Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Livraria Tempo Real realiza Seminário LDAP - Conceitos, Desafios e Soluções

O evento tratará das principais integrações do LDAP como SAMBA, CORREIO, PROXY e FTP. No dia 25 de Março, sábado, na FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista - acontecerá o Seminário LDAP: Conceitos, Desafios e Soluções, promovido e realizado pela Tempo Real Eventos, divisão da Livraria Tempo Real. Com expectativa de contar com 350 participantes, em uma programação detalhada composta por 4 apresentações (mini-tutoriais de 90 minutos), o evento será ministrado por profissionais do mercado de TIC, que se apresentarão através de palestras técnicas, conceituais e estudos de caso.

Francisco Kem Iti Saito - Irá apresentar conceitos de LDAP e sistemas de autenticação e autorização; Christiano Anderson - Apresentará a integração de LDAP com sistemas de e-mail e FTP ( ou alternativas seguras como SCP, etc .. ); Jardel Fernandes da Costa - Mostrará como integrar Proxy ( Squid ) e SAMBA com o LDAP; Francisco Kem Iti Saito e Flavio Santino Pereira apresentarão a integração do QMail e o estudo do caso realizado pela consultoria da 4Linux no CEAGESP.

Segundo a organização, o evento está voltado - "sobretudo" - para os administradores de redes que querem acabar com a tortura de manter diversas bases de autenticação de usuários e se dedicar a tarefas mais produtivas e prazerosas. O Seminário ressaltará pontos importantes do LDAP, entre eles: - Permite criar uma base unica de usuarios, facilitando a manutenção e escalabilidade da rede; - Traz melhorias no uso dos recursos da rede para os usuários, tornando seus arquivos disponíveis em qualquer ponto da rede, impressoras e ambiente de trabalho. - Permite interligar sistemas heterogêneos.

Vale ressaltar que as inscrições já estão disponíveis e que a segunda fase, que garante o valor de R$ 25,00 por participante, vai até o dia 24 de fevereiro.”
A nota foi enviada pela Livraria Tempo Real, que enviou este link para mais detalhes. A Tempo Real é parceira do BR-Linux.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de honorio
Transmissao pela internet....: Tenho interesse em assistir as palestras. Será que elas serão transmitidas pela Internet ???
Comentário de Alguem
Não: Vai ser transmitido pela Globo! :O
Comentário de Cássio
Transmissão: Não está previsto !

Obrigado.
Comentário de Eduardo Ramos
Rio: Será que algum dia vão fazer algo parecido no Rio de Janeiro?
poxa ...seria bacana.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004