Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

UNIOESTE realiza treinamento de multiplicadores em software livre

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná realizou nesta semana um treinamento de multiplicadores em Software Livre. Participam técnicos dos seguintes Campi: Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçú, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Hospital Universitário. O curso foi realizado no Laboratório de Informática na Reitoria até o dia 10/fev e segue a seguinte programação: Introdução ao Software Livre, Introdução ao Gnu/Linux Ubuntu, Gnome, Mozilla Firefox, Expresso Livre, BrOffice.org, Instalação de Gnu/Linux Ubuntu, BrOffice.org e Firefox, Orientações sobre migração, com uma carga horária de 35 horas.

Cada participante recebeu os seguintes materiais: Cd-rom do Gnu/Linux Ubuntu Install e Live Cd, CD-Rom Software Livre contendo: Manuais de OpenOffice.org 2.0 Writer e Calc (da Sanepar), Guias Rápido do OpenOffice.org e Firefox, apostilas de Linux, Perguntas Mais Frequentes - OpenOffice.org, documentos sobre decretos e leis estaduais sobre Software Livre, OpenOffice.org Writer Guide 2.0, OpenOffice.org User Guide 2.0, OpenOffice.org Migration Guide 2.0, OpenOffice.org Getting Started 2.0, OpenOffice.org Guia de Instalação, Introdução ao OpenOffice.org 2.0 (da Univates). Foram incluídos também no CD Livre os seguintes softwares: BrOffice.org 2.0.1 (linux e Windows), Mozilla Firefox 1.5 (linux e windows), Mozilla Thunderbird 1.5 (linux e windows), Java 5 (linux e Windows), RealPlayer (Linux e Windows), Flash Player (linux e windows).

Após o treinamento a UNIOESTE dará prosseguimento a migração para Software Livre com treinamento de seus funcionários e instalação de Software Livre em todos os computadores de todos os Campi. O instrutor é o Analista de CELEPAR, Vitório Y Furusho, Coordenador de Educação em Software Livre - Governo do Paraná. ”
A nota foi enviada pelo próprio Furusho (vyfurushoΘgmail·com) , que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Paulo Luiz Wolf
Treinamento de multiplicadores em software livre: Sou acadêmico da UNIOESTE -campus de Cascavel, cursando o 3º ano de ADM
e tenho interesse em LINUX, software livre, no entanto, não houve informação nem no site da instituição sobre este evento que foi até dia
10/02/2006.
Quando houver mais alguma promoção de evento como este se possível divulguem na página da instituição.
Paulo.
Comentário de Luciano B
divulgação?: Sou de cascavel, muito interessado em Linux. Mas também não vi nenhuma divulgação sobre este evento.
Comentário de Fabiano Rech
Também sou de Cascavel, e n: Também sou de Cascavel, e não vi nenhuma divulgação, mas se não me engano o mesmo foi restrito a funcionários da instituição.

[s]

Linux User: 239363
http://www.linuxbsd.com.br

Comentário de Guilherme
Evento sem divulgação nenhu: Evento sem divulgação nenhuma ... espero que os próximos
sejam divulgados para poder participar.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004