Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Distribuição ResuLinux anuncia enquete sobre temas

Olá pessoal, ajudem a escolher um tema para o lançamento da primeira versão do ResuLinux! Porque o mundo é uma democracia! Não esquecam de fazer cadastro em nosso fórum! ” A nota foi enviada por Luciano Andress Martini (777userΘlinuxhard·org) , que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de anãonias
Se o mundo é uma democracia,: Se o mundo é uma democracia, porque tenho que me cadastrar para participar do forúm ??

Comentário de Ark
Resposta: Pra não virar baderna. Democracia significa o direito de todos se expressarem.
Comentário de anãonias
com ou sem cadastro a baderna: com ou sem cadastro a baderna pode vir ou não.
para responder a minha mensagem você precisou se cadastrar ?
Comentário de Clovis Sena
sem quere ser chato...mas já sendo...: bom dia,

realmente, isto de se registrar somente para participar de uma enquete é muito chato, e sem contar o tempo que a pessoa perde.

Uma coisa é quando você já é usuário de um site ou forum e de vez em quando tem uma pesquisa. Ai tudo bem, você já faz parte de grupo. Não custa nada dar seu voto.

Outra coisa é você nao fazer parte de um grupo, e ter que se cadastrar para fazer uma coisa simples que é votar em uma enquete. Ai você tem que pérder sei lá quantos minutos pra fazer cadastro, etc e tal...pura perca de tempo. Pelo menos na minha opinião.

Pense assim: vocês deviam ponderar se sua pesquisa/enquete visa seu público do site ou ao público em geral. As que forem de interesse levantar a opinião do público geral não deveriam exigir cadastro.

t+
Comentário de Gato do Deserto
"Democracia significa o direi: "Democracia significa o direito de todos se expressarem."

Que bobagem ! Veja no dicionário o que significa a palavra!

Você pode viver em um Estado de regime autoritário e ter liberdade de expressão (pouco comum , mas existe) .

... em tempo 3 entre cada 4 habitantes do planeta vivem sob regimes autoritários não-democráticos ou pseudo-democráticos (partido único) .

Democracia, no mundo, é exceção !
Comentário de Ednei Pacheco
Mas com o cadastro poderemos: Mas com o cadastro poderemos saber o "autor" da baderna e baní-lo.

Att., Ednei Pacheco,
Linux /home!
Comentário de Koolosh
perguntas..: Legal fazerem pesquisa sobre temas, mas não seria interessante dizer mais sobre a distribuição, tipo:

1) Se ela é feita do zero sem ter base em nenhuma outra distribuição, ou é baseada em alguma outra, ou apenas uma customização (pois usa tudo da distribuição mãe e só muda os temas).

2) Qual será a finalidade e o foco do projeto.

3) Se além do KDE haverá outro desktop para se ter opção.

4) Como só existe fórum (vazio), a unica informação que obtive além da pesquisa foi essa:

777User
Luciano Andress Martini

Desenvolvedor do ResuLinux!
Professor de computação no sindicato do comércio de Botucatu.
Estudante da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo em informática.
Experiência: Desde 1997 meecho com linux, Desde os 5 anos mecho com pcs...
Idade: 18


Seria muito bom que mais informações fossem dadas a comunidade, assim o projeto podera angariar mais ajuda e ficar ainda melhor, a não ser que não seja preciso ter ajuda.
Comentário de Luciano Andress Martini 777User
Desculpas: Primeiro gostaria de pedir desculpas, aos usuários pela falta de informação, o pessoal que está fazendo o site está atrasado...
=0) hehehe

Segundo, aquela coisa "EXDRUXULA" o mundo é uma democracia, foi idéia de um amigo meu, e agora fiquei pensando nossa... onde eu estava com a cabeca pra escrever aquilo?

Bom , vamos la, essa distribuição era pra ser um estudo apenas, mas to recebendo ajuda de muita gente e ela está ficando com cada vez mais recursos, estou tentando descentralizar ao máximo o desenvolvimento, no início pensei que ia fazer tudo sozinho, mas tanta gente querendo ajudar, e comecei a ver que seria melhor para distribuição dividir o trabalho, onde cada pessoa faz uma parte. A versão alpha disponível para download foi feita basicamente apenas por mim, com algumas contribuições indiretas, está disponível aqui: ftp://neacm.fe.up.pt/pub/resulinux/

A versão beta, já está no forno e ao contrário da alpha conta agora, com uma pessoa para cuidar apenas do designer e da compilação do kernel.

A distribuição resulinux foi baseada no knoppix!

A primeira coisa que notei no knoppix, é a falta de segurança, assim fiz várias modificações nos scripts de inicialização, permissões de usuários a fim de aumentar a segurança.

O servidor neacm de portugal abriu as portas para mim, ao contrário dos servidores brasileiros... exceto a unicamp, porém o acesso ficou muito restrito, o neacm não tem limite de banda e incluí servidor apache, por isso acabei ficando com o neacm.

Os recursos do ResuLinux já disponíveis na versão alpha são:

1- Modo de manuntenção na inicialização - Bom isso é algo que eu criei, a algum tempo , e estava fazendo uma versão modificada para o Kurumin, devido a um pedido do morimoto(que ele mandou num email para mim). Basta pressionar uma tecla para ter acesso durante o boot, a um modo de manuntenção interativo, onde você poderá checar discos automaticamente, restaurar a ultima configuração bem sucedida do sistema automaticamente, usar assistentes para corrigir problemas, desativar o X, ou obeter um prompt de comando. Criei isso porque muitos usuários danificavam o sistema , e forma que não conseguiam um boot bem sucedido, o modo de manuntenção facilita a restauração do sistema, mesmo a usuários iniciantes... (777User)

2- Instalador em Kdialog - Tentei fazer um instalador mais fácil o possível. Achei o instalador do knoppix(em gdialog) feio e complicado... (777User)


3- Scripts Inteligentes na inicialização - Scripts que percebem falhas comuns e tentam corrigi-las automaticamente... (777User)

4- Flex installer , uma espécie de novo apt-get criado pela equipe resulinux, um programa em modo gráfico que baixa listas de pacotes, criados por nós mesmos, e instala estes baixando automaticamente da internet(tudo em modo gráfico) (k1mbl3 e 777User)

5- Kde 3.5, Open Office 2.0, Firefox 1.5, Thunderbird 1.5, tudo atualizado...

6- Scripts de inciialização melhorados, detecção de ultra dma, melhorada. (777User)

7- Novo script para detectar dispositivo de dados(HDS, Leitoras de cd) melhorado(777User)

É isso pessoal! Vlw pelo interesse!
Por favor façam cadastro no fórum =(
Acho que liberar o fórum para todo mundo , vai virar uma loucura...
VAi aí um incentivo para o cadastro: Você não precisa abrir o email de confirmação!!!
É soh preencher os dados, e já pode logar na hora! =)

=( Espero que gostem da distribuição, fiz o que pude em 2 semanas...
Tem mais gente reclamando do que ajudando por aqui... =(

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004