Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Final da pesquisa Novell: Qual aplicativo você gostaria de ver portado para o Linux?

Como já havia sido noticiado anteriormente no BR-Linux a Novell realizou uma pesquisa para descobrir qual o aplicativo que os usuários Linux gostariam de ver portado para o Linux. 14055 votos depois temos a lista: Photoshop, Autocad, Dreamweaver, Itunes, Flash, Studio, Quicken, Visio, Quickbooks, Lotus Notes, etc. Além do ranking das aplicações, há na página uma sugestão dos softwares Linux similares aos aplicativos proprietários. Se quiser, você pode baixar um arquivo pdf com todas as estatísticas da pesquisa.” A nota foi enviada por Renato Machnievscz (machnievsczΘgmail·com) , que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Paulo Cesar
Aquele Pixel que ele recomend: Aquele Pixel que ele recomendou para substituir o Photoshop é muito bom, vale a pena comprar

Só não gostei de ele ter recomendado o Nvu para substituir o Dreamweaver.. eu acho ele muito fraquinho e ele gera códigos muito bagunçados, duvido quanto a compatibilidade dos codigos dele com todos os browsers, acho que seria melhor recomendar o Zend Studio que é uma ferramenta excelente ou até o TruStudio Professional

A propósito, é meio complicado comprar estes softwares, porque eu por exemplo não tenho cartão de crédito internacional (nem quero ter), deveria ter algum lugar para comprar este tipo de coisa (LinuxMall por exemplo)
Comentário de shadow
Recomendar o nvu em substiuição do Dreamweaver?: Tenho pra min que esse pessoal nunca usou o Dreamweaver, ou se o fez, somente editou alguma coisinha mas não explorou os recursos do software.

O nvu é interessante, mas ele só serve pra editar páginas HTML, ele não é um ambiente de desenvolvimento web integrado como o Dreamweaver, onde você tem a possibilidade de conectar a uma base de dados, criar um Recordset de forma rápida usando como linguagem PHP, ASP, JSP, ColdFusion ou .Net para criar páginas dinâmicas. Ou então criar elaborados arquivos de estilo (CSS) de forma prática e dinâmica facilitando a construção de sites em Tableless. Entre outros recursos do software.

Pra quem não precisa trabalhar com as tecnologias descritas acima, e só precisa editar páginas em HTML, o nvu atende essa demanda sem problemas, mas no caso de quem precisa desses recursos como agências de desenvolvimento web, o nvu não serve pra muita coisa não.
Comentário de zog
e.: http://www.mozilla.com/firefox/central/
Comentário de anakinpendragon
O mais proximo que temos do n: O mais proximo que temos ao Dreamwaver no linux é o Quanta plus, muito melhor que o NVU, principalmente por editar javascript, autocompletar tags html, é um show no NVU.
Comentário de julianos
nvu fantastico: Acho o NVU fantástico(achei alguns bugs), mto rápido para fazer as coisas, principalmente para pessoas novas, o quanta pode até ter recursos que o nvu não tem, mas se te jogarem na "kra" os 2 o nvu se tornará mais naturalmente utilizável... Mas isso não exclui o quanta como excelente tbém!
nao cheguei nem a pesquisar, mas tem quanta p windows/mac tbem ?

Juliano
Comentário de Ednei Pacheco
Photoshop & CorelDRAW!: Photoshop e CorelDRAW!, sem pestanejar. Não que eu diga que o Inkscape, GIMP e o Krita são limitados, mas sim pelo fato de que conseguiríamos fazer um monte de usuários BITOLADOS migrarem para o Tux. Esses dois softwares certamente são os que mais pesam neste processo. Enfim, escolho pela migração, e não por mim, já que as aplicações nativas e livres me atendem satisfatóriamente.

Att., Ednei Pacheco,
Linux /home!
Comentário de Wilfredo
Quanta Plus para Windows e Mac: > mas tem quanta p windows/mac tbem ?

Não. E talvez seja por isso que a Novell não o listou. Observem que as alternativas apontadas nas listas são quase todas multiplataforma.
Comentário de leonardoav
NVU: Também acho que o Nvu ainda não está maduro.

Uma característica que deve ser melhorada
é o WYSIWYG, um exemplo é o redimensionamento
de tabelas, que eu acho bem estranho e não
é muito simples.

Comentário de bebeto_maya
Frames, tabelas e CSS são a força do NVU: Já eu penso o contrário:
__O forte do NVU é justamente a possibilidade de se trabalhar com desenhos de tabelas exóticos e com um CSS caprichado...Você pode converter linhas em tabelas, colocar tabela dentro de tabela, emendar imagens usando tabelas, sem buracos no meio, etc...

__O problema do NVU é: Falta do recurso de insercção de plugin, falta de recurso para trabalhar com Frames, falta de suporte a php, ASP, e acesso a fonte de dados.

__Nâo sei, mas esses programas são facilmente solucionáveis.

Comentário de nemesis
solucionáveis: "esses programas são facilmente solucionáveis"

são, sim: se quer editar programas, use um editor para programas -- recomendo vim ou emacs. Se quer ter acesso a uma fonte de dados, abra um software cliente para o SGBD.

ah, vc quis dizer integrado no NVU?! é, tão facilmente solucionáveis que apesar de seus mais de 3 anos de estrada, o programa ainda não os integrou...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de elt
Nvu parece estar parado: O Nvu parece ter parado, visto que a última versão ainda é a 1.0 de junho de 2005.
É uma pena que nem o OpenOffice.org nem o Koffice se interessaram por desenvolver uma solução wysiwyg como o FrontPage (que a própria MS está abandonando), ou o Dreamweaver (que agora, INFELIZMENTE pertence a Adobe).

Depender só de Nvu, Bluefish e Quanta, não é fácil.

Quanto ao Gimp e Inkscape: Excelentes!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004