Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Vaga para estagiário em desenvolvimento em Linux embarcado na região de Campinas-SP

Renato Cano (renato.cano@NOSPAM.asga.com.br) anunciou: “Gostaria que fosse divulgada a oportunidade de estágio mencionada abaixo. É indispensável: Estar regularmente matriculado em curso superior na área de Engenharia ou TI; Gostar _e_ ter sólidos conhecimentos em sistemas GNU/Linux; Programar em linguagem "C" fluentemente; Conhecer TCP/IP e redes. Se for possível: Ter noção dos problemas específicos dos sistemas embarcados; Conhecer a arquitetura PowerPC; Saber como se faz módulos e drivers para um kernel Linux. Curriculos para rh asga.com.br, formato ( ! Word )

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Filipe
Somente ?: Somente ?
Comentário de Rafael
word?: como assim word...po.. :P
Comentário de Mandark
Estagiário?: Você quer um cara com um currículo desses pra estagiário? Você tá de brincadeira...
Comentário de brain
not word: O que ela disse é formato ( ! word ), e acredito que as pessoas no perfil indicado lêem esta expressão como "not word", ou "tudo menos word".
Comentário de anakinpendragon
Esse cara não esta querendo: Esse cara não esta querendo um estagiario de Doutourado não?
Essa qualificação que ele pede pra um estagiario e no minimo um jeito de não contratar ninguém...
Ou então vc esta procurando um especialista desesperado por emprego pra pagar salario irrisorio, ainda pede curriculo no formato Word?
Eu estudo software livre e pessoas como esse cara realmente me assustam...
Comentário de pedro
Renato Cano me responda: : Renato Cano me responda:
- Em qual planeta vc vive?
Comentário de Mandark
WFF - Work For Food: Aqui no Brasil além do Analfabeto Digital, agora tem o Escravo Digital.
Comentário de Flavio Moreira
:
já falei algumas vezes aqui de exagero de se pedir qualificações de doutourado para vagas de estágio a R$ 200 + Tiquete Refeição + Vale-Transporte. Essa gente , que faz isso, é "sem-noção" ! :-P

Exemplo aplicado as outras áreas :

Precisa-se de estagiário para projetar, contratar empreiteiras e acompanhar o andamento da seguinte obra : Ponte sobre o rio Tapajós, vão 450m .

Precisa-se de estagiário para procedimentos cirurgicos de alta-complexidade envolvendo substituição de válvulas cardíacas e extirpação de tumores cerebrais.

Precisa de estagiario para o cargo de Presidente da Republica : formacao academica exigida : nenhuma , experiência administrativa exigida : nenhuma - beneficios : casa, comida , roupa lavada e avião.

Então : estagiário por estagiário , é melhor ser presidente .
Comentário de Neto Mussauer
Eu faço isso aí por uma cox: Eu faço isso aí por uma coxinha e uma sukita! >-)
Comentário de Usuário anônimo ou não identificado
Que piada.: Que piada.

Imagina um cara com "Programa em linguagem "C" fluentemente" trabalhar de estagiario.



Comentário de CWagner
Aê, "Tio" :P : Aê, "Tio" :P

Brincadeiras à parte, nas faculdades vemos essas "oportunidades" o tempo todo, isso quando você não tem um professor sem experiência de mercado querendo botar preço no trabalho dos outros.

Tipo: "Vai lá e configura um servidor Linux, com Apache, Banco de Dados, PHP, servidor de e-mail, firewall, antivírus, Servidor de arquivos SAMBA, etc..., mas não combra mais que R$150,00, senão tu não 'ganha' o serviço". É brincadeira...

Por isso já decidi que até me formar vou botar preço pra não fazer o serviço, o cara contrata se precisar realmente do serviço, se não vai atrás de outro. Eu vou é terminar a fac. para ter um diploma dizendo que eu sei um monte de coisa que dificilmente irei usar no mercado de trabalho, mas até lá decidi apenas estudar, se quiserem meu tempo e cohecimento, adquirido fora das paredes da universidade, vão ter que pagar bem caro.
_____________________________
Carlos Wagner - São Luís / MA
Comentário de Usuário anônimo ou não identificado
Hehehe: eu quero...salário de 5.000,00? fluente em C...
Comentário de eje del mal
E ainda: Tem que lavar banheiro e desentupir privada tambem. Deve ser salário mínimo sem carteira assinada.

Acho melhor chamar de Doméstica Digital...
Comentário de juliano
Fale alguma coisa Renato explorador!!: Puta ki pariu... essa eh a primeira vez q comento na minha vida um texto no br-linux... nao aguentei tamanha sacanagem!!

Tamanha exploração e sem noção desse Renato Cano(q soh deve dar o cano mesmo) q deveria tomar cuidado ao sair na sua.. pq se a galera sabe quem vc eh.... estara "fudido". Algum estagiario q q saiba C fluente. e q tenha conhecimentos sólidos em Gnu/linux e com experiencia com device drivers/módulos e ainda por cima p trabalhar tudo isso em sistema embedded .... NAO acredito q tenha pessoas com uma cabecinha desse tamanho.

Por favor renato vc pode estar de brincadeira neh... fale alguma coisa aki nos comentarios... quero saber qual serah sua desculpa esfarrapada... ou se nao resposnder por favor o moderador/responsavel entre em contato com esse kra p dar satisfacoes aki no br-linux... isso q ele estah fazendo acaba com o desenvolvimento de software ... acaba com a especialidade... e inicia o trabalho escravo...
Ei renato, a escravidao jah acabou!

Isso tem kra de ser coisa de "micreiro"q não sabe porra nenhuma e não tem noção do q está falando!!

A comunidade irritada e eu tbem esperamos sua resposta... aki na br-linux.

Comentário de Henrique Ruiz Poyatos Neto
Augusto, sei que a intenção: Augusto, sei que a intenção de publicar foi boa, mas a minha sugestão é, se ao ler a proposta de trabalho ela não parecer séria, acho melhor nem publicar..


Comentário de beckmann
Concordo com isso também. : Concordo com isso também.
Um anuncio desse tipo não deveria nem ter sido publicado.

Comentário de
Filtro: Algumas vezes tomo este tipo de decisão e deixo de publicar algum material. Mas acredito que boa parte da reação negativa a esta notícia seja provocada pelo estereótipo do estagiário como subempregado de curta duração. Nem todo estágio é assim, e eu pessoalmente já estagiei (no século passado) ganhando menos do que poderia ganhar em outros locais, devido a uma proposta interessante, ao interesse acadêmico no estágio e à possibilidade de efetivação posterior. E valeu a pena.

Quando eu decido publicar uma oferta deste tipo, os potenciais interessados podem entrar em contato, se informar melhor, e descobrir se a proposta lhes agrada ou não - e o restante dos participantes podem falar mal, com maior ou menor dose de razão. Mas se eu decidisse não publicar, estaria negando esta oportunidade, e sinceramente eu não procuro ser este tipo de censor ou filtro - pelo menos na maior parte do tempo. A informação está aí, disponível para que cada um forme sua opinião, avalie e adote uma atitude. A quem favoreceria a atitude de restringir a disseminação?
Comentário de Rodrigo Otávio
Acho que vcs estão equivocados!: Nada mais normal em uma comunidade Linux é ter conhecedores do GNU/LINUX e C! O que eu entendi do "Fluente" em C é o mesmo que a maioria de vcs preenchem no "FLUENTE" em Inglês nos seus currículos (conseguem ler e escrever)...exemplificando: Um certo estagiário que possuia "vasta experiência em C" (no currículo) perguntou pra que servia o MAIN e os pontos em uma variável?!? Isso aconteceu na minha empresa!!!
Qualquer pessoa que esteja fazendo um curso superior de Eng. de Telecomunicações ou TI tem conhecimentos em TCP/IP e redes!
Então acho que ele não está pedindo muito! Pelo o que entendi o resto é "se for possível"!!!

Que eu saiba o estágio é para adquirir conhecimento e prepará-lo pro mercado de trabalho...então ninguém vai "EXPLOR
Comentário de Renato Cano
Sério: Henrique / Augusto:
A proposta é séria, claro. Não colocaria meu nome, meu email e o nome da empresa que me emprega se não fosse.

A todos:
Se lerem com atenção, qualquer aluno de graduação que que seja capaz de instalar e manter um computador com Linux em casa pode se candidatar, pois os únicos requisitos exigidos são: Conhecimento de GNU/Linux (o que esperamos encontrar em uma comunidade séria como o br-linux); Programação em "C" (qualquer aluno aplicado de um curso decente conhece C, só queremos os melhores); TCP/IP e redes para quem domina o Linux me soa quase óbvio. Os outros conhecimentos apenas destacarão aqueles que os possuírem.
Os "irritados" e indignados com a suposta exploração convido a enviarem seus curriculos para marcarmos uma entrevista (se for o caso). Ao conhecerem a empresa, seus produtos, suas políticas e suas propostas talvez (se entenderem) terão uma idéia sobre o que estão falando.
É evidente que num país onde ainda há (literalmente) escravidão no campo e nas grandes cidades, existam abusos e transgressões, mas é preciso ter conhecimento de causa antes de sair esbravejando contra um simples anúncio de vaga de estágio, que vai virar emprego, que vai permitir que alguém se sustente e nas horas vagas, quem sabe, promova o uso de software livre em algum outro lugar (e em bom português!)

[]s
Renato


Comentário de Kid-X
Se eu fosse fluente em C: Se eu fosse fluente em C, o que eu poderia fazer:

- Ajudar no desenvolvimento do Kernel GNU/Linux, ou;
- Ajudar em desenvolvimento de drivers abertos, ou;
- Ajudar nas ferramentas da FSF (GCC, Binutils, etc);
ou a melhor de todas:
- Dar iniciativa aos meus projetos!

Eu também acho que eles estão exigindo muito do estágiário.
Daqui a pouco eles vão exigir de alguém que saiba programar Assembly fluente. Alguém aqui usa assembly? Não acho o asm uma linguagem obsoleta como muitos dizem, linguagem de baixo nível sempre deverá existir, sempre serão úteis um dia...
___________________________________
-={([FREE PATENTS])}=-
Comentário de anakinpendragon
Renato, talvez o problema de: Renato, talvez o problema de ter exaltado os animos da comunidade,seja apenas uma forma ambigua de se expressar, quando vc disse que queria alguem fluente em c, pelo oque a maioria entendeu que precisaria ter experiencia em c,ja consolidada, coisa que um estagiario so tem se antes de aprender linux ja for programador a algum tempo... Acredito que vc deveria ter dito alguem que tenha um bom conhecimento, facilidade e gostar de c , quanto aos requesitos opcionais vc deveria ter dito que dara preferencia a quem os tiver,oque é obvio. No mais e so uma pena que sua empressa não seja de BH, pois toda a minha turma da faculdade do Curso de gestão de software livre tem um perfil aproximado do que vc pede.
Comentário de Patola
Kernel GNU/Linux!!!: - Ajudar no desenvolvimento do Kernel GNU/Linux, ou;

Kernel GNU/Linux é nova pra mim! =)))
--
Ainda em estágio altamente experimental e pré-alpha: http://linuxfud.ath.cx
LinuxFUD, mostrando as mentiras da mídia contra o software livre!
Comentário de bode
AsGa: Pessoal, já tive a oportunidade de conhecer a AsGa. Ela atua no desenvolvimento de Hardware. Mais precisamente modems opticos 16E1 e 8E1 até onde me lembro... que são amplamente utilizados pelas Teles da vida. Se eu morasse em Paulínia/Americana/Campinas-SP não pensaria 2x!
Pelo perfil do profissional que eles estão querendo, deve vir produto novo por aí! Um roteador?

Sem contar que tem uma água mineral muito boa logo na entrada e um campinho de futebol "da hora" lá dentro! :-)
Comentário de bode
Seria melhor...: Kid, apesar de eu estar respondendo no seu post, isto serve pra muitos aqui.
Se vc não tem a qualificação necessária que atenda o perfil da vaga, não fala m* !
Nego já sai metendo o pau sem ao menos conhecer a empresa em questão! Não passariam nem na primeira entrevista!
Então? Se vc tiver peito envia o seu curriculo.
Comentário de Flavio Moreira
:

Então por que não deixar claro ao oferecer a vaga ?

É melhor ser mais abrangente e ter material (curriculos) para selecionar do que ser restritivo.

"Precisa de estagiário com conhecimento em C , e que tenha interesse em desenvolver trabalho na area de driver para linux em equipamento de comunicação tcp/ip . Desejavel ingles funcional, blá-blá-blá ... A empresa oferece estrutura para o desenvolvimento profissional na area com possibilidade de efetivação se demonstrado o potencial durante o estágio"

Pronto ... um anuncio mais "simpatico" :-)

Em um estagiário se busca, acima de tudo, potencial
Comentário de Flavio Moreira
Então por que não deixa: Então por que não deixar claro ao oferecer a vaga ?

É melhor ser mais abrangente e ter material (curriculos) para selecionar do que ser restritivo.

"Vaga para estagiário com conhecimento em C e linux, que tenha interesse em desenvolver trabalho na area de driver para linux em equipamento de comunicação tcp/ip . Desejavel ingles funcional, blá-blá-blá ... A empresa oferece estrutura para o desenvolvimento profissional na area com possibilidade de efetivação se demonstrado o potencial durante o estágio"

Pronto ... um anuncio mais "simpatico" :-)

Em um estagiário se busca, acima de tudo, potencial

ps: um "Mea culpa" - relendo o anúncio original com cuidado, observei que realmente está colocada com coerência a oferta. As vezes uma unica palavra (no caso "fluente") é que pode ter transparecido como hostil. Quando existe um erro de comunicação onde A fala B , pode ter ocorrido três situações distintas :
A comunicou mal
B entendeu mal
A comunicou mal AND B entendeu mal

acho que foi, sem intenção das partes, a terceira

Acredito na boa-fé da empresa em peço desculpas se me expressei inadequadamente :-(
Comentário de Mandark
Sei nao: Flavio,

  • Indispensável
  • Ter sólidos conhecimentos
  • programar em linguagem C fluentemente
  • conhecer TCP/IP e redes (1)

    São palavras fortes, fico com a primeira opção, "A comunicou mal".

    Um cara desses não prescisa estagiar. Aqui onde trabalho, os estagiários precisam ter apenas força de vontade e dedicação, o resto é ensinado.

    (1) Na minha região aqui, o cara que conhece algum assunto é um cara que tem domínio do assunto.
  • Comentário de Kid-X
    É mesmo!!!! Falei besteira!!!!!!!: Ah é, o único que respeita o GNU/Linux é o Debian...
    É verdade... Puxa, como eu falei besteira!!! Como eu falei besteira no meio de tanta gente inteligentíssima!!!!
    Acho que eu sou o único a falar besteira aqui!!!!!
    Aqui só tem desenvolvedores, gurus de sistemas operacionais!!!
    Perdão a todos vocês!!!!!!!!!!!
    Deixa eu ir embora!!!!!! Por favor não me castiguem!!!! Eu sou um cara burro!!! Eu sou tão burro que uso o Slackware!!! Gente inteligente de verdade monta o próprio sistema operacional!!!

    Um milhão de perdões à todos vocês, à este site que é perfeito para notícias, e somente gênios podem comentar aqui!!!
    Comentário de Renato Cano
    Para ser mais claro: ...

    Tínhamos duas vagas bem parecidas para estágio, que foram anunciadas apenas em universidades da região com condições menos restitivas. Uma foi preenchida e a outra continua aberta (esta aqui publicada). Recebemos dezenas de currículos, a maioria em formato .doc onde Linux sequer é mencionado, entre eles algumas "pérolas", frases que faço questão de enviar (sem identificar o artista, claro) a quem solicitar!

    Flávio, aceito suas desculpas, Não tive a intenção de ser hostil, mas de restringir o público alvo, embora eu acredite que faz parte da personalidade de um bom desenvolvedor ser um pouco (nem tanto) ousado e submeter-se a um processo de seleção mesmo sem preencher todos (pelo menos a maior parte) dos requisitos. Já recebemos respostas, por sinal.

    Aproveito para deixar claro que faço parte de uma equipe séria (mas não carrancuda) de desenvolvimento que está se preparando para lançar no mercado produtos recheados com software livre, e que esta vaga se destina a estudantes cursando o(s) último(s) semestre(s) da graduação, que dominem Linux e C e que estejam dispostos a estudar, aprender, desenvolver, etc. É muito difícil deixarmos um bom estagiário ir embora quando o estágio termina: não guardamos as chaves das correntes :)

    À propósito, segundo o Moderno Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, fluidez é "característica do que é natural, espontâneo"

    Continuarei acompanhando os comentários (exceto os flames e exagerados) esclarecendo o que for necesário.

    []s
    Renato
    Comentário de beckmann
    Sim, falou besteira :(: Sim, falou errado Kid-X

    O kernel é só o Linux mesmo.
    GNU/Linux é a união do kernel Linux com as ferramentas GNU, formando assim uma distro usável.
    Indo mais além, e seguindo a linha taxativa pregada pelo RMS (e ele tem suas razões nisso sim, nesse ponto não deixo de concordar com ele), ao se referir apenas a "Linux", estamos nos referindo apenas ao kernel. Ao se referir a uma distribuição ou ao sistema operacional que utilizamos, deveríamos dizer "GNU/Linux", pois o SO é um conjunto das duas partes mesmo.
    Claro que na prática não ocorre isso, a maioria acaba se referindo ao SO todo como apenas "Linux", por isso a "taxatividade" do RMS :P

    Comentário de Kid-X
    Obrigado beckmann! :-): Muito obrigado pela sua compreensão, beckmann!
    Gente como você é o que está em falta na comunidade. Acho a escória da comunidade esse pessoal que usa o br-linux e outros sites de software livre pra ficarem se achando os gênios em cima dos novatos, porque os novatos não sabem a respeito do sistema e etc. É esse pessoal do tipo do patrolla que fica ridicularizando os novatos, como se ele fosse a pessoa mais inteligente e mais importante na comunidade =P
    Comentário de beckmann
    Creio na sua boa fé Renato. : Creio na sua boa fé Renato.

    Acredito que os comentários tenham sido gerados por, na prática, no dia a dia, estarmos acostumados a ver tantos anuncios desse tipo, no sentido do texto do anúncio pedir tantas experiências com coisas complexas demais para a vaga e ao mesmo tempo oferecendo tão pouco de retorno, que acaba ocorrendo uma generalização.

    Por outro lado, vendo o lado de quem está contratando, existem muitos "profissionais" que deixam a desejar, ocorrendo essas situações que você citou. Eu mesmo já tive que selecionar pessoas para trabalhar comigo, e senti essa dificuldade. Tem muitos que mal sabem escrever um currículo.

    Por quem se garante, existe sim, e faz parte do perfil, uma dose de ousadia para enviar um currículo ou proposta, mesmo o texto soando vago ou duvidoso. Mas acredito que um texto melhor escrito, fornecendo algum nível de detalhamento maior, sempre soa melhor e tende a despertar maior interesse.

    De qualquer modo, muito positiva sua atenção em esclarecer as dúvidas.
    Sucesso no processo de seleção, que tudo caminhe bem, e é bom saber que novas oportunidades estão surgindo.

    []s
    Marcelo Beckmann
    Comentário de beckmann
    Mentes pequenas discutem pess: Mentes pequenas discutem pessoas
    Mentes medianas discutem eventos
    Grandes mentes discutem idéias


    não gosto, salvo raríssimas exceções, de julgar opiniões negativamente baseado unicamente em quem as emitiu

    melhor se ater a idéia em si
    assim a mente trabalha mais aberta


    Comentário de Patola
    Nem sempre falamos sério:
    Comentário de philippe
    estagio!: somente isso, porque é estagio...
    ...eu achei que estagio era pra ser inserido no mercado de trabalho, pegar experiência e tal, não só pra não pagar seguro, inss, etc...
    Comentário de Cesar Fuentes
    Ae, sou novo na área. E, de: Ae, sou novo na área. E, de verdade, tô pesando em mudar...

    Meu, quanto tempo eu vou demorar até conseguir escrever drivers para Linux??? Ter C 'fluente'??? E isso para arrumar vaga de estagiário???

    Ex. o técnico da qualidade aqui está cursando engenharia, está agora no terceiro ano da FEI, e ele ganha a mesma coisa que um PiterPunk com todo o seu conhecimento e experiência em Linux. Ah, e aqui é uma empresa pequena, em uma empresa grande esse cargo dá algo em torno de 2.000 reais.

    Não sei se estudamos (quero dizer pessoas da comunidade com bom conhecimento) igual a médicos e MUITO mais que advogados para ganharmos no máximo 1/3 do que eles ganham, ou igual a um administrador de empresas que passou metade da faculdade em um bar.

    Não sei se quero passar os próximos 5 anos da minha vida estudando para ganhar igual a técnicos que nem sequer terminaram a faculdade.

    Eu acho que a máxima de que programadores open-source trabalham em seus projetos no seu tempo livre vai funcionar para mim, e para muita gente pelos próximos anos...

    Um abraço.


    Comentário de Werner Augusto Roder Kai
    Pedido de explicação: Gostaria de saber o que fez com que essa proposta de trabalho não lhe parecesse séria, e apenas para complementar, como seria uma proposta de trabalho séria, na sua opinião.
    Comentário de Usuário anônimo ou não identificado
    E aí, "juliano"?: E aí, "juliano"?
    Comentário de chimpa
    Depende do ponto de vista: Talvez se alguns aqui julguem que os pré-requisitos da oportunidade de estágio está muito elevada, deveriam ao menos considerar se realmente é a proposta que é demasiadamente exigente *ou* se alguns precisam rever seus conceitos e nível profissional [e conhecimento] que se encontra - talvez a proposta não esteja no seu nível.

    Cada macaco no seu galho...
    Comentário de Cesar Fuentes
    meu comentário não é um po: meu comentário não é um ponto de vista em relação ao anuncio da vaga. a questão que quis colocar foi que pessoas que trabalham com computadores são mau remunerados na relação Tempo de Estudo/Salário. por isso o exemplo do tecnico da qualidade.
    Comentário de bode
    Sempre há uma solução!: Cesar, concordo com você!
    Enquanto nós que trabalhamos na área de tecnologia (Telecom,Informática, etc) geralmente somos mal remunerados e RALAMOS escovando alguns bits, nego se forma em Administração tomando todas nos butecos e lá na frente ainda vai ser seu chefe!!! Vi isso um tanto de vez! (nada contra administradores, foi só um exemplo heim!)

    Mas cara, tem muito Técnico e Engenheiro de qualidade que cansado dessa vida de injustiças partiu pro lado dos concursos públicos e tão vivendo feliz da vida! Aí sim, não tem essa de "quem indica"! Ou o cara sabe e passa ou não sabe (ou sabe menos) e não passa!
    Quanto ganha um perito em Telecom na PF? 8k brutos filhote! Me fala onde um recém formado em Engenharia começa ganhando um salário desses!

    Comentário de bode
    Cada caso é um caso: Mandark,

    Discordo de você.
    O cara pode ter todos os conhecimentos acima, muito melhor que a média e não se adequar a empresa por N fatores. Acho que o Estágio Probatório funciona como uma ferramenta de sondagem para ambas as partes.
    Em determinados setores, força de vontade e dedicação não são os únicos valores responsáveis pelo sucesso. Existem vários outros como: Profissionalismo, Conhecimento Técnico, Trabalho em Equipe, Criatividade, Clareza de idéias, e por aí vai...
    É minha opinião.
    Comentário de zoeirapura
    Rever conceitos...: Moro aqui em Campinas e estou me formando técnico em informática, os requisitos da vaga são preenchidos facilmente pelos técnicos do meu curso, não tenho a mínima dúvida que o pessoal da puc e unicamp preenchem esses requisitos. Muitas empresas aqui em Campinas exigem que além dos conhecimentos de informática você saiba inglês ou espanhol em nível avançado[estou generalizando] e não é por causa dos requisitos que elas pedem que são exploradoras, as empresas exploradoras que conheço pedem "conhecimento em php ou asp e acesso a sql com possibilidade de efetivação" e mais nada.

    (:)
    Comentário de toko
    Apenas um adendo: Não deixa de ser justo o RMS querer que o kernel Linux seja chamado GNU/Linux por algumas razões como:
    1) estar licenciado sob GPL (a licença GNU);
    2) GNU é "uma marca" com o significado de liberdade, como defendida pela FSF, sua aposição ao nome Linux reforça a lembrança de que é importante a luta pelas liberdades;
    3) a tolerância quase unânime pelo uso apenas do nome Linux é uma das brechas por onde uma Cobra lança um Freedows em desrespeito à GPL e os princípios de que ela é instrumento de defesa.

    Pessoalmente, eu creio que o ideal é, ao iniciar uma conversa de "divulgação do Linux", deixar bem claro que a conversa é sobre "GNU/Linux" (e justificar os "GNUdeais"), mas que para "economizar saliva" muitas vezes nós diremos apenas Linux.

    Evandro Guglielmeli

    PS: Como colocado no segundo parágrafo, isto é apenas o meu entendimento pessoal. Não é crítica nem provocação. No flames! ;)
    Comentário de adilson
    Período de experiência: O que você se refere é o período de experiência. Onde, por 90 dias (se não me falha a memória) tanto patrão como empregador tem o direito de rescindir o contrato a qualquer momento.
    Estágio é, por definição, pegar um estudante e/ou recém-formado e prepara-lo para se tornar um profissional dando-lhe experiência prática. Por lei, estagiários não podem ser considerados mão de obra.

    ___
    Nullum magnum ingenium sine mixtura dementiae fuit - Seneca
    Comentário de Patola
    O Stallman não quer renomear o KERNEL: O Stallman não quer que o kernel Linux seja chamado de GNU/Linux. Ele quer que o Sistema Operacional GNU - aquele projetado por ele, com os utilitários GNU, o XFree86, etc. - mas com o kernel trocado pelo Linux seja chamado de GNU/Linux, pra manter os créditos do projeto GNU. Só isso.

    O Linux (que é um kernel) continuaria se chamando Linux, sem GNU/ antes.
    --
    Ainda em estágio altamente experimental e pré-alpha: http://linuxfud.ath.cx
    LinuxFUD, mostrando as mentiras da mídia contra o software livre!
    Comentário de ferdam
    Ai, quando voce tiver uns 22: Ai, quando voce tiver uns 22 anos de experiencia, como eu, voce vai ver um estagiario, ou pior (muito pior) um desses "formados" na SOS e similares fazendo concorrencia com voce por menos de 10% do seu salario.
    Chega a ser degradante ver como eles sao "sabios".

    Abraços,
    Fernando
    Comentário de Usuário anônimo ou não identificado
    Isto sim é uma vaga absurda.: Isto sim é uma vaga absurda... ForumGDH
    BR-Linux.org
    Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
    Expediente
    Sobre o BR-Linux
    Enviar notícia ou release
    Contato, Termos de uso
    FAQ, Newsletter, RSS
    Banners e selos
    Anunciar no BR-Linux
    BR-Linux apóia
    LinuxSecurity, Tempo Real
    Suporte Livre, Drupal
    Verdade Absoluta
    Pandemonium
    Efetividade, Floripa.net
    sites da comunidade
    Ajuda
    Moderação
    Flames: não responda!
    Publicar seu texto
    Computador para Todos
    Notícias pré-2004
    Tutoriais, HCL pré-2004