Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Carnaval no BR-Linux: envie sugestões para o bloco dos plantonistas de CPD ;-)

O Carnaval é uma época em que o Brasil literalmente pára - exceto no caso dos serviços essenciais. Sei que há muitos profissionais da nossa comunidade que lamentam estar incluídos nesta categoria, e acabam ficando com o pager ligado, ou em plantões extras nos NOCs, CPDs, data centers e demais aglomerações de computadores pelo Brasil afora. Se você é um deles, ou se já foi algum dia, participe da nossa campanha para reduzir o tédio dos plantões: envie uma sugestão de notícia para o BR-Linux com links interessantes e não necessariamente relacionados ao Linux, Software Livre ou administração de sistemas, para que todos possam ter algo para ler nos intervalos entre as pizzas, a TV e as consultas às páginas de fotos do carnaval, enquanto torcem para nenhum servidor engasgar e nenhuma conexão cair. Para ter uma idéia, veja a lista de notícias publicadas no carnaval do ano passado. Naturalmente, notícias sobre software livre continuam sendo bem-vindas ;-)

Os critérios para aprovação de publicação de notícias durante o feriado prolongado (até a manhã de quarta-feira de cinzas) estarão menos severos, e selecionarei entre as sugestões baseando-me no interesse que o assunto possa despertar - mesmo que não seja propriamente inédito ou relevante. Mas atenção: mandem sugestões de notícia bem completas (seguindo o exemplo do formulário), com título, trecho, comentário e link, evitando deixar edição adicional para mim - afinal, eu não estou de plantão, e vou publicar as notícias em lotes nos intervalos entre os festejos ;-) E se você está de plantão, leia também a minha coluna de dezembro na Linux Magazine e já vá pensando em como reduzir a possibilidade de estar dentro do CPD no próximo feriadão ;-)

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Joselito
plantão é ´pra jogar: hha na melhor do jogar games no horário de plantão
Comentário de puelocesar
www.newgrounds.com, the probl: www.newgrounds.com, the problems of the future, today!!

Ótimo site para passar tempo

Procurem sempre os 17+ e 13+. São os melhores. Ou entao joguem GTA mesmo

www.darwinawards.com
We salute the improvement of the human genome
by honoring those who remove themselves from it.
Comentário de Carlos123
trabalho no carnaval...: "Sei que há muitos profissionais da nossa comunidade que lamentam estar incluídos nesta categoria" - quem disse que estou neste grupo???
Trabalhei ontem e retorno na segunda...
Mas que eu visito o BR-Linux... ah, isso eu faço sim!!!!! ;-P

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004