diretor da InfoBuild Brasil, representante exclusiva da Information Builders no país. Os benefícios da utilização da solução de BI, WebFOCUS em IBM zSeries para Linux são muitos. A habilidade em rodar em servidores virtuais Linux z/VM em mainframe proporciona uma oportunidade de consolidação de um desempenho com significativa estabilidade nas operações, especialmente em backup e resgate de dados.

"Economia com servidores, redução de custos, e preços atrativos em hardware e software oferece ao sistema Linux um Custo Total Proprietário (TCO) muito vantajoso em muitos cenários," explica Fernandez. Dado o sucesso inicial das vendas dos programas zSeries, a Information Builders está incrementando os acordos com revendas iSeries e pSeries. Muitas das revendas zSeries já são parceiras da Information Builders em outras plataformas IBM e esse novo programa de parcerias está focado em levar o BI operacional para todas as suítes IBM em Linux, além de sistemas de suporte, hardware, software e serviços. "O mercado de BI cresce de forma excepcional. BI em Linux é um importante segmento para revendas como nós. Essa parceria com a Information Builders potencializará nossas vendas", diz Dan Nassif, vice- presidente da MSI especializada em soluções zSeries. "Agora temos uma solução de BI em Linux viável em IBM mainframe," afirma Santa M. Kraft, gerente de sistemas z9 e zSeries da Mainline Information Systems, Inc. ”
A nota foi enviada por Eliana Aguiar (elianaΘfranpress·com·br) , que enviou este link para mais detalhes.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004