Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Governo norte-americano financia identificação automática de falhas de segurança em software livre

"O governo norte-americano deve começar a financiar a identificação de bugs em sistemas de código-fonte aberto. As empresas Coverity, Symantec e a Universidade de Stanford devem receber 1,24 milhão de dólares do Departamento de Segurança Nacional por um período de três anos como parte de um programa chamado "Projeto de Descoberta, Remediação e Fortalecimento do Código Aberto." Entre os projetos de código aberto que serão avaliados estão Apache, BIND, Ethereal, KDE, Linux, Firefox, FreeBSD, OpenBSD, OpenSSL e MySQL." Maiores informações no link.” A nota foi enviada por semente (sementeΘgmail·com) , que enviou este link para mais detalhes. O news.com tem mais detalhes técnicos.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de honorio
Software Livre...: Assim como saiu na INFO esse mes, "Software Livre: Ninguém mais detém essa revolução" !!!

Vida longa ao Software Livre.
Comentário de Kid-X
O certo seria...: ..."Open Source: ninguém mais detém essa revolução."

--
DEFINA Software "Livre".
Comentário de Bruno Laturner
Milhões indo pro lado errado: Tudo bem que essas 3 organizações irão ajudar a fortalecer os projetos avaliados, mas acho que o dinheiro seria melhor aproveitado se investido diretamente.

Se bem que isso soaria mais como um apoio financeiro que um projeto de fortalecimento de código.
Comentário de Carlao Bazuca
Apoiado!: Resposta muito boa!
Comentário de biozit
Claro que EUA quer...: Primeiro..eles querem saber o que está acontecendo....
Segundo... um monte de departamentos e tudo mais deles rodam essas sistemas que eles vão financiar para monitorar...
Tereiros...Eles sabendo primeiro onde estão as falhas , podem ver oque querem nos seu inimigos que.

INFORMAÇÃO É PODER!!!

Fabio "biozit" Andrijauskas
EU SEI VOAR!!
http://www.biozit.rg3.net/ - blog
USF - Ciencia da Computação
RA: 002200400148
Comentário de brandizzi
Por que?: Por quê?

--
Adam Victor Nazareth Brandizzi
Estudante de Ciência da Computação - UnB
Jabber: brandizzi@jabber.org
"Real programmers don't use Pascal; just integer ones can do it."
Comentário de cesar.rodrigues.silva
Todo apoio eh valido: acho que somente pelo fato de estar apoiando (nao importa como) ja eh um ganho para o software livre.
...Mas claro que existe algum interesse comercial por traz...

-----------------
usage: cesar[[.rodrigues][.silva]]
Comentário de oraculo
Essa foi ridiculos, eles vão: Essa foi ridiculos, eles vão ajudar porque é bom para eles
afinal estao gastando em algo que vão usar, mas essa de que eles vao saber primeiro q os outro? qual é? so eles terao o codigo? ou so eles terao condiçoes de achar erros? ninguem mais faz isso? essa de achar os erros par aproveitar se disso é coisa de M$ , fala serio, qulquer um pode estudar um codigo, qualquer governo, des q eles noa "roubem" os projetos das mao da comunidade, tudo bem :)


Comentário de The Darkness
Grande iniciativa. : Grande iniciativa.

Com maior aporte financeiro (mesmo que talvez não da melhor maneira) com certeza teremos melhorias no Open Source em geral.

Nenhum governo ou empresa poderá se esconder agora dos fatos. Depois que a maior potência do mundo (não gosto deles, mas sou realista) investir milhões para aprimorar sistemas Open Source, quero ver quem vai ter a coragem de torcer o nariz?

Essa mania de perseguição que alguas pessoas têm não é infundada, mas está sendo levada a extremos. Se nós ficarmos duvidando de toda e qualquer ajuda que recebermos nossas vidas ficaram bem piores. Tenhamos os cuidados necessários para não permitir abusos e utilizemos o que nos é dado para o bem comum da melhor forma possível.
Comentário de Manoel Pinho
Questão de estratégia: Enquanto isso, a Câmara dos Deputados prefere torrar milhões comprando M$ Office do que gastar uns trocados para pagar alguém para reescrever algumas macros para o OpenOffice.org...

É uma questão de estratégia. Se fosse reservado pelo menos 10 a 20% do dinheiro economizado com a compra de licenças de software proprietário equivalentes para investir em customizações e adaptações de softwares livres para uso governamental a barreira de migração seria muito menor.

O governo brasileiro atual tem boa vontade com o software livre mas às vezes é preciso investir um pouco para ter o que precisa. Os softwares livres ainda são muito vistos como alternativas baratas ou de custo zero, quando na realidade é muito mais do que isso.
Comentário de ferdam
Symantec !?: Mas a Symantec !?

Abraços,
Fernando

Comentário de thebluesgnr
Você está enganado. As duas: Você está enganado. As duas formas são corretas neste caso, apesar de significarem coisas diferentes. O termo software livre foi usado pela primeira vez em 1983 pelo Stallman ao referir-se ao projeto GNU (embora não tenha sido definido propriamente até depois), enquanto o termo open source surgiu só em 1998.

Como (em off-topic) você quer uma definição de software livre, aqui vão alguns links. Da próxima vez pesquise você mesmo. :)

"The Free Software Definition"
http://www.fsf.org/licensing/essays/free-sw.html

"Software Livre"
http://pt.wikipedia.org/wiki/Software_livre
Comentário de Marcelo Ulianov
os estadunidenses não dão p: os estadunidenses não dão ponto sem nó. se hj estão "doando", pode ter certeza de que amanhã eles vão cobrar...
Comentário de Robert
Nessa lista também esta incl: Nessa lista também esta incluso o firebird.


Robert.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004