Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Entrevista com CEO da Mandriva

Foi publicado no Mandriva Club uma entrevista com o CEO da Mandriva, François Bancilhon, na qual inicia detalhando um dia típico de trabalho e vai passando por assuntos como o futuro da distribuição, aquisições como o da Conectiva e da Edget-IT; manda alguns recados para usuários da Mandriva e sustenta a redução de TCO ao adotar o Linux em pequenas e grandes empresas. Quando o assunto é concorrência surge o Ubuntu. Bancilhon afirma que a empresa ouvia dizer anteriormente sobre Knoppix, Gentoo mas agora "a coisa" é o Ubuntu. Deêm uma lida na entrevista e tirem suas próprias conclusões... ” A nota foi enviada por Fausto C. de Siqueira (fausto·siqueiraΘgmail·com) , que enviou este link para mais detalhes.

Em alusão a recentes declarações de Linus Torvalds, ao ser questionado se preferia KDE ou GNOME o entrevistado afirmou ser agnóstico ;-)

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Grobsch
Li, ontem...: Eu li a entrevista ontem e quase a coloquei no newsletter, mas achei um tanto quanto pragmática por demais, e ele dá uma GRANDE espetada no Ubuntu, com razão. Ele diz que um rico talão de cheques pode tudo, e pode mesmo, até convencer o mundo que a distro é muito boa, porém o Mandriva é longe de pobre... o roto falando do esfarrapado...

"Right now, the new "in thing" is Ubuntu. Of course, the situation is a bit different in this case: one person, with a quasi infinite check book is behind the operation. So they can give the system away and spend whatever is needed. Is this the right way for the open source eco-system? I find it hard to believe. One possible worse case scenario is that Ubuntu's plan is to use money to put all other community-based distros out of business and then start monetizing the installed base. If this were the case, they are doing the easy part: increasing their market share by giving away the product. We have found that the second part is a tad more difficult."

GoblinX, um livecd nacional baseado no Slackware
Comentário de Mark
É... como não falar mal , s: É... como não falar mal , se é o principal concorrente.E,na minha opinião,o fundador do ubuntu soube aplicar bem seu dinheiro. =)
Comentário de xultz
Neste domingo, no jornal Gaze: Neste domingo, no jornal Gazeta do Povo (de Curitiba) tem uma nano-entrevista com alguém da Mandriva (não prestei atenção quem) mas os dados estão tão discrepantes (dizendo que a Mandriva é o maior distribuidor Linux no mundo, dizendo que a Mandriva é americana, etc) mas se tiver gente extremamente curiosa (a entrevista não acrescentar em nada, acredite) está no Caderno G.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004