Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Wikitravel agora em português

"Com o mesmo intuito da maior enciclopédia livre do mundo, a Wikipédia em criar uma base de conhecimento livre e disponível para qualquer pessoa, o Wikitravel (http://wikitravel.org) é um projeto voltado para a criação de um guia de viagens mundial com informações sobre os mais variados destinos, desde as geleiras da Antártida até as tórridas areias do Saaha, passando pelos pampas argentinos, savanas africanas, praias brasileiras, megalópoles e vilas espalhadas por todo o mundo. Nascido em 2003 das mãos de dois amigos que desejavam compartilhar as informações de viagens com todos e inspirados no espírito colaborativo da enciclopédia, o Wikitravel conta hoje com mais de 6 mil destinos espalhados por todo o globo. Entrentanto, até hoje não existia nenhum conteúdo em língua portuguesa. Até hoje.

Participante desde meados de 2004, venho insistindo com seus criadores na necessidade da criação do Wikitravel em português para propiciar a todas as pessoas que falam nativamente este idioma, desfrutar das informações da mesma forma que outras pessoas. Para minha surpresa, o insistente pedido foi atendido nesta sexta-feira com a criação do Wikitravel em português. Assim, convido aqueles que gostam de turismo e possuem informações interessantes sobre suas cidades que não estão nos livros ou guia de viagens a colaborar com o projeto, fazendo com que se torne um grande sucesso como a Wikipédia e, quem sabe, se torne muito melhor que publicações como Lonely Planet e Fodor's Travel Guide.
" A nota foi enviada por Paulino Michelazzo.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004