Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

NOEx: anúncio de novo ambiente desktop

"Opá galera e com grande prazer que venho por este e-mail anunciar o lançamento do NOEx. Alguns da lista vão me perguntar o que este tal de NOEx? Bom o NOEx e um novo desktop que tem como principio o que a maioria tem, ser fácil e bonito, mas além desta funcionalidades básicas o ele tem como cobiça ser o mais leve o possivel sem comprometer a estética e facilidade. Outra coisa que o pessoal pode e vai com certeza gostar, que o NOEx tem como pretensão ser totalmente feito em python, no momento algumas partes ainda estão em python enquanto complementamos com outros sistemas, mas em breve deve-se com algumas ajudas ser totalmente em python, o que facilita tanto programação como seu estudo e aperfeiçoamento. Sou um dos membros junto com Mieri seu criador, e estamos nessa para deixar o melhor desktop nacional já criado, e mundialmente conhecido, assim mostrar como os brasileiros são tão capazes quanto qualquer outro humano. O site do NOEx se encontra também em desenvolvimento no momento e pode ser acessado em : http://noex.livelinux.com.br Espero que aprovem e com isto participem, quem quiser ajudar, programando, testando ou simplesmente dando palpites úteis são muito bem vindos. Abraço Thiago Prado" Fonte da notícia: lista linuxdicas.” A nota foi enviada por Tércio Martins (terciowendelΘgmail·com) , que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de honorio
Screenshots: Vi os screenshots no site e achei interessante, mas, lembra o mac...
Comentário de Marcel
Me pareceu uma idéia bem ori: Me pareceu uma idéia bem original, atraente e ACADÊMICA !

Se lembra o mac ou não, bem... Acho que tanto o kde quanto o gnome tem seus fundamentos derivados do conhecimento comum de interfaces gráficas (não dizendo quem copiou o que de quem, mas seguem um padrão de mercado) e são considerados bons. Se este projeto for bom, rápido e simples de entender o código, enfim teremos algo realmente verde a amarelo para ajudar a colocar a mão da massa, e não ficar falando mal ou dizer que não consegue contribuir com projetos como Mozilla e OpenOffice !

Vida longa !
Comentário de EuOdeioPython
assim mostrar como os brasil: assim mostrar como os brasileiros são tão capazes quanto qualquer outro humano

que vergonha essa frase...

tb achei um pouco pretencioso demais o anuncio, mas.... boa sorte!
Comentário de Henrique.
Nao funcionou: Pra mim nao funcionou, se rodo em um terminal em cima do Gnome até aparece um painel meio que piscando bem no topo ... mas se rodo no xinit direto nao aparece nada!

Como faço pra ficar como os screen shots ?
Comentário de Gnome_user
Mais um: Ola.
Acessei o site e me decepcionei. :/

Logo o title: Ja num eh mais um enigma substituir o KDE...

Depois dessa e das screenshots nem comento mais nada se nao, vao me moderar. eheheh
Comentário de dylan
Acadêmico? Se fosse acadêmi: Acadêmico? Se fosse acadêmico seria um pouco mais caprichado...
(e com certeza "num" teria escritas axim)
Comentário de Locke
Vi apenas a primeira imagem,: Vi apenas a primeira imagem, mas notei que o painel parece muito com o pypanel (http://pypanel.sourceforge.net), os ícones provavelmente estão ali por conta do Idesk (http://idesk.sourceforge.net) e o gerenciador de arquivos lembra muito o filer, vindo do ROX desktop (http://rox.sourceforge.net)...
Comentário de Paulo Moraes
Boa iniciativa!: Parabéns cara, ótima iniciativa... não dê atenção pra esse pessoal que não desenvolve nada e ainda se acha no direito de dar pitacos (nada construtivos por sinal) nos projetos alheios.
Comentário de amjoao
Quem publica alguma coisa tem: Quem publica alguma coisa tem que estar preparado para saber aproveitar todos os tipos de comentários, mesmo os que, aparentemente, não são construtivos.

De qualquer maneira parabéns pela iniciativa.
Comentário de ruivo
O Painel é baseado no pypanel: Como está no arquivo /usr/bin/noex-panel

*****
noex-Panel v1.0 - Lightweight panel/taskbar for X11 window managers
(C)CopyRight 2005 Miere Teixeira (miere00@gmail.com)
Based on pypanel by Jon Gelo (ziljian@users.sourceforge.net)
*****

Porém, como o pypanel é GNU/GPL, não há mal nenhum em copiar e/ou aperfeiçoar...

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004