Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Djalma Valois convoca a comunidade para apoiar portal de capacitação

A notícia é meio velha, mas não foi divulgada por aqui ainda. O Djalma Valois, fundador do CIPSGA, enviou um e-mail pedindo para divulgar um novo esforço do governo federal a partir do CDTC para capacitar pessoas em Software Livre. Publiquei na íntegra o comunidado no meu Multiply. Trechinho:"A ideia básica e que neste portal qualquer pessoa que tenha adquirido um PC Cidadão (e que tenha um voucher, limitando-se assim os 100.000) poderia se inscrever para fazer os cursos gratuitamente, como tambem poderá se inscrever no site qualquer pessoa que queira apoiar a inciativa tornando-se monitor de algum aplicativo livre. Penso que o site comunidade.cdtc.org.br tambem podera servir a qualquer organizacao nao governamental, sem fins lucrativos, permitindo-lhes o acesso ao Moodle e aos recursos tecnicos, garantindo assim a disseminação de qualquer outro conhecimento que não seja necessariametne software livre. (...) Para que isso ocorra sem problemas, estaremos fornecendo a todos os inscritos como monitores, um curso gratuito de Monitoria (via EAD), que se iniciara no dia 13 de Fevereiro, finalizando no dia 24/2. Este curso oferecera um certificado de participacao para todos aqueles que forem aprovados. Como e um curso a distancia, voce so precisara reservar algum tempo diariamente para estar a frente do seu computador, conectado a internet. O resto sera encaminhado atraves dos instrutores, que lhe ensinara a dar aulas usando um instrumento de Ensino a Distancia, que no nosso caso e o Moodle." ” A nota foi enviada por Vinicius Medina (viniciusmedinaΘgmail·com) , que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Gfault
Não vou apoiar nada esse tal: Não vou apoiar nada esse tal de Djalma, no inicio pensei que fosse um amigo do software livre, mas é somente pura política ao PT.

Desculpem, Estou decepcionado...
Comentário de meteficha
Por favor...: Por favor não crie mais uma notícia inteira em um parágrafo gigante. É a pior coisa para ser lida, quanto mais em uma fonte relativamente pequena e em itálico.

Obrigado pela compreensão,
Felipe.
Comentário de nosklo
Critica: Escreve uma critica então com argumentos reais, ao invés de simplesmente trollar...

Nosklo
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004