Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Provas de certificação Linux LPI em Brasília

A empresa Training Tecnologia, nova patrocinadora do LPI Brasil, vai disponibilizar as provas para a certificação LPIC-1 no dia 25/03/06. A mesma oferece treinamentos preparatórios para as provas com instrutores já certificados. Informações no link a seguir.” A nota foi enviada por Kleber (kleberΘtraining2000·com·br) , que enviou este link para mais detalhes. A Training é anunciante do BR-Linux.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de jcema
Provas somente se fizer o treinamento: Acabo de ligar para a Training Tecnologia e é bom deixar claro para quem ficou interessado, que as provas só poderão ser feitas por quem realizou o curso preparatório na empresa.
Comentário de Richard Stallman
Tá parecendo Micro$oft: Ué só quem fizer "cursinho" lá não pode fazer a prova direto ? Interessante... É, vivemos em tempos muito interessantes...
Comentário de marciomsm
Prova para Certificacao: Nao é verdade, pode sim fazer apenas a prova, no momento do cadastro, tem a opcao de fazer somente a prova.
Comentário de brandizzi
Eu acharia muito estranho...: ...ter de fazer o curso. A LPI não é independente da Trainning? Acho que nem teria como atrelar - mas posso esta falando besteira.

PS: esta Trainning não é aquela que levou uma rasteira da Microsoft algum tempo atrás?

--
Adam Victor Nazareth Brandizzi
Estudante de Ciência da Computação - UnB
Jabber: brandizzi@jabber.org
"Real programmers don't use Pascal; just integer ones can do it."
Comentário de Sonso de Sono
Aquela era a Fast Training, e: Aquela era a Fast Training, e ficava em Sao Paulo
Comentário de Luciana Tomac
Inscrições abertas ao público: Oi pessoal :)

Todas as provas aplicadas pelo LPI Brasil são abertas ao público.
Em eventos organizados por nossos patrocinadores, quem não for cliente desse patrocinador, pode realizar a prova da mesma forma.

Nesse evento na Training no dia 25/03, o aluno tem opção de comprar apenas a prova no link:
http://www.training2000.com.br/matricula.php

[]'s
Luciana
Comentário de Joao Castro
Provas somente se fizer o treinamento (Não é verdade): O comentário "Provas somente se fizer o treinamento", está equivocado. Quando li achei que era bricadeira, e constatei que além irresponsável é desabonador comentar algo sem ter embasamento verdadeiro e legal.
Eu mesmo me inscrevi na prova de certificação e não fiz treinamento, pois não acho necessário, em virtude de trabalhar com linux desde 1995.
Por outro lado, já tentei fazer o teste para a certificação LPI, mas esbarrei no problema do pagamento dos $100 dolares. Qualquer um pode verificar no sistema VUE Authorized Testing Center, WWW.VUE.COM, que as pessoas só podem fazer o pagamento através de cartão Internacional de crédito. Portando cria-se restrições para as pessoas que não possuem o dito "Intenacional Credid Card"
Parabéns a Training Tecnologia pela iniciativa.
Comentário de jcema
Provas da LPI nessa empresa só se fizer o treinamento: Pode ser que não tenha sido claro, sei muito bem que qualquer pessoa pode fazer somente as provas da LPI. O que eu quiz dizer é que liguei nessa empresa e o atendente me disse que pra fazer a prova lá (Trainning Tecnologia) era preciso fazer um preparatório antes no qual custa R$1200,00 com as provas inclusas.
Comentário de
prova sem curso: jcema, a Luciana (que escreveu a resposta acima) é representante do LPI Brasil, e escreveu aqui a meu pedido. Ela confirma que você pode fazer só a prova, sem o curso, se desejar.

As opções de inscrição para fazer apenas as provas estão disponíveis em http://www.training2000.com.br/matricula.php
Comentário de jcema
melhor assim: Se ela diz, tudo bem, acredito, só fiz o comentário pq o atendente da empresa me informou dessa maneira. Creio eu que ele não estava bem informado.
End Off Topic

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004