“
Apesar de não afetar o site principal www.wikipedia.org, a "enciclopédia livre" sofreu mais um baque quando sua "versão" alemã foi interditado e tirada do ar por uma decisão judicial. Cresci ouvindo que a liberdade de um acaba onde começa a do outro, mas como "enxergar" esses limites? "O conteúdo do site www.wikipedia.de, versão alemã da enciclopédia on-line Wikipedia, tornou-se inacessível ontem por uma decisão judicial. As informações deste site são redigidas e editadas por internautas. A Justiça da Alemanha tomou esta decisão com base em um processo aberto pela família de um pirata virtual. Os parentes de "Tron" --que morreu enforcado em um parque em 1998-- não queriam que seu nome verdadeiro fosse revelado. Por isso, processaram a Wikimedia Foundation, responsável pela enciclopédia virtual que tinha a informação.
Ao entrar no site em alemão, o internauta se depara com uma nota informando que o conteúdo está inacessível por uma decisão judicial. "Nossos advogados estão tomando todas as medidas possíveis para que a situação se normalize", afirma a página, segundo a agência de notícias Associated Press. No entanto, ainda é possível ler as informações disponíveis na página em alemão ao clicar em www.wikipedia.org e selecionar "deutsch"."” A nota foi enviada por Marcelo Mendes (marcelomendesΘgmail·com) , que enviou este
link da Folha para mais detalhes.
O Heise online tem
mais detalhes sobre as providências que estão sendo tomadas.
Essa decisão e besta, pois pela principal da pra acessar normalmente o conteúdo em alemão e ainda da pra ver a página do descarado do TRON, além do nome dele: Boris Floricic ---> http://de.wikipedia.org/wiki/Tron_(Hacker)
A familia dele tem que cair na real, se ele foi uma pessoa ruim pra outras, ele tem que pagar e ser desmascarado!
Valeu!!!!