Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

VMware lança o VMware Server gratuito

“A VMware acabou de lançar o sucessor do VMware GSX Server, o VMware Server, que tem uma novidade interessante: existe uma versão gratuita. Esta foi a fórmula encontrada pela VMware para que as empresas interessadas em testar a tecnologia de virtualização de servidores tenham a possibilidade de o fazer sem qualquer custo acrescido. De resto o VMware Server continua a suportar as plataformas x86, usando Linux e Windows como sistemas operacionais base, em 32 ou 64 bits. O novo VMware permite instalar na máquina virtual os seguintes sistemas operacionais: Linux, NetWare, Solaris x86 e Windows, tanto em 32 como 64 bits.” A nota foi enviada por ruiaxe (axenet?hotmail·com) , que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de hamacker
Alguem saberia dizer o que é: Alguem saberia dizer o que é o VMware GSX Server ?
(estou curioso)

Comentário de curioso
Pelo que eu entendi, é parec: Pelo que eu entendi, é parecido com o Xen. Você instala em um sistema base (guest) este aplicativo e roda várias instâncias, como se fossem várias VMs concorrentes, especificando detalhes (nics, memória, partições, etc...) - tudo isso debaixo de um mesmo núcleo/aplicação.


Me corrijam!!!
Comentário de Marcio Conceicao
O Vmware GSX é um servidor d: O Vmware GSX é um servidor de maquinas virtuais que roda em Windows ou Linux e pode ser acessado atravez de um cliente (Vmware-console), economizando recursos do cliente.

Ele ainda tem uma interface administrativa via web onde vc poderá acessar e administrar suas máquinas virtuais.


Comentário de Manoel Pinho
Vmware GSX server: Corrigindo o que havia dito, este é o FAQ do programa

http://www.vmware.com/products/server/faqs.html


------------------------------
Em breve:

Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Brasil
http://mandrivabrasil.org
Comentário de manoel_lobo
O VMware GSX é um SO baseado: O VMware GSX é um SO baseado em Linux (para ser mais exato, no redhat), contém modificações no kernel e/ou módulos feitos pela prória empresa (me corrijam se eu estiver errado!).

Sua utilidade é criar várias máquinas virtuais, e seu uso é focado em servidores.

Um bom exemplo disso se aplicaria no Windows, uma vez que esses baseados em NT (2000, XP, 2003 e Vista), não aceitam que você os instale em um hardware e os execute em outro totalmente diferente (mesma arquitetura), se for pra trocar o computador, que seja por um igual.

Já que o VMware GSX cria máquinas virtuais, esses clones poderiam ser restaurados em qualquer computador que executasse o VMware GSX, tornando assim, o hardware transparente ao Windows.

É Muito útil para administradores que não gostam de comer "paima" (vide Jeremias José, o "caba ômi") e terem seus colhões enchidos pelos clientes.

Ainda bem que o Linux não tem essa frescura, qualquer cópia já instalada, serve pra rodar em qualquer computador (da mesma arquitetura, é óbvio), por mais diferente que ele seja do qual o SO foi instalado, o máximo que o administrador vai fazer, é editar uns arquivo textos, para alterar os módulos/drivers a serem carregados.

E quanto aos Windows, eu tento ficar o mais longe possível deles, é um SO laxante.
Comentário de AdrianoJBR
VMware é um SO?: Manoel Lobo, segundo o FAQ do VMware Server você está completado enganado.

"VMware Server is a free virtualization product for Windows and Linux servers."

que a grosso modo pode ser traduzido

"VMware Server é um produto de virtualização livre (grátis) para servidores Windows e Linux."
Comentário de ATL
Caro amigo Manoel : Caro amigo Manoel

Acho que voce esta confundindo GSX com o ESX
VMWARE ESX este sim roda em uma distro , que e em cima do redhat 7.1/7.3 (quase todo mundo usa a estrutura do 7 por causa de licensa)
nao quer dizer que ele e um REDHAT mas que foi criado apartir do redhat
Quanto a o kernel , e todo modificado apenas suportando o HW aprovado pela Vmware , e para maquinas virtuais tem de rodar em HD SCSI (Sem essa de IDE ou SATA)
Comentário de manoel_lobo
Grato pelo esclarecimento, re: Grato pelo esclarecimento, realmente me enganei.
Comentário de dudous
Dúvida: O VMWare Server é superior ao VMWare WorkStation não é ?
Então porque o server agora é gratuito e o workstation não ?
Quem compraria o workstation (fora a vantagem de ter o suporte)se pode usar o server sem pagar ?
Ou estou enganado ?

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004