Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Tradução livre da GPLv3 para o português

O site (PC)² publicou a íntegra da tradução livre do rascunho da GPLv3. A tradução, feita por Kaminski, Cerdeira e Pesserl Advogados, é uma tradução literal, e não deve ser utilizada como licença para quaisquer softwares. Trata-se de um trabalho colaborativo, com o propósito de trazer à tona o debate do conteúdo da licença.” A nota foi enviada por Rogerio Acquadro (rogerio·acquadroΘpc2consultoria·com) , que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Hugo
tem changelog?: Seria legal um artigo falando sobre as diferenças entre a versão 2 e a 3... praticamente um changelog da GPL para quem não tem saco de ler as duas por inteiro e analisar as diferenças (como eu por ex.).

--
"Precisamos de mais gênios humildes no mundo, hoje somos poucos!"
JID: hugo@jabber.org
Comentário de brain
O Groklaw publicou: aqui.
Comentário de alexandre_parente
duvida: Um duvida:

Um software escrito utilizando uma biblioteca sob GPL2, pode ser distribuido sob a GPL3?
Comentário de leonardo_lopes
Se a biblioteca tiver a frase: Se a biblioteca tiver a frase "...either version 2 of the License, or (at your option) any later version." ela pode ser usada sem dúvida, tendo em vista que a biblioteca passa automaticamente a ser coberta pelas duas licenças.

Caso ela não possua, aí vai ter que ver se a GPL2 e a GPL3 vão ser compatíveis.


"Be realistic, ask for the impossible."
Leonardo Lopes Pereira
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004