Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

ANSOL: Acordo com MS coloca algemas douradas em Portugal

Bill Gates consolida monopólio em Portugal "A Microsoft Internacional vai formar um milhão de portugueses em tecnologias de informação até 2010 através de um conjunto de parcerias que estabeleceu com o Governo de José Sócrates no âmbito do Plano Tecnológico. O acordo é uma espécie de algemas douradas que permite à empresa consolidar o monopólio do software em Portugal, afirma Rui Seabra, vice-presidente da Associação Nacional para o Software Livre (ANSOL)" ” A nota foi enviada por Gutemberg A. Vieira (gutemberg·vieiraΘgmail·com) , que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de leonardotsr
Coisa de português: Foi mal, mas não resisti.
Comentário de Renato
Bill Gates foi condecorado!: Do próprio texto: Durante a visita de dois dias a Portugal o fundador da Microsoft foi condecorado com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique pelo Presidente da República, Jorge Sampaio. O fundador da transnacional foi distinguido pelo seu trabalho humanitário, nomeadamente no combate às doenças nos países africanos.

Depois não querem que se faça piada! (Sem flames, por favor!)
Comentário de Manoel Pinho
Racismo é crime: Ó pá, racismo é crime ! Aqui no Brasil o pessoal acha que racismo é só contra os negros e acham graça contar anedotas de portugueses, judeus, japoneses, gaúchos, nordestinos, etc.

Mas voltando ao assunto, parece que há resistência por lá também

http://www.gildot.org/press/06/02/01/2238220.shtml

"A ANSOL, Associação Nacional para o Software Livre oferece-se para
colaborar com o Governo numa acção que eleve o nível tecnológico dos
Portugueses, no espírito do Plano Tecnológico e do programa Ligar
Portugal, como por exemplo a criação e distribuição de um pacote de
Software Livre em Português, pelas Escolas, Câmaras Municipais e
Pequenas e Médias Empresas; e pretende desta forma contribuir para
facilitar o acesso das Tecnologias da Informação à generalidade da
população portuguesa evitando os gastos de centenas de milhões de Euros em software."


A página da ANSOL é esta

http://www.ansol.org/

Governantes em todo o mundo podem ser comprados ou pressionados e não nos esqueçamos de que o Bill Gates pode muito bem fazer uma visitinha ao Brasil e propor uma proposta indecente destas, especialmente se o PSDB entreguista ganhar as próximas eleições.

Do ponto de vista político, Portugal sempre escolheu mal os seus aliados. Enquanto a Espanha era aliada da França, Portugal era aliada da Inglaterra e vendia o seu apreciado vinho do Porto a preço de banana. Depois que Napoleão invadiu Portugal, a família real veio para o Brasil para sorte nossa. E agora, enquanto a Galícia escolhe o Software Livre, o governo português (não confunda com o povo de lá) escolhe a Microsoft do país que herdou da Inglaterra todas as práticas sujas e maquiavélicas.


------------------------------
Em breve:

Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Brasil
http://mandrivabrasil.org
Comentário de DeJaVu ZoOm
Apesar de todos os problemas: Apesar de todos os problemas diante a M$ e o tio Bill (incluindo monopolio e toda sujeira que se possa imaginar), ninguém pode negar que o cara doa uma grana boa a esses países e os ajuda. Já li sobre doações que ele fez, com o valor maior que muita renda de países por ae.
Então, o cara pode ter todos os problemas e ser o mais sem vergonha nos negócios, ... mas que ele ajuda algumas nações, AJUDA!
Comentário de Renato
Claro!: E o que mais ele poderia fazer com todo esse dinheiro?
Comentário de Bruno Laturner
E cadê a piada nisso? Era pr: E cadê a piada nisso? Era pra ser anedota de Português ou anedota de Microsoft?

----------------
Já ficou perdido quando trocou de distro?
Comentário de nemesis
ai, jisus!: eu ia tentar fazer alguma piada de português cretina, mas a realidade fala por si só....

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de antonypeople
Humm...: Além do mais veja a proporção doada em relação ao montante de dinheiro que ele tem. Para ele R$ 1.000,00 é uma calça italiana que ele rasga sem querer em um jogo de golf, para mim isso é mais que meu salario.

Proporcionalmente ele não está nem entre os 500 maiores doadores do mundo. 1 milhão para quem tem ~40 bilhões é trocado.

Antônio Pessoa
_____________________________

Live free or die.

"Todo coração é uma célula revolucionaria." - Os educadores
"Suenan los tambores de la rebelion, sueña mi pueblo, sueña mi razon." - Manu Chao
Comentário de Luis Figueiredo
Era pra ter piada?: Ele foi condecorado pela ajuda humanitária que eu saiba. foram os outros acordos, depois é mais facil vc's ownarem isto *g*
Comentário de Missionário da Verdade
Proporcionalmente ele não es: Proporcionalmente ele não está nem entre os 500 maiores doadores do mundo.

Claro que nao, afinal todos os outros 500 estão abaixo dele.

A Fundação Bill & Melinda Gates é A MAIOR instituição de caridade do mundo, avaliada em 28 bilhões de dólares:

http://en.wikipedia.org/wiki/Bill_%26_Melinda_Gates_Foundation
Comentário de bebeto_maya
Viva a inclusão!: __Isso sempre passa da maneira mais invisivel do mundo, a oposição não reclama porque é leiga...E a auto-imagem da Microsoft vai lá para cima...Professores e países do mundo elogiam uma atitude que leva informática e confinamento para as pessoas, e forma a mão de obra clientelizada da microsoft amanhã.

__Viva o monopólio...Amanhã, no Brasil, será Serra de mãos dadas com Gates, levando informação, confinamento e dependência tecnológica para milhões de brasileiros e estrelando a capa de uma Veja...Que só é o que o povo ler mesmo.
Comentário de Missionário da Verdade
Antes Serra com Bill Gates do: Antes Serra com Bill Gates do que Lula com Marcos Valério.
Comentário de spook
Ops, é a 2ª maior: Ano passado a Microsoft perdeu o título para Intel como maior doadora do mundo (eu não consegui achar a fonte da notícia). É claro que não em número absoluto de doações. Proporcionalmente falando ela seria a 2ª maior.
Comentário de Missionário da Verdade
Blá-blá-blá, blá-blá-bl: Blá-blá-blá, blá-blá-blá.

Cadê a fonte? Ou vc só "ouviu falar"?

Também ouvi falar que aterrisam ETs em São Thomé das Letras, que o José Dirceu é inocente e que a Britney Spears é virgem.
Comentário de Vinicius Menezes
Correção: Desculpe o prexiosismo mas racismo atinge APENAS à raças e não à etnias ou religiões. Ao invés de racismo use a palavra preconceito ( no fundo o racismo é mais um num mar de preconceitos ) seria mais correta.

Sem querer desmerecer ninguém mas acho que só se fala de racismo no brasil por causa da escravidão de séculos atrás ( já que estamos começando o segundo século sem ela ). Acho que existem preconceitos piores, que ( a meu ver ) são os religiosos ( por causarem guerras interminaveis. ex. árabes vs. judeus, católicos vs. protestantes, etc. ).

... Vinicius Menezes ...
Comentário de Roger de Almeida
Você deve ser Político Port: Você deve ser Político Português!! Só pode!!
Comentário de Missionário da Verdade
Você deve ser Político Port: Você deve ser Político Português!! Só pode!!

E vc deve ser petista, da esquerdinha festeira.
Comentário de Reply
O conceito biológico de raç: O conceito biológico de raça não pode ser aplicado 'a espécie humana, isso já foi provado cientificamente. E o pior tipo de preconceito no Brasil, no meu modo de ver, é o preconceito social.

Comentário de Renato
Você não percebe?: Eu posso ser o maior vilão da história, posso fazer todos se curvarem ao meu monopólio, mas basta eu dar uns trocados (que não me farão falta) aos _pobres_ e então tenho direito a uma condecoração!

Cadê a coerência, então. Isto para mim é piada.


Comentário de Trasgo Vesgo
Prexiosismo?: Você falou bem. Não é racismo. É preconceito. Mas prexiosismo, baixinho? É preciosismo. Pelo menos aqui em Hogwarts é. Já vi que com Snape você não passava de ano. Dã...
Comentário de Trasgo Vesgo
Político: Aqui em Hogwarts o ministro da magia irá ter audiência com Bill Gates. Ele quer saber como funciona esse tal de monopólio. Será alguma magia? Dã...
Comentário de Richard Stallman
Nível deste fórum cada vez mais baixo: Os comentários postados depois deste tópico mostram realmente o nível de total imaturidade dos participantes deste fórum. Nunca vi maior conjunto de sandices colocadas num só local.

É por isso que as empresas não levam a sério o software livre...

-- Gnu Rulez !--
Comentário de Richard Stallman
Língua Portuguesa em GPL: Realmente a Língua Portuguesa deve estar em GPL também pois a cada momento novas versões de palavras são criadas. Incrível a capacidade das pessoas escreverem de maneira dadaísta...

-- Gnu Rulez !--
Comentário de Trasgo Vesgo
Concordo: Tá baixo mesmo. Não só o nível dos comentários como das notícias. Já estão até apelando para notícias que nada tem a ver com SL. No Profeta Diário as notícias são melhores. Dã...
Comentário de DeJaVu ZoOm
Querido Richard, desculpe-me: Querido Richard, desculpe-me a ignorancia, mas o que você quis dizer que o pessoal daqui tem imaturidade? Por favor, nos diga qual é sua idéia perante o texto colocado pelo brain, para que possamos discutir de forma sadia, sem deixar nenhuma interrogação no ar diante de comentários como o que você fez.
Comentário de squidy
Bah!: Típica opinião de brasileiro que não esta nem ai com a paçoca (como a maioria)..
Da mesma forma que: "Ele rouba, mas faz!"
O Brasil não vai pra frente por causa dessas tolerâncias ignorantes.

Gentoo AthlonXP 2600+
[Emerging the world]
Comentário de anonymous
Acho que é o mínimo que ele: Acho que é o mínimo que ele podia fazer. Mas caridade é uma coisa e fornecer os meios para que esses mesmos países saiam da miséria e outra.
Comentário de Richard Stallman
Imaturidade: Caro,

Imaturidade que eu falo é a respeito das diversas discussões que descambam para achismos, bate-bocas e visão míope dos assuntos. O site do nosso amigo Brain é muito bom, mas a maneira de como as pessoas discutem os assuntos em muitos casos desbanca para radicalismos inúteis.

Poucos comentários são aproveitáveis, poucas pessoas realmente colaboram com opiniões válidas. Eu fico imaginando um diretor de uma grande empresa que vai pegar um site de referência como este nosso aqui, e vê coisas do tipo um xingando o outro. Eu jamais confiaria meus serviços de informática a profissionais que agem assim.

Isto é imaturidade ? Sim, falta de uma visão profissional. Discutir de forma sadia acho muito bom, mas sem "achismos", sem "falsas verdades", sem "nós somos bons para caramba" e com uma postura crítica embasada em argumentos.

Lembrem-se de uma coisa : quem assina o cheque de uma grande empresa, não é o gerente do CPD, nem a turma de informática e sima diretoria e a presidência. Os caras é que tem a grana, e a Microsoft sabe disso e investe nestes indivíduos que mandam. O mundo é feio mesmo, e as empresas querem ver números positivos final do ano, e para elAs infelizmente a visão de SL é de economizar de licenças, não existe nada de idealismo nesta história.

Enquanto pensarmos de maneira tacanha e olharmos para nossos próprios umbigos, a coisa fica deste jeito aqui. Vamos tirar os antolhos e olhar o mundo a nossa volta...

-- Gnu Rulez !--
Comentário de spook
Não, eu vi mesmo, e está aqui: Gordon Moore, da Intel, é o homem mais generoso do mundo: http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=137987

O título, que pertencia a Bill Gates, é conferido anualmente pela revista Business Week.

Bill Gates perdeu o título de homem mais generoso do mundo, conferido anualmente pela Business Week, para Gordon Moore, co-fundador da Intel, a gigante dos microchips.

Em termos absolutos, segundo a revista, Gates doou mais dinheiro (Us$ 28 bilhões até o momento) a entidades filantrópicas e a pesquisas científicas do que Moore (US$ 7 bilhões entre 2001 e 2005). Mas as doações de Moore foram superiores, percentualmente, comparando-se o que os dois ganharam, respectivamente, em ações e bônus de suas empresas.

Moore ficou célebre quando, em 1965, predisse que a capacidade de processamento um chip de computador dobraria anualmente. Na realiddade, Moore não acreditava que esse índice de avanço fosse durar muito tempo. Mas, dez anos depois, a previsão se confirmou

Comentário de Trasgo Vesgo
Mandou bem: E pode-se considerar tanto o Brasil como Portugal. Lá, apesar do nosso preconceito que faz rechear de piadas imbecis alguns sites como é o caso do humortadela, o pessoal de terno e gravata é que manda. Porém, acredito que esse pessoal irá encarar um site como esse como um grande fórum, onde rola todo tipo de comentário mesmo. Já em Hogwarts, não precisamos de sites ou outro tipo de tecnologia ultrapassada. Temos as nossas bolas de cristal. Dã...
Comentário de spook
Que está uma baixaria esta sim...: Mas "É por isso que as empresas não levam a sério o software livre...", generalizar dessa maneira também... Acredite, este tipo de coisa acontece em fóruns de Windows também.
Comentário de Richard Stallman
Fórum sim, mas bate-boca não...: Concordo que um fórum deve realmente refletir a opinião de muitos, mas não devemos é deixar a "bola cair" (de cristal ou não), no nível da discussão. Caso contrário não conseguiremos mostrar a face responsável e séria do software livre.

-- Gnu Rulez !--
Comentário de Richard Stallman
Exemplos: Fóruns de Windows tem centenas, mas o mais representativo do Linux no Brasil atualmente, é do nosso amigo Brain, é um espelho que muitas empresas observam. Então acho que antes caírmos nos erros dos outros, devemos melhorar cada vez mais nossa imagem. pense nisso...


-- Gnu Rulez !--
Comentário de Richard Stallman
E Elvis não morreu...: ...tenho dito.

-- Gnu Rulez !--
Comentário de nemesis
vejo que vc monopoliza a lista de comentários selecionados: pq será? pelo login que vc escolheu? pelos comentários politicamente corretos e vazios? gostava mais dos seus primeiros comentários trollescos -- como este ou este -- que pelo menos tinham personalidade...

se vc estivesse no slashdot, seria chamado de "karma whore"... :P

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Connochaetes Taurinus
Antes Lula sem Marcos Valerio: Antes Lula sem Marcos Valerio ou Serra sem Bill Gates. Os dois com essas companhias são a mesma coisa que caminhar numa esteira. Não se chega a lugar algum. Não prefira uma podridão à outra, uma não é melhor que a outra.
Comentário de Português
Coisa de português: Coisa de português mesmo.
Comentário de Manoel Pinho
Seriedade: Acho que você se enganou no "fóruns de windows"... Se você acha que os fóruns e sites de linux têm baixo nível, experimente acessar alguns de windows... Pelo menos aqui os trolls têm um nível intelectual bem mais alto, apesar de serem também chatos.

Se os gerentes de TI engravatados das grandes empresas fossem usar os fóruns e sites de usuários como parâmetro a Microsoft estaria lascada. O que vende para esses caras é marketing, visitas de alguns vendedores técnicos engravatados, anúncios em destaque nas grandes revistas voltadas para gerentes de TI (não são as Geeks e Linux Magazines da vida), estandes grandes e cheios de mulheres bonitas nas feiras de informática, congressos em hotéis luxuosos, etc.

E, sinceramente, usar nomes falsos como login aqui no br-linux também não é sinal de seriedade.

------------------------------
Em breve:

Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Brasil
http://mandrivabrasil.org
Comentário de adilson
Marketing? Muitas vezes é dump mesmo.: Semana passada eu estava conversando com um executivo de marketing de uma empresa de TI e ele me comentou que, de uns tempos para cá, a Microasoft tem adotado a técnica de *pagar* par portar uma rede que hoje funciona com software livre para as soluções dela para depois usar isso como "estudo de caso". Houve uma grande rede de escolas que fez isso a pouco tempo. A prática já existia antes mas parece que agora está em uma escala inédita devido à penetração que o software livre está tendo.
___
Nullum magnum ingenium sine mixtura dementiae fuit - Seneca
Comentário de Só de Olho
É mesmo? me moderem por favor!: O Sujo falando do mal lavado, o cara mais *boca porca* do br-linux querendo dar lições de maturidade, quer saber quem é o cara mais inútil do BR-Linux? se olhe no espelho!

Moderem meu comentário por favor!


Comentário de nemesis
é vc?: "quer saber quem é o cara mais inútil do BR-Linux?"

seria vc?

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Ananias
Experiência: Primeiro teste: chegue para uma pessoa passando fome, dê-lhe 500 reais, e fale que isso corresponde, digamos, a 10% do seu salário.

Segundo teste: observe o Bill Gates doar, para outro esfomeado, 100.000 dolares, e dizer que isso corresponde a 0,01% do salário dele.

Adivinhe qual esfomeado vai ficar mais feliz... o que ganhou mais absolutamente, ou o que ganhou mais relativamente.

Cada uma que inventam...

--
http://br-linux.blogspot.com
Não é tira-teima de nada, mas é interessante
Comentário de spook
Não que eu concorde: Eles estavam discutindo proporcionalmente (palavra proferida pelo próprio missionário). E proporcionalmente, disseram que era a Microsoft, e quem doa mais proporcionalmente na verdade é a Intel (a mais generosa).

Não é muito difícil uma criança observar e concluir o que você disse :)
Comentário de Richard Stallman
Acho que você não entendeu o intuito de minha crítica: Sr Manoel Pinho,

Conheço seu trabalho e o aprecio, mas contudo acho que o senhor não entendeu a sutileza de minha crítica. Primeiro o recurso de pseudônimo além de ser uma maneira de homenagear um pessoa, também serve como crítica a uma situação e gerar polêmica num grupo social. Seriedade é sim, fazer críticas a uma situação que na minha opinião não deve continuar do jeito que está. Acho que eu tenho a liberdade de utilizar um pseudônimo de quem eu quiser, desde que não fique denegrindo a imagem da pessoa utilizada e muito pelo contrário, procure melhorar um grupo como um todo.

Meu senhor, fórum de qualquer coisa, tem pessoas mal educadas e educadas, isto depende muito do nível da conversa e dos participantes que os frequentam. Mas parece que ainda o senhor permaneceu no benefício da dúvida com relação ao meu argumento inicial.

Eu não me importo com fóruns de Windows, aliás estou as lixas com eles, o que me importo é com a postura adotada neste site, que é altamente representativo e um dos mais antigos do Brasil (se não o é) sobre Linux. Entenda que nos dias de hoje, as empresas tem uma postura muito diferente com a Internet. Muitos setores de RH olham o Orkut procurando se existem perfis dos futuros candidatos a vagas a seus quadros, procurando ver as comunidades de que os mesmos fazem parte como fator para traçar seu perfil.

Concordo que os "engravatados" como o senhor diz são vulneráveis ao marketing agressivo da Microsoft, ou de qualquer outra empresa, mas tem muito CEO, que está pedindo para consultorias especializadas analisarem fatores de qualidade em software em tomadas de decisões. Muitas delas utilizam a web como elemento para busca de informações, e observam que as comunidades, grupos, etc dizem a respeito.

Peço que o senhor retire os antolhos de seus olhos, pois o mercado está mudando e estamos no meio desta mudança. Vejo muitos profissionais de TI ainda com uma visão da década de 90, onde ainda a Informática era coisa de Nerd, ou similar. Hoje a coisa está diferente, muitos profissionais reconhecem a Inofrmática, como ferramenta estratégica em seus negócios e seu desenvolvimento pessoal. Vamos largar esta visão ultrapassada e nos adequar a uma nova realidade. O Software Livre é uma grande ferramenta e ela irá impulsionar (aliás já está) cada vez mais o desenvolvimento tecnológico e científico. Agora não nos tranquemos em nosso "mundinho", pois as coisas estão acontecendo e não podemos ficar alheios a elas.

Recomendaria que o senhor lesse um livro de Pierre Levy "As Tecnologias da Inteligência" e também "O Sistema dos Objetos" de J. Baudrillard ( o mesmo de Simulacra e Simulação), que poderá ilustrar melhor, o que eu estou falando.

Richard Stallman do BR-Linux vai ficar aqui, falando sempre quando achar necessário e estarei disponíevl para discutir sempre qualquer tema polêmico, utilizando argumentos e dando embasamentos e não "falando por falar". Se quiser continuar a debater comigo, é só dizer que eu mando um email para o senhor para ilustrar o que eu falo de maneira mais clara.

-- Gnu Rulez !--
Comentário de Aidon Kerr
Triste fim para o Império Português: É patético observar a vertiginosa decadência de Portugal, antes um vasto império, agora, totalmente dependente do subsídio europeu e quintal dos interesses estadunidenses.

Um português declarou a independência do Brasil. Talvez seja a hora de retribuir a gentileza e ensinarmos Portugal a ser livre.
Comentário de Ananias
Eu sei o que eles estavam dizendo: A questão é que o Bill Gates é o maior doador. Esse tipo de comentário, de que a Intel, proporcionalmente, doa mais é uma tentativa de diminuir esse fato.

Para quem recebe a doação pouco importa os dados relativos. O que importa são os valores absolutos.

Nesse ponto, não adianta querer arrumar desculpa. Não adianta apelar para valores proporcionais. O BG é o maior doador, sem nenhum espaço para discussão.

--
http://br-linux.blogspot.com
Não é tira-teima de nada, mas é interessante
Comentário de dondalski
>>Para quem recebe a doação: >>Para quem recebe a doação pouco importa os dados relativos. O que importa são os valores absolutos.

Mas para quem doa, esses dados não são nem um pouco relativos, e é esse o ponto de vista que se está colocando.

Um exemplo disso seria eu doar R$1000,00, esse valor seria um custo altíssimo para mim, seria um sacrifício eu fazer isso.

Então vendo por esse prisma, R$1000,00 são mais valiosos do que outros milhões doados por quem esse valor não faz a menor diferença.
Comentário de sri_canesh
Cara, olhar o valor da doaç: Cara, olhar o valor da doação pelo quanto ela significa de sacrifício para você, mostra que você está doando mais para satisfazer o seu ego do que realmente para atender a necessidade da pessoa.

Concordo com o Ananias. Esse papo de proporcionalmente é "bullshit". Da mesma forma que é "bullshit" dizer que o Windows é bom porque proporcionalmente é o SO mais usado. Mudando um pouco o provérbio: "toda proporcionalidade é burra".

Cássio R. Es_kelsen

Comentário de Abaixo a Ditadura
E onde fica a liberdade de expressão: Eu tô falando! Moderaram a página inteira! Poxa pessoal, vamos parar de exagerar do poder concedido... esse negócio de moderação já virou palhaçada... foi mal pelo off-topic...
Comentário de vmedina
Realmente!: Até que enfim alguém lúcido para enxergar isso! :)

Parabés bebeto!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de Ananias
Proporcionalmente?: Da mesma forma que é "bullshit" dizer que o Windows é bom porque proporcionalmente é o SO mais usado.

Proporcionalmente?

Até onde eu saiba, o Windows é o SO mais usado. Absolutamente. Isso, é claro, não diz nada sobre as suas qualidades técnicas.

--
http://br-linux.blogspot.com
Não é tira-teima de nada, mas é interessante
Comentário de sri_canesh
Proporcionalmente ao número: Proporcionalmente ao número total de usuários :P

Cássio R. Es_kelsen

Comentário de aeuclides
Não é o FIM: Infelizmente não somos tão independentes assim qto pensa!!!
De qualquer forma Portugal deu um salto qualitativo de vida surpreendente após entrar na CE.
É certo, cada país na CE tem seu papel e o seu lugar, Portugal não tem poder de briga comercial e hj sua principal industria é o turismo.
Só acho que deveria ter uma maior participação popular qto aos caminhos a ser seguido tecnologicamente.
Mas aqui tb não há, que se diga o contrato firmado por 20 anos com as telefônicas que a Anatel nem fez consulta publica e se fez entrou por um ouvido e saiu pelo outro. Cadê o fim da assinatura básica? Não tem país do mundo que não imperre desse jeito. Cadê o interesse pela democratização da internet??
No dia em que 60% dos lucros das empresas multinacionais ficarem no país para investimento em todas as aréas acabaremos com essa festa.

[]´s



abraços,

Comentário de sri_canesh
No dia em que 60% dos lucros: No dia em que 60% dos lucros das empresas multinacionais ficarem no país para investimento em todas as aréas acabaremos com essa festa.

Espero que os países onde a Embraer, Gerdau, Petrobrás e Vale do Rio Doce tem filiais não sigam essa sua sugestão também :P

Cássio R. Es_kelsen

Comentário de Ananias
Como assim?: Ainda não entendi...

--
http://br-linux.blogspot.com
Não é tira-teima de nada, mas é interessante
Comentário de Richard Stallman
Vazios de que ?: Vazios de desvairos e de tolices como as suas ?

Quando eu quero ser mal educado eu sou, quando eu quero falar direito eu também falo. Esta é a diferença de um verdadeiro Troll, meu caro : saber utilizar as palavras e as respostas de acordo com a ocasião. Xingar por xingar, perdeu a graça né ?

Parece que a maioria das pessoas já perceberam isto, menos você.




-- Gnu Rulez !--
Comentário de chatus
Sorte nossa ?: "Depois que Napoleão invadiu Portugal, a família real veio para o Brasil para sorte nossa"

Acho que não, apenas fugiram do Napoleão, e não criaram infra-estrutura aqui exatamente por isso, o país continuou um consumidor de tecnologia e exportador de matérias-primas...a coisa foi tão infeliz que a corte portuguesa fugitiva comprava qualquer porcaria que os ingleses produziam na sua florescente indústria, até botas para patinar no gelo os navios mercantes traziam...e assim que Napoleão foi derrotado, o "nosso" rei se mandou novamente para Portugal...um filme excelente sobre essa época é o "Carlota Joaquina : Princesa do Brasil" da Carla Camurati.
E no âmbito europeu, Portugal (assim como Espanha, Grécia,etc) só melhorou porque foi anexado à comunidade européia e constitui um país satélite de defesa da Alemanha imperial
Comentário de chatus
No sentido preciso da palavra...: O SO mais usado é o TRON ( http://en.wikipedia.org/wiki/TRON_Project )
Comentário de chatus
Pseudo exemplos: "Embraer, Gerdau, Petrobrás e Vale do Rio Doce"

Se não me engano, boa parte da Embraer é capital estrangeiro e a Vale do Rio Doce foi doada pelo FHC para os estrangeiros também...
Comentário de sri_canesh
Papo de esquerda festiva. : Papo de esquerda festiva.

Parte do controle da Embraer é francês, mas não a maioria.
A Vale foi vendida e não doada, e os controladores são nacionais.

Cássio R. Es_kelsen

Comentário de Adailton
Privataria: Recentemente, a 5ª Turma do Tribunal Regional Federal de Brasília, deu provimento à Ação Popular contra a privatização da então, maior estatal brasileira, a Companhia Vale do Rio Doce.
Esta medida abre a possibilidade de uma revisão da avaliação dos valores pelos quais a Companhia foi leiloada em 1997 e até mesmo a anulação da privatização. A Ação aponta que o preço alcançado no leilão foi de R$ 3, 3 bilhões, sendo que o atual tesoureiro da Companhia estimou em US$ 40 bilhões, ou seja, cerca de R$
100 bilhões, o valor da empresa.


Mas espero que os responsáveis pela privataria NUNCA mais cheguem ao poder.
Vocês lembram de alguma invetigação séria durante o governo FHC ?
E durante o governo Lula ?
Furnas, "se non è vero, è ben trovatto"
TUCANODUTO
ACM Neto diz ser favorável à convocação de responsáveis por lista
PF investiga suposto caixa 2 de Furnas para base de FHC

Foi a maior tranferência de renda de que se tem notícia. Só o lucro do primeiro ano já foi maior que o valor de venda da estatal.

Mas isso a mídia não fala ...

Só pra descontrair, veja : Recanto dos Tucanos

Essa é pra pensar ....


Adailton
Linux Registered User 107410

É usuário de Linux? Mostre a sua cara!



Comentário de sri_canesh
O PT teve na mão toda máqui: O PT teve na mão toda máquina administrativa( e apoio no congresso) para investigar e provar isso tudo. Por que não fizeram?

Cássio R. Es_kelsen

Comentário de hamacker
Hummm, tinha um comentario do: Hummm, tinha um comentario do Patola aqui no Br-Linux(desculpa mas nao vou conseguir encontrar) que falava mais ou menos nisso, nele dizia algo sobre altruísmo verdadeiro ou egoísmo disfarçado, onde egoismo disfarçado seria como massagear o ego e criar uma dívida da outra para com voce. Achei interessante porque me fez refletir.

É obvio que não podemos sempre dar más motivações a açoes dele, só porque é Bill Gates. Mas é dificil separar a fundação Gates e Microsoft que não tem nada de altruísta.
Comentário de Ananias
Tem gente que é tão previsível...: ... que chega a ser inútil.

--
http://br-linux.blogspot.com
Não é tira-teima de nada, mas é interessante
Comentário de Ananias
Altruísmo verdadeiro: Acredite ou não, "altruísmo verdadeiro" não existe. Imagino que nesse ponto eu e o Patola concordamos.

--
http://br-linux.blogspot.com
Não é tira-teima de nada, mas é interessante
Comentário de Ananias
Lista de Furnas: Essa lista de Furnas está desacredidata até mesmo entre os setores mais petidas da imprensa. (ou seja, toda a imprensa, exceto a Veja, a Primeira Leitura, e o Mídia sem Máscara)

Ela, supostamente, teria sido enviada para Furnas para que o pagamento de Caixa 2 fosse feito para candidatos do PSDB e do PFL na eleição de 2002. Entretanto, existem algumas informações na lista que só poderiam ser conhecidas depois de 2002. Um candidato que foi eleito como Senador em 2002, mas que antes era Governador aparece na lista como Senador, o que indica que a lista foi feita após a eleição.

Se foi feita após a eleição, como pode ter sido utilizada para o pagamento de Caixa 2?

Entenda: ela não é uma lista que diz quem recebeu caixa 2. Ela é, supostamente, a xerox de uma lista enviada pelo Governo para Furnar, para liberar os fundos do Caixa 2.

É tão verdadeira quanto o vídeo da autópsia dos alienígenas de Roswell.

O que eu acho engraçado é que os esquerdinhas, que tinham a mais absoluta certeza que o Roberto Jefferson estava mentindo ao falar sobre o mensalão, agora não tem a menor dúvida de que ele está falando a verdade sobre o caso de Furnas. Inexplicável. (exceto, talvez, pelas alianças para as eleições.... adivinhem com quem o PTB irá se juntar, denovo)


--
http://br-linux.blogspot.com
Não é tira-teima de nada, mas é interessante
Comentário de Ananias
Embraer e Vale: a Embraer possue as chamadas Golden Shares, que pertecem obrigatoriamente à União, e dão a ela poderes praticamente irrestritos dentro da empresa.

Além de possuir as Golden Shares, o controle das ações "normais" fica quase que totalmente na mão de três grandes acionistas: Banco do Brasil, Grupo Bozano e Sistel. Todos nacionais.

Além disso, 60% das ações "normais" da Embraer só podem ser compradas por investidores nacionais. (o número exato talvez não seja 60%. É um número grande, maior que 50%)

Sobre a CVRD, se você tivesse procurado no Google, teria achado a distribuição acionária da empresa.

Como você pode(ria) ver, 9% da empresa pertence a investidores estrangeiros.

Quanto a ser doada, antes da privatização a Vale do Rio Doce gerava déficit, desde que foi fundada. Empresa pública é assim, pouco eficiente. Até a Petrobras é, embora essa gere lucro. (como já dizia o ditado: o melhor tipo de empresa do mundo é uma empresa de petroleo bem administrada. O segundo melhor tipo de empresa do mundo é uma empresa de petróleo mal administrada)

Ou seja, antes de ser privatizada, o contribuinte PAGAVA para que a CVRD continuasse a funcionar. Hoje, além do contribuinte não ter que pagar para que ela funcione, a empresa gera lucros enormes. Parte desses lucros vão para a união. Parte vai na forma de impostos, e parte pela participação pública na empresa. (FGTS, BNDES, Tesouro)

A privatização da CVRD nos levou de uma situação em que nós pagávmos para manter a empresa funcionando para outra em que a empresa entrega grandes somas de dinheiro para o país.



--
http://br-linux.blogspot.com
Não é tira-teima de nada, mas é interessante
Comentário de Ananias
Referências sobre a Embraer: Aqui você pode ver exatamente como são divididas as ações da Embraer.

Cada um dos três grupos controladores, Bozano, Sistel e e Previ (BB), possue 20% das ações ordinárias. (são as que determinam o controle da empresa, que têm direito a voto nas assembléias, que elegem o conselho de administração, etc)

Os "estrangeiros", a que você se refere, controlam apenas 20% da empresa.

aqui, você pode consultar o estatuto social da empresa.

Ele diz que a empresa possui UMA ação ordinária de classe especial, conhecida no exterior com golden share, e que será obrigatoriamente detida pela União Federal (artigo 8º da Lei 9.491/97).

O Art. 7o do estatuto diz, sobre essa ação especial, que pertence obrigatoriamente à União:

Art. 7º

A ação de classe especial terá poder de veto nas seguintes matérias:

I. Mudança de denominação da sociedade e objeto social;

II. Alteração e/ou aplicação da logomarca da empresa;

III. Criação e/ou alteração de programas militares, que envolvam ou não a República Federativa do Brasil;

IV. Capacitação de terceiros em tecnologia para programas militares;

V. Interrupção de fornecimento de peças de manutenção e reposição de aeronaves militares;

VI. Transferência do controle acionário; e

VII. Quaisquer modificações deste artigo e do artigo 16 e seus parágrafos 1º e 2º ou quaisquer direitos atribuídos por este Estatuto à ação de classe especial.




Como eu disse, além do controle acionário da empresa estar em mãos de empresas brasileiras, a mais poderosa ferramenta de controle da Embraer pertence, e continuará obrigatoriamente a pertencer, à União.

Eu sei que ninguém precisa saber isso. É um assunto um tanto quanto pouco específico, e de interesse restrito. Agora, se você não sabe nada sobre o assunto não saia por aí fazendo acusações sem base. Se você não faz a menor idéia de quem sejam os controladores da Embraer, ou da Vale, não sai por aí dizendo que são estrangeiros, quando por lei eles não podem ser.

Leia antes de falar, ou então não fale. Se falar sem saber, deixe isso bem claro. Agora não tente dar aparência de verdade a uma mentira sem qualquer tipo de fundamento.



--
http://br-linux.blogspot.com
Não é tira-teima de nada, mas é interessante
Comentário de hamacker
Ananias e Patola concordando: Ananias e Patola concordando sobre um mesmo assunto, puxa tava dificil ver esse dia chegar.

Então pergunto : Voce é incapaz de demonstrar altruísmo (VERDADEIRO) ?
(putz agora a matrix trava porque se voce disser _sim_ vai ser apenas para satisfazer a sí próprio e minha pergunta e se disser _não_ estaremos todos condenados a uma vida onde demonstrar altruísmo é _mal_) :)

É muito gratificante dar aulas sem cobrar nada em troca e observar jovens evoluindo ou mesmo ver seus pais agradecidos, prefiro crer na sede das motivaçoes humanas que podem ser sinceras ou falsas, até porque concordar que todas são TODAS falsas eu teria de deixar de dar aulas e tentar viver como eremita.

Vamos lá, voce não pode ser tão booleano ? :)
Comentário de Ananias
Não: Voce é incapaz de demonstrar altruísmo (VERDADEIRO)

Não. Nem você.


É muito gratificante dar aulas sem cobrar nada em troca

Veja bem: altruísmo não significa fazer algo de graça. Você dá aula de graça é por que você acha gratificante. Você dá aula pois recebe um tipo de gratificação, que, nesse caso, não é monetária.

--
http://br-linux.blogspot.com
Não é tira-teima de nada, mas é interessante
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004