Mudanças
Prezado leitor, prezada leitora da Linux Magazine, é da sabedoria popular que quem não muda está fadado à estagnação e ao fracasso. No nosso cada vez mais frenético mundo da tecnologia esse é um princípio ainda mais premente, que se estende aos títulos dos periódicos voltados a esse mercado. A equipe da Linux Magazine, na busca incessante de melhorar a qualidade da revista e o nível de seus serviços junto a leitores e assinantes, vem avaliando constantemente as suas sugestões, a receptividade da revista junto aos seus consumidores, além, claro, de questões que envolvem custos e produção.
Tomando como base essas análises e, além disso, os objetivos precípuos da revista a disseminação do Linux e do Software Livre através da oferta de um conteúdo sólido e diferenciado , foram tomadas as seguintes medidas:
1. Redução do preço de capa da revista: como o leitor já pôde perceber, contrariando tendências do mercado, a revista passa a custar R$10,90, o que a torna mais acessível. Esperamos, com isso, poder aumentar a nossa base de leitores. Essa redução no preço só foi possível graças a um sem número de reduções de custo de produção, negociações com fornecedores e parceiros e com a retirada do CD das edições que irão para as bancas (mais a respeito a seguir). A qualidade da revista permanece intocada. Pelo contrário, continuamos a trabalhar para que ela melhore a cada dia. A revista continuará a ter 100 páginas.
2. Retirada do CD das edições de banca: diversos leitores já haviam sugerido essa modificação. O CD da Linux Magazine, continuará, entretanto, a ser entregue ao assinantes. Novos assinantes poderão optar pela assinatura com ou sem o CD. Aos leitores que compram a revista em banca, mas desejam ter o CD, vamos disponibilizá-lo para download (mas recomendamos realizar uma assinatura).
3. Revista aberta na banca: o forte da Linux Magazine sempre foi o seu conteúdo. O CD sempre foi considerado um brinde. Entretanto, até agora o leitor tinha que decidir se adquiria ou não a revista baseando-se nas informações de capa, já que a revista vinha fechada em uma embalagem plástica (necessária, por causa do CD), o que impedia a avaliação do material antes da compra. A partir desta edição isso acaba: pode-se folhear a revista à vontade antes de se decidir por levá-la para casa.
4. Reparte maior para a banca: com a redução geral de custos, foi possível aumentar o reparte de revistas para as bancas em 37% e, com isso, sua abrangência no território nacional. Além disso, a distribuição agora é mais inteligente, de modo que deverá ser mais fácil encontrar a revista nas bancas.
Esperamos, com isso, ir ao encontro das necessidades do mercado nacional de publicações voltadas ao Software Livre e de Código Aberto e, especialmente, dos nossos leitores. Gostaríamos de pedir a você, que acompanha o nosso trabalho de divulgação de tecnologias abertas ou mesmo lê a revista ocasionalmente, para que se pronuncie a respeito das mudanças acima enviando email para info@linuxmagazine. com.br. Estamos aí para servi-lo.