Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Bittorrent anônimo com TOR

Para desespero das gravadoras e da indústria cinematográfica dos EUA lhes apresento um artigo em inglês explicando como utilizar a rede TOR ("The Onion Skin Router") para manter seu tráfego bittorent anônimo. Os norte-americanos sem dúvida andam sendo monitorados e o Brasil também não deve estar longe dos olhos do Tio Sam...” A nota foi enviada por Fausto C. de Siqueira (fausto·siqueiraΘgmail·com) , que enviou este link para mais detalhes. Se você se incomoda com a possibilidade de seu tráfego P2P legítimo estar sendo monitorado por terceiros, vale investigar esta alternativa.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Hoffa
Só pra frisar que isso é ex: Só pra frisar que isso é extremamente desaconselhado pelos desenvolvedores, é um péssimo uso para rede e uma baita falta de consideração para aqueles que doam sua banda de conexão para quem realmente precisa de acesso anônimo à informação, como por exemplo, os chineses e norte-coreanos...
Comentário de Richard Stallman
Informação deve ser livre: Por mais que se invente maneiras de tentar localizar torrents, alguém inventa algo para burlar. Será que estes caras da RIIA e MPA não chegaram a conclusão que devem mudar seu sistema de negócios ? O mundo é outro hoje em dia !


--Gnu Rulez !--
Comentário de KyNDeR
ehehe será que os chineses e: ehehe será que os chineses e norte-coreanos se preocupam conosco como você se preocupa com eles? Não querendo desmerecer o comentário - só acho que se existe e funciona, é para ser usado(claro que entrariam várias exceções)! O errado é o rastreamento e não o livre acesso a informação - tbm quem não deve não teme, se é baixado um filme, albuns de mp3, etc pelos torrents - sim pode ser uma prática ilegal, mas o que é mais absurdo, morar em um país onde um DVD nacional(justo concorrer com os gringos, mas deveriam pesar a balança) é o preço do DVD importado o qual tem custos de frete, impostos e tudo mais e onde o pessoal que deveria arrumar isso, faz é roubar dinheiro público ou vc utiliza um .torrent para se impor a isso e ou baixar coisas que nem se vendem mais(não achamos mais no comércio para comprar); com neguim querendo saber sua vida pelo seu IP - vocês conhecem o site www.whitepages.com - é um site de busca de pessoas para telefone, etc tipo um 102 online, mas há pouquíssimas informações e nem sempre acha quem vc procura, mas se você quer realmente achar uma pessoa, vc pode pagar US$7,90 por uma única busca a essa pessoa e a busca mostra até a ficha criminal da mesma. Quanto aos administradores, esse mês saiu uma matéria sobre squid na linux magazine.

Abraços.
Comentário de KyNDeR
TOR: A Internet sem rastreabilidade: achei um artigo do Cabelo no vivaolinux.com.br que fala sobre o TOR, quem quiser conferir acesse o link:

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=2759#

:D
Comentário de fartec0
Concordo desde que seja legítima: Até a própria Time Warner, que liderou o movimento da MPA, se renderá ao P2P para distribuir seus filmes juntamente com o lançamento no cinema ao preço de DVD. Talvez utilizando micros de consumidores...
Mais informações em: http://www.theregister.co.uk/2006/01/30/timewarner_moves_p2p/


"P2P does not stand for 'permission to pilfer.'" - US Attorney General under George W. Bush, John Ashcroft
Comentário de Ricardo Carvalho
Do FAQ legal do TOR: : Do FAQ legal do TOR:

Should I use Tor, or encourage the use of Tor, for illegal purposes such as spamming, harassment, distribution of child porn, or copyright infringement?

No. Tor has been developed to be a tool for free speech, privacy, and human rights. It is not a tool designed or intended to be used to break the law, either by Tor users or Tor server operators.

We further recommend that you not keep any potentially illegal files on the same machine you use for Tor, nor use that machine for any illegal purpose. Although no Tor server has ever been seized, nor any server operator subpoenaed, the future possibility cannot be ruled out. If that happens, you will want your machine to be clean.
Comentário de Ricardo Carvalho
Agora eu posso tentar traduzi: Agora eu posso tentar traduzir um pouco:
A pergunta diz se alguém pode usar, ou encorajar o uso, do TOR para alguma atividade ilegal, como enviar Spam, distribuir pornografia infantil ou infringir direitos autorais. O FAQ responde que não se deve fazer isso como servidor ou usuário e que não se deve manter arquivos ilegais num conputador em que se usará o TOR.
Comentário de fartec0
Da FAQ...: Com certeza a rede TOR não foi idealizada visando ser utilizada como suporte para atos ilegais, seu propósito como explicitado na FAQ remete ao uso para preservação da privacidade, da liberdade de expressão e dos direitos humanos.
A notícia somente nos mostra como usar um cliente bittorent como o Azureus que tem suporte nativo à rede TOR, o qual transmitirá arquivos legais ou ilegais (dependendo da vontade do usuário) anonimamente. Infelizmente as redes P2P são utilizadas em sua quase totalidade para a transmissão de arquivos ilegais.

Comentário de Ricardo Carvalho
Realmente era uma questão qu: Realmente era uma questão que deveria ter explicado no meu comentário. Valeu pelo acrécimo.
Comentário de Xico
1º Desculpa imbecíl de um e: 1º Desculpa imbecíl de um esquerdista comunista. O fato dos preços serem abusivos não justifica de forma alguma a pirataria digital. Estúdios gastam dinheiro e artistas trabalham com ardor para fazer filmes e músicas, e o preço disso não é barato. Claro, você pode argumentar que os impostos de produtos importados são abusivos, mas... e daí? Isso ainda não justifica a falta de ética e de moral em se apoiar a pirataria.

2º Sua justificativa também não invabiliza a falta de ética (sem contar a ilegalidade) em se usar a rede TOR para bittorrents. "O que existe é pra ser usado" é outra desculpa imbecíl e imoral que não significa nada. Posso te dar mais exceções do que você de exemplos que corroborem com essa regra.

3º "será que os chineses e norte-coreanos se preocupam conosco como você se preocupa com eles?"... Que tipo de argumento é esse? Desde quando isso justifica que o TOR deve também ser usado para download de material ilegal na internet, e que os chineses e norte-coreanos não tem direito de ter acesso a internet anônima via TOR?

4º Apertar Enter mais vezes.

_________________________
"Onde não se pode criticar, todos elogios são suspeitos." Ayaan Hirsi Ali
Comentário de KyNDeR
Muito obrigado pelos elogios.: Muito obrigado pelos elogios... mas eu especifiquei bem que existem exceções e não toquei no assunto pirataria, nem mesmo disse que concordo com a ilegalidade do que se baixa pela rede - and please no flames...
Comentário de Xico
Me referi pessoalmente a voc: Me referi pessoalmente a você alguma vez?

Você deixou claro que apoia a pirataria, deu mais argumentos para apoia-la que para contraria-la. De qualquer maneira, não adianta mudar de posição agora que viu que sua antiga posição é indenfensável moralmente.

_________________________
"Onde não se pode criticar, todos elogios são suspeitos." Ayaan Hirsi Ali
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004