Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Wikipédia em Português chega aos 100 mil artigos

"A versão em língua portuguesa da Wikipédia anunciou hoje a criação do seu centésimo milésimo verbete. A Wikipédia tem como objetivo criar uma enciclopédia acessível pela Internet, livre e de conteúdo aberto, em que todos podem participar. Existem versões da Wikipédia em mais de 100 línguas. No início desta semana, a Wikipédia foi tema da matéria de capa da revista "Época", uma das principais publicações do Brasil, o que aumentou a visibilidade de todas as versões da enciclopédia, especialmente em língua portuguesa. A Wikipédia foi criada em Janeiro de 2001. É atualmente a maior enciclopédia do mundo, bem como a de crescimento mais rápido, com artigos sendo ativamente desenvolvidos em mais de 100 línguas. Cerca de 2.500 novos artigos são adicionados à Wikipédia diariamente e, no mesmo período, 25.000 são atualizados. A Wikipédia é desenvolvida inteiramente por voluntários que contribuem atualizando e revisando os artigos em um processo colaborativo." Parabéns para a comunidade que tornou possível este marco e para Wikipédia em Português. ” A nota foi enviada por Leandro Lameiro (lameiroΘgmail·com) , que enviou este link para mais detalhes.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004