“
Já é fato que a Google tem colaborado com a distribuição Ubuntu. Isso aumenta os rumores de uma nova distribuição Linux patrocinada pela gigante de buscas, conhecida como Goobuntu. No entanto, para Mark Shuttleworth, isso é pura especulação, segundo diz a nota, podendo haver tanto uma Goobian como uma Goohat. Quem tem a razão?” A nota foi enviada por Riverson Lebon (riversonΘccv·ufc·br) , que enviou este
link para mais detalhes.
Trecho das declarações de Mark Shuttleworth: "
Até onde eu sei, não há nenhuma verdade no rumor de que o Google planeja distribuir um derivado do Ubuntu como um Google OS". Ele também informa que o uso interno do Ubuntu pelo Google gera o envio de diversos patches produzidos pelos técnicos do gigante das buscas, e que muitos deles são incorporados ao Ubuntu e enviados também ao projeto Debian.
Acho bem mais interessante, ele investir em uma iniciativa como Ubuntu, e fornecer suporte , e funcionalidade de todos os seus produtos para linux.
Além do mais, fazer uma distribuição linux é re-inventar a roda. E pelo que percebi o google não trabalha com ideias que todo mundo já fez. Eles trabalham sempre com coisas que não existem ainda.
Simplesmente, eles fazem Evolução, e não ficar re-fazendo o que 400 empresas jah fizeram, de fazer uma distribuição propria.