Nesta quinta-feira (19/01), a Frente Parlamentar Mista pelo Software Livre, presidida pelo Deputado Federal Vanderlei Assis (PP-SP), reuniu-se com o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e com membros do Governo para trocar experiências sobre o processo de migração para software livre no âmbito dos dois poderes. O encontro foi uma iniciativa da Frensoft que tem interesse de acompanhar o processo de migração para Software Livre que está sendo realizado pelo Executivo desde de 2003. Na ocasião, foram debatidos os resultados alcançados e as alternativas que possibilitem intensificar o processso de transição. O relato completo com os resultados da reunião será apresentado pela Frensoft no dia 25.
Estiveram presentes ao encontro, entre outros, o Deputado Vanderlei Assis e demais membros da Mesa Diretora da Frensoft, o Diretor Geral da Câmara dos Deputados, Dr. Sérgio Sampaio, o Diretor do CENIN, Dr. Luiz Antonio da Eira, o assessor do ITI, Edgard Piccino e o Gerente Executivo de Desenvolvimento de Software da Cobra, Ricardo Bimbo. Segundo o deputado Vanderlei Assis, esse encontro, foi importante para que o Centro de Informática da Câmara dos Deputados, Cenin, consolide e agilize a implantação do plano de migração. Na ocasião foi questionado tembém o pregão eletrônico nº 071/2005, cancelado temporariamente pela Câmara. Veja o texto completo em
PSL Brasil - Frente Parlamentar Mista pelo Software faz reunião com Presidente da Câmara.
Renovo mais uma vez o convite para que a
Frensoft faça uso do BR-Linux como canal para comunicar-se com os usuários e entusiastas brasileiros de software livre, se houver interesse nesta comunicação.
Este autoproclamado presidente desta "frente parlamentar" por acaso é aquele mesmo deputado que foi eleito com apenas 240 votos, graças ao Dr. Éneas, e depois ainda trocou de partido para se filiar às fileiras de Severino Cavalcanti, o Breve . . .
É . . . Se depender dos políticos, o software livre está mesmo com os dias contados no governo . . .