Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Mais uma do Google - editor e hospedagem de páginas web

“Após tudo o que já havia sido noticiado, surge mais uma para o deleite dos internautas. "A companhia já possuía o Blogger, mas surge agora com uma nova ferramenta para criar e alojar páginas pessoais online. O Google Pages permite escolher a distribuição da página entre uma a três colunas e tem também disponível vários desenhos predeterminados. O usuário pode escolher toda a formatação que usa e assim criar várias páginas independentes que interagem entre si."” A nota foi enviada por Ralph (ralphmoliveira?yahoo·com·br) , que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Ireneu TFardoski
cade o link pro google? não: cade o link pro google? não achei!
Comentário de Ricardo Carvalho
Sendo que é um serviço do g: Sendo que é um serviço do google acho que deve ser pages.google.com
Comentário de Carlao Bazuca
Esquece...: O serviço ja esta fora por que muita gente ja esta usando... :)
Comentário de Webmarlin
Exatamente!: Vc acertou o endereço: http://pages.google.com , mas, quando vc coloca o login do gmail ele retorna uma mensagem dizendo que, temporariamente, o Google Pages está indisponível para novos membros. Veja a mensagem:

Thank you for your interest in Google Page Creator! Google Page Creator has experienced extremely strong demand, and, as a result, we have temporarily limited the number of new signups as we increase capacity. In the meantime, please submit your email address and we will notify you as soon as we are ready to add new accounts. Thank you for your patience.

Logo abaixo tem um campo para vc colocar o email para receber uma notificação de quando o serviço voltar a estar disponível.
Comentário de Hugo
β...: Quem diria que ele esta em fase β...
--
"Precisamos de mais gênios humildes no mundo, hoje somos poucos!"
JID: hugo@jabber.org
Comentário de Gato do Deserto
Não se iludam ... o Google: Não se iludam ... o Google é o "grande-irmão"

pensamos nos anos 70 que seria a IBM
pensamos nos anos 80 que seria a Apple
pensamos nos anos 90 que seria a Microsoft
e temos certeza nos anos 00 que o grande-irmão será quem dominar o conteúdo - vai escolher o que "encontramos" , o que vemos , e por fim como pensaremos

Imaginem daqui a 100 anos - com o fim dos livros impressos - não vou estar vivo para ver - mas muito da história será reescrita.
Comentário de Lupino
eles colocaram num server de: eles colocaram num server de pequeno porte, pensando q ainda estando em fase beta o numero de user seria baixo, mas pelo q ja vi ja trocaram a maquina e esta a todo vapor
Comentário de Renet
erro: Pois eu já recebi a confirmação por mail mas mesmo assim da-me uma msg de erro que diz: "The page you requested is invalid"

Porque será alguem me pode dizer?

Ou é pq o serviço ainda nao está inteiramente disponivel e ainda tem quebras de sistema!!?

Mas pelas informaçôes que já recolhi em sites deste genero já há paginas construidas no mesmo!

Se me pudessem informar agradecia.

Comentário de CWagner
Mais do que ficar procurando: Mais do que ficar procurando chifre em cabeça de cavalo, acho que teríamos que analisar a tendência que o Google está lançando, e que muitos alardearam que iriam lançar.

A disponibilidade de programas (leia serviços) via web. Ora, senão vejamos: A M$ bradou aos quatro ventos que iria lançar uma versão online do SO windows e da sua suite de escritório. Provavelmente usando AJAX e otras 'cositas mas', mas o Google parece que está na frente, se eles vão formar um monopólio, não sei, mas que isso abre muitas possibilidades para programadores web, não há dúvidas.

Se dominassem a técnica poderiam, muito bem oferecê-la como solução para peqeunos, médios, e quem sabe até grandes clientes.

Acho que deveríamos estar procurando meios de dominar a técnica empregada, no lugar de ficarmos atacando, ou até mesmo acusando o Google por tentar fazer o que ela se propõem a fazer, que a meu ver é disponibilizar o máximo de serviços a seus usuários e clientes.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA

P.S.: As palavras acima fazem parte da minha visão do assunto e não pretendem ser, de modo algum, a verdade absoluta sobre o mesmo.

Obrigado!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004