Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

HP venderá PCs com Mandriva Linux na América Latina

“Mais e mais empresas agora adotam o Linux como alternativa em seus produtos, exemplos que já vimos com Positivo Informatica e outras pequenas empresas fabricantes de computadores que oferecem software livre contra a tendência hegemônica. A mais recente inclusão nesse grupo de empresas é a HP que oferece PC com linux para a América Latina, em especial Brasil e Venezuela que demandam cada vez mais computadores equipados com Linux e outros softwares livres. "A HP anunciou parceria com a Mandriva, que comprou a Conectiva no Brasil, para vender computadores equipados com Linux em 37 países da América Latina. Os computadores vão sair de fábrica com o Mandriva Linux 2006 instalado e a Mandriva, como parte do acordo, será nomeada parceira preferencial da HP para a América Latina."” A nota foi enviada por Matheus Lima (matheusslima?yahoo·com·br) , que enviou este link do IDG Now para mais detalhes.

O acordo havia sido anunciado anteriormente em novembro, e já foi tema de notícias anteriores (1, 2, 3) aqui no BR-Linux.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Milton Ferreira da Silva
Já vi em duas lojas de São: Já vi em duas lojas de São paulo, no Extra e na Fast do Center Norte. Infelizmente as máquinas raramente ficam ligadas,acredito que o medo inconciente dos vendedores de receberem perguntas por parte dos consumidores seja responsável por esta atitude.
Um outro ponto é que as máquinas que ví com Madriva vem com 128 de memória o que deixa o desempenho sofrivel, inferior ao Windows Xp. Se fosse uma distro mais leve com por exemplo o Kurumin não ficaria tão ruim, ou ainda se viesse com 256 de ram já melhoraria bastante. A pessoa leiga que vê uma máquina desta funcionando vai ter uma péssima impressão do Linux.
Comentário de bogus
Temos, mas não recomendamos.: Eu não sei qual é o preço destes computadores da HP, mas fiquei com a impressão que o único motivo desta parceria foi a de colocar no mercado uma opção para concorrer com o PC Popular. É preciso começar em algum ponto, mas que outro motivo a HP teria para só anunciar computadores topo de linha com o Windows XP pré-instalado?

Quem tenta comprar um computador da HP vai descobrir que dentre as opções, aquela quem tem a pior configuração de hardware é a que vem com Linux instalado. Até imagino o vendedor demonstrando o produto: temos todos estes excelentes computadores que já vêm com o sistema operacional de nove entre cada dez usuários de computador, mas se você não quiser gastar muito, temos também uma configuração mais modesta, este que está aqui desligado e que vem com Linux. Mas se você me perguntar, eu recomendaria mesmo pagar um pouquinho mais e levar um com Windows.
Comentário de Wilfredo
Você também: Pensei que só eu tinha essa desconfiança. Já reparei que os computadores vendidos com GNU/Linux possuem configuração mais modesta, principalmente no quesito memória RAM. Desconfio que o objetivo seja desovar os computadores de configuração 'mais antiga' que estão encalhados.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004