Segue na íntegra:
“
Em resposta a declaração de Emílio Umeoka, presidente da Microsoft Brasil, na matéria de 18/01 da Gazeta Mercantil, em que ele diz que "A própria Mandriva, fusão da Mandrak Software e a Conectiva, também está migrando para um modelo de negócios mais comercial, com assinatura para uma série de serviços", a Mandriva Conectiva visa reforçar junto a seus clientes, usuários, base instalada e comunidades, o seu total compromisso com o desenvolvimento e a manutenção de versão de livre distribuição.
"A afirmação de uma suposta aproximação entre os modelos de softwares não inclui, na nossa visão, o modelo comercial. As diferenças entre os modelos de comercialização são encaradas de forma positiva: é preciso ter opção de oferta de qualidade para os usuários. No caso do software livre, o pressuposto básico é a qualidade e a flexibilidade. Esse é nosso diferencial e, assim, conseguimos agregar valor, sem utilizar de formas coercitivas e ameaçadoras para que os usuários se tornem nossos clientes", afirma Jaques Rosenzvaig, presidente da Mandriva Conectiva.
"Nós sempre procuramos manter um bom relacionamento e atendimento aos nossos usuários. Nossa distribuição é gratuita, nossos produtos e serviços são de alta qualidade. Os serviços como o Mandriva Club servem de apoio e contribuição dos usuários, e não venda de software", explica Rosenzvaig.
"O que para eles é pirata, para nós são usuários. O que para eles é dinossauro, para nós é nossa base instalada. Nosso foco é trabalhar para transformar esses usuários e base instalada em clientes", finaliza Rosenzvaig.” A nota foi enviada por Mandriva Conectiva (informativoΘconectiva·com·br) , que enviou este
link para mais detalhes.
É através de atitudes como essa que mais e mais usuários estão migrando seus sistemas para Linux, e boa parcela dela para o Mandriva.
Todos sabem (se não souberem visitem o site Comunidade SuSE BR) que sou fã incondicional da distribuição SuSE, porém não posso negar minhas raizes que passaram pelo Conectiva e pelo Mandrake, bem como Mandriva, até sendo um dos sorteados na promoção de acesso livre ao Mandrake Club aqui do Br-Linux, no qual pude conhecer profundamente esta excelente distribuição em seus pequenos detalhes.
Utilizei Mandrake por muitos meses seguidos, e posso afirmar que sua preocupação com os usuários de sua base não é preocupação apenas atual, sempre foi, tbém no caso da Conectiva, ponto chave e diferencial desta distribuição.
Serve, além de dar maior garantia aos usuários, a presente resposta do presidente Jaques, para dar um sacode na empresa de Redmond, abram os olhos, não queremos, nem necessitamos de seu modelo de negócios, somos independentes, somos livres!
Aos que possam achar a cobrança feita através do Mandrake Club algo não muito bem visto, digo o mesmo que disse a respeito do Moden Trend externo serial, vale cada centavo investido!
Parabéns novamente pela resposta, que indica claramente a direção que a empresa sempre tomou, estando ao lado de seu principal aliado, o usuário.
Abs