20/02/05 22:06 #259
Said Treberh enviou este
link e acrescentou:
A notícia (18/02/2005) vem do Valor Econômico. 'Os Estados Unidos pediram para se reunir com o Brasil hoje cedo em Genebra afim de, segundo negociadores, tentar neutralizar a proposta brasileira de propagação do "software livre e aberto" como uma opção para desenvolver tecnologia e indústria nacional'.
(postado por
Augusto Campos)
Comentários dos leitores
Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Ouvir isso de uma autoridade como o presidente do SERPRO é sinal de que os conceitos fundamentais do que realmente significa software livre já avançou dentro do governo.
Falta só pôr isso em prática criando uma indústria nacional alicerçada por software livre do qual nós brasileiros participemos como desenvolvedores. Esta percepção o Governo ainda não demonstrou que entendeu, aparentemente.
Se tivesse apoiado a indústria de SL nacional desde o início, em vez de promover ideologia, teríamos maior poder de barganha neste momento. Mas, paciência, uma coisa de cada vez. Só espero que não entendamos tudo, finalmente, muito tarde.