Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Um blog instantâneo com o Thingamablog

Embora haja grande abundância de ferramentas para manutenção de weblogs em servidores web, e a maior parte dos provedores de hospedagem ofereçam os recursos básicos necessários para dar suporte a este serviço (incluindo servidores de bancos de dados e o suporte a algumas linguagens de script), sempre haverá aquele usuário que não pode ou não quer recorrer à forma tradicional. Para estes usuários, o DesktopLinux divulgou uma alternativa interessante: o Thingamablog.

Trata-se de um software livre compatível com Linux, várias versões de Windows e MacOSX, e o seu diferencial em relação a ferramentas como o Wordpress ou o Drupal é gerenciar todo o blog localmente em seu desktop, enviando os arquivos prontos para o seu servidor (que não precisa de banco de dados, scripts nem outros recursos que vão além do mais básico) no momento da publicação. Naturalmente você terá de abrir mão de alguns recursos típicos de páginas geradas dinamicamente, mas o site do Thingamablog ensina até mesmo como incluir o recurso de comentários de leitores (via serviços externos) nas páginas geradas por ele.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de usuarioanonimo
Pela milésima vez: não é: Pela milésima vez: não é MacOSX, nem macosx, nem OSX. É Mac OS X. E não é "xis", é DEZ.

Obrigado.
Comentário de tobias_felipe
Muito barulho por nada: Tanto faz cara, ninguém sai por aí dizendo "Microsoft Windows XP Professional", é só WinXP Pro ou XP Pro ou Win XPro ou outra das dezenas de contrações que a gente encontra na net. O mesmo acontece com todos os outros sistemas (os Linux em geral já viraram só *nix).
Esses macmaníacos são xiitas.

Tobias Felipe
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004